Opiniões

Clarissa: “Com Rosinha, melhorou ou piorou?”

Impressão criada a partir da atuação parlamentar intensa e sem receio de confrontos, tanto na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, quanto na Assembléia Legislativa, além da inevitável herança genética, o temperamento da deputada estadual Clarissa Garotinho (PR) é conhecido como explosivo. Todavia, o equilíbro talvez seja a característica mais impressa em suas respostas nesta entrevista, mesmo diante de perguntas montadas em algumas aparentes contradições entre o seu discurso os atos do seu grupo político.

Clarissa falou da política do Rio, onde é oposição, e da de Campos, que tem os pais à frente da situação. Entre outras coisas, ela se colocou contrária não só à pré-candidatura de Alexandre Mocaiber (PSB) a vereador, como até à possibilidade de conhecer pessoalmente o ex-prefeito; chegou a cobrar uma postura independente da Câmara de Campos, onde os vereadores aliados esmagam com o já famoso “rolo-compressor” qualquer pedido de informação ao governo; e definiu a questão que, em seu entendimento, resumirá o voto do eleitor campista em outubro de 2012: “com Rosinha, melhorou ou piorou?”

 

(Foto de Valmir Oliveira/ Folha da Manhã)
(Foto de Valmir Oliveira/ Folha da Manhã)

      

Folha da Manhã — A estratégia traçada por seu pai para sucessão política pelos filhos, parece clara: você, no Grande Rio, e Wladimir em Campos. É isso mesmo?

Clarissa Garotinho — Não se trata de estratégia. Quando entrei na política e quis me candidatar a vereadora na cidade do Rio, meus pais foram contra a minha decisão. Acho que foram contrários porque sabem que na política são necessários muitos sacrifícios pessoais. Eles estavam vivendo um momento de muita perseguição política e acho que eles não gostariam que eu passasse por isso também. A decisão foi pessoal. Gosto do que faço, conheço as dificuldades e acredito na política como um instrumento de transformação. Um instrumento muito desacreditado, é verdade. Mas o único eficaz de que a sociedade realmente dispõe nos marcos da democracia.

 

Folha — Não são poucos os que dizem que você puxou Garotinho em duas coisas: o talento para fazer política e o jeito belicoso de praticá-la. Concorda? Por quê?

Clarissa – Talvez a palavra talento pudesse ser substituída por paixão. Trabalho com entusiasmo e dedicação. Tenho vontade de acertar e sei a responsabilidade que carrego. É evidente que tudo que é movido a paixão às vezes pode carregar uma dose de excesso. Mas não sou uma pessoa belicosa. Meu papel definido na Constituição é de fiscalizar, tento cumprí-lo. Ser firme nas posições e cobrar com atitude não significa agressividade.

 

Folha — Em entrevista feita em 25 de maio de 2010, dois dias antes de ter o mandato cassado pelo TRE, Rosinha, quando indagada, disse que, diferente dela, o seu futuro político não passaria pela Prefeitura de Campos, dando a entender que você estaria destinada a vôos mais altos. Comunga desta visão de mãe? Ser prefeita de Campos não está mesmo em suas projeções futuras? Que objetivos maiores seriam esses?

Clarissa – Ser prefeita de uma cidade tão importante como Campos já seria um vôo muito alto. Mas Campos já tem Rosinha, que está fazendo um grande governo. Como iniciei na política como vereadora na cidade do Rio, é natural que já exista uma referência maior na região metropolitana do Estado. Tenho muito orgulho da minha cidade e fico feliz de ver Campos crescendo. Se um dia a minha cidade natal precisar de mim, estarei presente.

 

Folha — Do Rio, como você vê a intensa movimentação das pré-candidaturas de oposição em Campos, visando as eleições de 2012? Acredita que o aparente desdém, como classificar os opositores de “bloco dos sujos” (aqui) seria a maneira mais inteligente de combatê-los?

Clarissa – “Bloco dos Sujos” foi uma alusão a um grupo de pessoas ligadas ao governo passado, que terminou com a prisão de várias pessoas e escândalos no governo. A expressão não é estratégia de combate, apenas tipifica alguns dos opositores. A prefeita Rosinha combate a oposição com o seu trabalho sério, com as obras em andamento, com as inaugurações acontecendo, com a cidade cada vez mais bonita e atraindo investidores. Rosinha combate a oposição com o carinho que recebe das pessoas todos os dias e que comprova que ela está no caminho certo. Todos os governos têm erros e acertos, mas Rosinha está acertando muito mais.

