Opiniões

Porque a cachorrinha Fafau faria corar até as mais ordinárias de Nelson Rodrigues

Cena de uma das versões cinematográficas de “Bonitinha, mas Ordinária”, de 1981, estrelada por Lucélia Santos
Cena de uma das versões cinematográficas de “Bonitinha, mas Ordinária”, de 1981, estrelada por Lucélia Santos

Antes que se iniciasse toda essa polêmica sobre a suposta censura do Trianon à peça “Bonitinha, mas Ordinária” (conheça-a aqui e aqui, e sua repercussão na mídia nacional aqui e aqui),  por alegados motivos de ordem pessoal e religiosa da prefeita Rosinha (PR), o leitor do Branco Mello contou em comentário ao blog uma fábula, na qual os animais ganham característica de gente para satirizar e desvelar a hipocrisia de gente, na melhor tradição do grepo Esopo (séc. VII ou VIII a.C.) e do francês Jean de La Fontaine (1621/95). Para conferir a picante fábula goitacá entre a cachorrinha Fafau e João Leão, é só conferir aqui.

Também recentemente, numa outra polêmica que ganhou a mídia nacional, sobre o projeto denominado “cura gay”, o não menos polêmico ator Alexandre Frota fez uma declaração, no programa “Morning Show”, da RedeTV, no qual disse ter namorado por dois anos o dublê de pastor pentecostal e deputado federal Marco Feliciano (PSC). Na quase certeza de que se tratou de uma brincadeira de Frota, mas que traz em comum com a fábula o sentido de sátira, antes de reproduzir seu vídeo abaixo, fica uma certeza integral: se João Leão falasse tudo que sabe da vida real da cachorrinha Fafau, faria corar a mais ordinária personagem da ficção de Nelson Rodrigues…

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 9 comentários

  1. O “cachorrinho” com o qual Fafau casou, pobre menina de mãe rica, vive a se confundir. Antes de se confundir ao se casar, se chegou um dia a pensar que o noivo era homem, a coitada já vivia se confundindo, nas madrugadas em que invadia os cemitérios de Campos, para profanar os túmulos, acendendo velas para soltar pipa, os crânios dos mortos como cinzeiro e com aspirações equivocadas de entendimento ao dito bíblico “do pó ao pó”.

  2. A cachorra fafau da lapa também tem seus momentos calientes na vida, com a palavra ex secretario de segurança…..

  3. Nossa!!!!!!!!!!!!!!!!
    Fiquei bege,ops,corrigindo…fiquei corada…rsrsrsrs
    Parabéns!!!!!!!!!!!!

  4. Cuidado Fafau! Vick vaporube é para cheirar ou passar no peito cabeludo do bofe. Só não pode pegar essa sua manina de experimentar tudo e querer usar como supositório, senão prejudica, santa. Depois, até mesmo pra você, vai ficar ardendo demais na hora de sentar no colo do João Leão para dar aquela relaxada (trecho excluído pela moderação), depois de mais um dia nesse trabalho estressante e Diário de receber, sempre no bolso de trás, como assessora de Pudim Royal para beijar o rabo de chocolate Garoto.

  5. A personagem de Nelson pelo menos era Bonitinha. Já a cachorrinha Fafau, coitada, além de Ordinária, é feinha, feinha.

  6. E sabem porque a cachorrinha Fafau, depois que abandonou o colo, a geladeira e o fogão de João Leão, tentou posar de homenzinho e se casou com o “cachorrinho”, que por sua vez tentava enganar e posar de mulherzinha? Porque a sogra rica teve que bancar a lua de mel do “par diferenciado e animado” em Londres. Se bem que quando chegaram lá, foi cada um para o seu lado, como o diabo gosta, buscar aquilo que são de verdade e aqui tentam disfarçar. Dessa inesquecível viagem, tem até foto no face de Fafau com a boca aberta para um chinês enfiar dois pauzinhos … KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  7. Gentem, Fafau está pegando a doença do mestre, acreditando nas mentiras que ela mesma conta. Parece que a nova é acreditar que virou homem. Depois da última pancada que tomou, com o clipe de “Senta Aqui!”, mais a fábula do Branco mello, a cachorrinha ficou quase uma semana sem postar no brógui. Agora, na última, com direito a Alexandre Frota falando das posições de Feliciano e a Lucélia imitando a posição preferida de Fafau com João Leão, mais a sessão de bordoadas que levou dos artistas no seu próprio mural do facebook, onde costuma compartilhar e curtir suas próprias postagens mais de 10 vezes cada, ela só ficou 24h fora do ar no brógui e já voltou toda serelepe. É que tem gente que se acostuma até com supositório de vick vaporube. RSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRS

  8. Cuidado ein Aluysio. A “esposa” da cachorrinha, todo mundo sabe, tem até vídeo da portaria do jornal gravado, que vivia perseguindo as estagiárias da Folha. Mas, pelo visto, como até o Rossi falou lá no “Nelson Censurado”, a cachorrinha Fafau parece estar agora apaixonada por vc…

  9. É como o cabrunco Luis Felipe Romano disse nos cornos de Fabicha: TU ÉS UM MULEQUE! VAZA POMBA GIRA DOS INFERNOS!

Deixe uma resposta

Fechar Menu