 

Folha — Seu colega na bancada do PR, Roberto Henriques, tem sido um dos principais opositores dos Garotinho, tanto em Campos, quanto no Rio, seja na Alerj ou em assumidas articulações com o governador Sérgio Cabral sobre o processo sucessório de Campos (aqui). Sobretudo quando gestada e parida dentro do mesmo grupo poítico, a oposição incomoda mais?

Clarissa – A oposição nunca incomoda se ela for responsável, coerente e fundamentada. Não é o caso do deputado Roberto Henriques, que critica qualquer coisa da administração, até as férias de 15 dias da prefeita. Também não é coerente porque está baseada apenas no desejo pessoal de tomar o lugar da prefeita, mesmo tendo recebido o apoio dela para se eleger deputado estadual.

 

Folha — Como estancar essa aparente sina do grupo de Garotinho, de ter em ex-aliados os principais opositores, como é o caso de Cabral, Luiz Fernando Pezão, Jorge Picciani, Eduardo Cunha, Paulo Melo, Henriques, João Peixoto, Carla Machado, Arnaldo Vianna e Sérgio Mendes, entre outros menos cotados?

Clarissa – Garotinho é um político que tem lado e cobra isso das pessoas que caminham com ele na política. Manter um lado na política não é fácil na adversidade. Alguns escolhem o caminho mais fácil, seja por sobrevivência política ou por vantagens pessoais.

 

Folha — Entre os aliados convertidos em adversários, seu colega de Alerj João Peixoto foi outro dos procurados por Cabral (aqui) para ter participação direta no processo sucessório de Rosinha, visando deselitizar as opções da oposição em Campos. Como o equilíbrio entre pedra e periferia foi o que sempre deu a vitória, desde 1988, ao grupo de Garotinho em seu município, haja vista as únicas duas derrotas (consecutivas) da chapa Pudim/Claudeci, acha que a lógica eleitoral do governador, embora agora aplicada pela oposição, está correta para Campos?

Clarissa — A eleição em Campos não vai ser personalista. As pessoas vão avaliar a administração da Rosinha e vão pensar: melhorou ou piorou? Campos é a terceira cidade do país em geração de empregos, a primeira do Brasil a oferecer doses gratuitas de várias vacinas importantes para a população, a passagem a R$ 1,00 beneficiou muita gente, a cidade está mais bonita. As pessoas vão decidir se querem que a prefeita Rosinha continue ou se vai ser necessário mudar.

 

Folha — Dos ex-aliados, quem passou à oposição para depois voltar a fechar com o grupo, é o ex-prefeito Alexandre Mocaiber. Caso a aliança municipal com o PSB se mantenha e ele confirme sua candidatura a vereador, isso não exporia as contradições morais dos governistas em Campos, após todo o bombardeio advindo da Operação Telhado de Vidro?

Clarissa — Não conheço Mocaiber direito e não tenho intenção de conhecer. Minha opinião pessoal é que ele não deveria ser candidato a vereador. Vai se expor demais, tem muitas explicações a dar e ainda corre o risco de perder a eleição de vereador, mesmo já tendo sido prefeito. A avaliação dele não foi positiva e as pessoas ainda esperam muitas respostas dos escândalos do governo dele.

 

Folha — Por outro lado, e se as alianças estaduais se fizerem valer no plano municipal, como parece ser a votade do governador? É o caso do PSDC de João Peixoto, que já enquadrou aqui o vereador Gil Vianna, e poderia ser também do PSB de Mocaiber, cujo primo Alexandre Cardoso é secretário de Cabral e presidente regional do partido que detém a maior bancada na Câmara de Campos. Isso não poderia complicar, em ano eleitoral, a aparente tranquilidade que o governo Rosinha hoje tem no legislativo?

Clarissa — O legislativo de hoje não será o mesmo de amanhã. Vai ser renovado no próximo ano. Quem quiser a continuidade do governo Rosinha vai acabar escolhendo um vereador que vai ajudá-la a governar. Que vai aprovar as iniciativas boas para a cidade e alertar quando achar que o governo pode estar com uma visão equivocada. Um legislativo forte é fundamental. Mas a força do legislativo não está no número de aliados e opositores, e sim no comportamento harmônico e independente. Isso seria muito bom para Campos.

 

Folha — Falamos há pouco de contradições. Como explicar a sua condenação à taxa de iluminação pública da Prefeitura do Rio, quando foi veradora do município, enquanto a mesma taxa é cobrada em Campos pelo governo Rosinha?

Clarissa — A taxa cobrada em Campos não foi criada pela prefeita Rosinha e não é igual a do Rio. Em Campos se paga um valor simbólico pela contribuição de iluminação pública e tem uma faixa que é isenta. No Rio, a taxa pode chegar a R$ 90. Além disso, na cidade do Rio existe uma empresa pública de iluminação, que não conseguia sequer gastar o seu orçamento. Então pra quê criar uma nova taxa cobrando do cidadão? Além disso, não existe incoerência da minha parte. Fiz exatamente o que deveria fazer como vereadora. Eu respondo pelos meus atos.

 

Folha — Das contradições às semelhanças que parecem confirmá-las, qual a diferença da sua defesa da Educação, na Alerj, na qual é constantemente atropelada pela bancada de Cabral, com a que a professora Odisséia Carvalho desempenha na Câmara de Campos, onde a vereadora é igualmente atropelada pela bancada de Rosinha?

Clarissa — A Educação é uma das principais bandeiras do meu mandato, junto com a luta pelo primeiro emprego para os jovens. Já fiscalizamos dezenas de escolas estaduais, acompanho o orçamento da educação, votei a favor de um reajuste maior para os professores para cobrir a inflação e recompor as perdas salarias. Não posso avaliar o trabalho da vereadora Odisséia Carvalho porque não acompanho. Não seria justo hoje fazer qualquer julgamento.

 

Folha — No último dia 25, você ecoou na Alerj as supostas ligações, levantadas pelo jornal O Estado de São Paulo, entre Sérgio Cabral, Paulo Melo e a esposa deste, prefeita de Saquarema, com diversas empreiteiras que ganharam 18 contratos de obras estaduais, com dispensa de licitação. Em que pé está o caso?

Clarissa — O problema não foi a dispensa de licitação simplesmente, que está prevista em obras emergenciais. O jornal denunciou e eu questionei o fato do diretor de uma empresa, filho de uma das sócias, ser o sócio do presidente da Alerj numa outra empresa. E que coincidentemente os contratos sem licitação para essa empresa eram todos na Região dos Lagos, terra de Paulo Melo. A maior parte deles em Saquarema, onde a esposa dele é prefeita atualmente.

 

Folha — Ainda em relação às suas denúncias nas obras estaduais, até onde vai o paralelo da situação com Campos, quando a Folha anuncia aqui, com meses de antecedência, que a Odebrecht ganharia a licitação de R$ 357 milhões para a construção de 5,1 mil casas populares, cujo valor das unidades é denunciado aqui como super-faturado por outros construtores, e quando o sindicato dos trabalhadores denuncia que as obras estão paradas por falta de pagamento, impressão que parece generalizada na cidade?

Clarissa — A prefeita Rosinha afirmou que os pagamentos da prefeitura estão dentro dos prazos. Se alguém discorda, pode e deve fiscalizar. Os vereadores existem pra isso.

 

Folha — Rodrigo Maia e Clarissa é a chapa com melhores condições para impedir a reeleição de Eduardo Paes na Prefeitura do Rio? Quem seria o cabeça e quem o vice? Numa eleição e, sobretudo, numa administração, é possível harmonizar dois temperanentos tão fortes, como são conhecidos o seu e o do filho do ex-prefeito César Maia?

Clarissa — Eu defendo que o Partido da República tenha candidato próprio na cidade do Rio de Janeiro e que o nome seja escolhido em convenção partidária. Se isso não for possível por causa de uma aliança estadual, o PR saberá definir uma composição que não seja apenas eleitoral, mas que esteja amparada num programa de governo.

 

Folha — Depois de declarar reiteradas vezes que o adiantamento do debate eleitoral só interessaria à oposição, Rosinha adiantou sua filiação ao PR na última sexta, dia 26, mesmo tendo prazo até 30 de setembro. Com isso, além da pré-candidatura dela à reeleição, fica também assumida (aqui) a abreviação do debate sucessório no cronograma governista?

Clarissa — Não existe adiantamento. Diante da situação da prefeita no partido anterior, todo mundo já sabia que ela iria se filiar ao PR. Se agora ou em um mês, não faz diferença. O PR está se reestruturando e se organizando para eleger prefeitos em pelo menos 30 cidades do Estado. A presença de Rosinha fortalece o partido na região e ajuda a atrair novos filiados.

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 46 comentários

  1. CLARISSA ´SÓ A CONHECO DE NOME, MAIS UMA PERGUNTA QUE NÃO CALA A POPULAÇÃO DE CAMPOS; SEGUNDO O EMPREITEIRO CLODOMIR CREDSPO SEU PAI TEVE (trecho excluído pela moderação) DE MOTIVOS, PARA REPASSAR A OBRA DO MORAR (IN)FELIZ, PORQUE AS CASA JÁ ESTÃO TRINCANDO, AS QUE FORAM FEITA A MARGEM DA LAGOA EM GUARUS JÁ ESTÁ HAVENDO RECALQUE, O PROGRAMA BAIRRO LEGALÁS PLANILHAS SÃO TODAS (trecho excluído pela moderação), AS CONSTRUTORAS QUE ÁS EXECUTA NÃO FAZEM UM SERVIÇO DE PRIMEIRA, A MESMA FIRMA QUE FAZ O SERVIÇO TECNOLÓGICA PARA ÁS EMPREITEIRA, TAMBÉM FISCALIZA PARA A PCE.AQUI EM NA VISÃ\O DE SEU PAI NÃO TEM PROFISSIONAIS QUALIFICADOS QUE TEM QUE IMPORTAR DE OUTRAS PRAÇAS. PORQUE ELE NÃO REBATEU O CLODOMIR CRESPO? PORQUE TEM MEDO DE UMA CPI DAS OBRAS NA CÃMARA MUNICIPAL , AO PONTO DE USAR O CHAMADO ROLO COMPRESSOR , O QUE O DEPUTADO ROBERTO TEIXEIRA DISSE PARA ELE NO DEPOIMENTO DO LUIS ANTONIO PAGOT, DO DENIT QUE ELE FICOU QUIETO, TUDO ISSO A POLPULAÇÃO QUE DIZ QUE PREPRESENTA NA CÃMARA DOS DEPUTADO TEM QUE SABER O ELE SÓ QUER FAZER O PAPEL DE PAPAGAIO DE PIRATA , QUANDO A ROSINHA ESTÁ EM BRASILIA.

  2. Acredito ser uma das maiores contradições da política nos últimos anos a deputada Clarissa defender a educação estadual..sendo que quando seus pais foram governadores detonaram com a educação pública no rio de janeiro..é só perguntar a qualquer servidor público estadual da educação..tenho certeza que a opinião será a mesma..os governos dos garotinhos foram péssimos, e não está sendo diferente no município de Campos..na área da educação vcs não tem credibilidade nenhuma..

  3. Parabéns Clarissa, sou seu fã e Deus a proteja você esta no caminho certo, fico feliz de ler sua entrevista a sua postura é de uma verdadeira mulher do povo, mais uma vez parabéns.

    Emmanoel Gomes.

  4. CAMPOS POR SER Á MAIOR CIDADE PRODUTORA DE PÉTROLEO TERIA QUE SER BANHADA Á OURO,MAS NA VERDADE NAO SAI DO ATRASADO NUNCA,SÓ TEM UMA SAIDA,QUANDO TIRAR Á PREFEITURA DAS MAOS DOS GAROTINHOS ., JORGE QUEIROZ SANTA MARIA DE CAMPOS

  5. Piorou e muito !!

    hj o fluxo de dinheiro na cidade acabou, pq todo o dinheiro vai para empresas de fora e nao circula aqui dentro!

    entao nossa cidade vai de mal a pior…

  6. Parabéns Clarissa,
    Responder a todas essas questôes que denotam um certo “bombardeio” foi de certa forma, uma lição aos intrigueiros de plantão que perderam a “boquinha”.
    Dá-lhe Rosinha 2012. Campos está satisfeita.

  7. Vc clarissa é a deputada de todos nós são joão da barra te ama,parabéns pelo belo trabalho na assembléia,precisamos de vc e Garotinho junto em sjb com Betinho Dauaire,pois agora temos representantes na camara federal e estadual.

  8. É melhor ler estas respostas do que ser cego…

  9. Muito oportuno a entrevista da Deputada, quando menciona que a eleição do ano que vem será para avaliar se o governo de Rosinha, Melhorou ou piorou a cidade. Sem querer entrar no mérito da questão, gostaria de fazer uma reflexão:
    1- Quando Nahim assumiu a prefeitura, o mesmo tentou corrigir os erros cometidos pela administração pública com os servidores da Guarda Civil Municipal, foi feito um TAC onde o ente público pagaria as diferenças do Divisor retroativo a 2 anos em 6 parcelas ( janeiro/ junho), para o nosso azar Rosinha voltou e até o presente momento os servidores da Guardas e demais servidores não viram sequer a cor do dinheiro. MELHOROU OU PIOROU?
    2- Foi dito pelo seu pai que no governo anterior,eram desviado combustiveis para terceiros, tendo o rombo em milhões,no governo Rosinha já foi apreendido vários documentos sobre o mesmo assunto e até foi instaurada uma Ação Civil Pública sobre o escândalo das Ambulância. MELHOROU OU PIOROU?
    3- Quantos terceirizados temos hoje na prefeitura? MELHOROU OU PIOROU?
    4- EDUCAÇÃO. MELHOROU OU PIOROU ?
    5- SAÚDE. MELHOROU OU PIOROU?
    6- TRANSPORTE PÚBLICO. MELHOROU OU PIOROU?
    7- ETC, ETC…
    parei, se não a postagem vai ficar extensa.
    Só lamento pelo desgoverno que a sua mãe está fazendo em nossa cidade. Votei nela e mereço uma surra de gato morto, até o gato miar. Esperava mais, esperava moralidade, esperava dedicação e principalmente , esperava dignidade. Que pena…

  10. REALMENTE GAROTINHO SÓ TEM UM LADO O LADO DA PERSEGUIÇÃO!!!

  11. Isso que é monopólio politico.

  12. Eu mal posso controlar o desprezo que eu sinto pelo litle boy e seus herdeiros. Essa gente ajudou a enterrar o futuro dessa cidade.

  13. Eu moro no parque cidade LUZ. Tenho alguns vizinhos precisando de quase tudo. Faz o seguinte mocinha, fala pra sua maezinha me dá 600 reais num envelopinho todo mês até a eleição ,depois eu quero mais, vou ficar levantando quem precisa de um tijolinho , de um gazinho, de uma cesta básica,me dá a grana na mão que eu compro a necessidade e o voto dele. Fácil assim ,onde te encontro pra fechar o negócinho ? Dá pra fazer de novo tranquilamente. Voc~es tem meu endereço, pode vir…

  14. muita gente continua ganhando parado,principalmente no farol,salarios de 2,400,00,não mudou nada.

  15. Não acompanho a política como muitos. São leiga nesse assunto. Entre professores, já ouvi elogios como reclamações dos governos de Rosinha e de Garotinho. Toda oposição que um dia se torna governo sempre recebe as mesmas críticas que um dia ofereceu. Todo discurso é questionável. Contudo, enfrentar a iniciativa privada que ganha vantagens ilícitas é muito relevante, tanto quanto é muito mais relevante criar mecanismos que inibam essas vantagens ilícitas na prática. Nunca é tarde para ter boa vontade.

  16. Parabéns Clarissa! Vc é exemplo na ALERJ para todos os demais deputados, realizando seu trabalho na maior perfeição no sentido combater a corrupção e fiscalizar o Executivo Estadual! E sem dúvida que Rosinha tem feito sim, um governo de melhorias para toda a Cidade de Campos!

  17. ESSA MOCINHA CRIADA EM BERÇO DE OURO , NÃO SABE OQUE É PASSAR FOME , SEDE , NÃO TER EMPREGO , ETC . OQUE ESPERAR DE UM GOVERNO PÉSSIMO , COM (trecho excluído pela moderação), , SERÁ QUE PMCG , ESTÁ QUEBRADA OU ASSALTARAM OS COFRES PÚBLICOS ? RSRSRSR

  18. Estão fazendo greche modelo, bairro legal,escolas,bairro mais iluminados, bairro mais limpos, estradas,praças,podandos as ávores, reformas dos jardins,sambodromo,aumentou o numeros de carteira assinada, curso proficionalizante,crédito para pequena impreendedor,vacina HPV, provenar,pronto socorro pediátrico,aumentou mais leito ,aumentou o numeros de exames,mais consultas,mais auto estimas,mais cidadania,amor,respeito,carinho, MELHOU OU PIOROU, vamos para o imbate políco!!NOSSA CIDADE NOSSO AMOR..

  19. Não sei se é para rir ou para chorar.
    Quer dizer então, deputada, que não foi estratégia, foi pura coincidência vc e Wladimir. Claro que é uma tentativa desesperada de manter o poder nas mãos da família. Conversa pra boi dormir.
    A nobre deputada, também, chama “insatisfação” de “perseguição política”. Igualzinha ao pai. Todos os perseguem, coitados.
    Quando é que a sua cidade natal vai precisar de vc?
    O motivo de Littleboy ter tantos ex-aliados como principais adversários políticos é porque ele é autoritário, arrogante e não admite que os aliados cresçam politicamente.

  20. quem fala mal da familia Garotinho tem que ver as obras que foram feitas em Donana Parq Imperial e muitas e muitas outras na cidade vamos tira esse tapa olho destas pessoas

  21. – Pra uma política de esmolas, podemos dizer que melhorou algo? Só se for pra corja de puxa sacos e a massa de humildes que se contentam com pouco!

    – Pra uma terra chamada demagogicamente de “TERRA DO PETRÓLEO, podemos dizer que melhorou algo? Vemos cursos com vagas “gratuitas” serem ocupadas por “conhecidos”, quando não são na maioria das vezes insuficientes ou um tipo de comercial gratuito de suas instituições!

    – Pra vagas abertas de “cartas marcadas” pra preparação de mão de obra”, podemos dizer que melhorou algo? Só se for pra sermos subalternos dos granfinos que pra esta cidadezinha virão!

    – Pra uma terra em que se faz questão de manter o povo ignorante e sem investimento em preparação, podemos dizer que melhorou algo? É claro que sim: teremos jardineiros, copeiros, empregadas domésticas pra servir os granfinos.

    – Pra uma cidade composta de ruas com buracos que mais parecem crateras, com asfalto “casca de ovo”, podemos dizer quem melhorou algo? Assim que bate uma chuvinha qualquer, tudo se arrebenta.

    – Com estas obras de “jardinzinhos” que pelo visto não são essenciais, podemos dizer que melhorou algo? Estas reformas poderiam até acontecer, mas que não fossem prioridades.

    – Com o povo penando nos atendimentos tanto do HGG quanto do Ferreira Machado, que se encontram em corredores a mercê da “escassa boa vontade de seus profissionais”, num momento tão delicado, podemos dizer que melhorou algo? (Neste ponto, não generalizando!)

    – Pra sequer um dia podermos ter orgulho de nossos governantes, inclusive a “família” em questão, é preciso uma mudança geral.

    – Nas escolas, onde deveria se prezar a segurança, vemos nos noticiários que seus alunos tem medo de frequentar por causa dos delinquentes que ali estudam. Enquanto isso, vemos nossos “guardinhas a passeio ou em rodas de conversas.

    – É preciso melhorar, e muito, pra podermos dizer que algo está mudado nesta miserável cidade!

    Para isso, um dia podermos dizer que temos orgulho de sermos campistas!

    PARABÉNS PREFEITA, PELAS NOTÁVEIS MUDANÇAS!!!

    CAMPOS, VIVE NUMA ILUSÃO DE TER O TÍTULO DE “TERRA DO PETRÓLEO”, enquanto isso vemos nossas cidades vizinhas em crescimento total!!!

  22. Infelizmente, sou servidor público municipal e não posso me identificar (estou sendo perseguido até hoje, por um post que fiz aqui na Folha!), mas vou falar algo que todos sabem e o Aluisio lula do farol falou anteriormente. Eu, como concursado, estou ganhando bem menos do que uns DAS que têm por aí, que simplesmente não trabalham. Já ouviram falar em agentes comunitários? Conheço pelo menos 2 que não trabalham em lugar algum e ganham quase 2 mil reais mensais!!! Fora aqueles concursados que fazem parte do grupo dos Garotinhos, que simplesmente não vão trabalhar, pois são dão secretaria A cedidos à secretaria B (mas não estão lá!), é um mero disfarce. Enquanto isso, a prefeita Rosinha insiste em dizer que não há servidores cedidos à outras secretarias… Será que terei que citar nomes?

  23. Muitas coisas melhoraram…
    Para os empreiteiros…
    Para os puxa sacos…
    Para firma de ambulâncias…
    Para quem quer o peixe pronto sem precisar pescar…
    Para quem gosta dessa politicagem…
    Para quem tá levando vantagem…
    Para quem gosta de (trecho excluído pela moderação)…
    Pra quem gosta de (trecho excluído pel moderação)…
    Para quem tem olhos e não enxerga…
    Para quem prefere ter a população alienada…
    Para quem aluga ambulâncias ao invés de comprá-las…
    Se nossas ruas não estão calçadas com pedrinhas de brilhantes… mas algumas casas estão…

  24. Ela é a cabeça do pai, no corpo da mãe. Que pena!
    Pois então, Clarissa,chegou a hora de voce cumprir o prometido (Se um dia a minha cidade natal precisar de mim, estarei presente): venha correndo para Campos e convença seus pais a seguirem os seus passos, ou seja, a se mudarem para o Rio de Janeiro, como voce fez.
    Eles já tiveram o seu momento de glória em Campos. Já tiraram tudo o que poderiam tirar do nosso povo, principalmente a esperança e o direito de igualdade de oportunidades, já que controlam a quase totalidade dos empregos oferecidos pelas empresas que recorrem ao FUNDECAM, para conseguirem se manter no mercado.
    Livre-nos da mentira e do engodo que eles representam. E também, da perseguição política que eles fazem aos que se recusam a dobrar os joelhos diante deles.
    Antes que as máscaras deles caiam ou sejam arrancadas, salve-os!
    Pois no momento em que os olhos daquela parcela da nossa população que eles conseguem enganar com suas astúcias, ou (trecho excluído pela moderação) que eles habilidosamente conseguem esconder, se abrirem, eles vão ter que sair “batidos” daqui.
    Portanto, seja uma boa filha e ouça o meu conselho.
    O povo de Campos deu uma grande oportunidade a sua mãe de provar que ela era diferente do seu pai, quando a elegeu prefeita de nossa cidade, mesmo ela tendo dito que ele seria o que quizesse no seu governo.
    E o que ela fez? Não só entregou a administração do nosso município nas mãos dele, como também colocou o seu filho Wladimir na linha de frente da administração municipal, mais precisamente, da distribuição de benésses entre os aliados políticos da família.
    É assim que seu irmão está sendo “iniciado” na política.
    Quer mais? Muito Mqais? É uma pena que este espaço seja tão limitado.
    Mas brevemente, por outros meios de comun icção, o nosso povo terá oportunidade de se fartar de tantas revelações que serão feitas. A verdade virá à tona e muitos “tetos” irão desabar.

  25. Senhores e Senhoras,
    PAREM COM ESSE CHORORÔ….. VOCES QUE SIMPLESMENTE PERDERAM AS SUAS RESPECTIVAS “TETAS” PARA MAMAR, TRATEM DE TRABALHAR E DEIXEM A NOSSA PREFEITA TRABALHAR, POIS O POVO ESTÁ SATISFEITO E VAMOS ELEGÊ-LA NOVAMENTE. ACABOU A ÉPOCA DE ROUBALHEIRA E AGORA CAMPOS CRESCE. GRAÇAS A DEUS E AO POVO ESTAMOS NO CAMINHO CERTO. HÁ ANOS EU NÃO VIA UMA OBRA EM CAMPOS.HÁ ANOS OS TERRENOS BALDIOS DO MEU BAIRRO NÃO ERAM LIMPOS. ONDE MORO, EM DONANA, AGORA TEMOS ORGULHO DO NOSSO BAIRRO. E A LUTTA CONTINUA. VOCES QUE VIVEM NOS BAIRROS ELITIZADOS DE CAMPOS, DEVEM FAZER UMA VISITA AQUI EM DONANA, VISITAR A PENHA, URURAÍ, SEUS INGRATOS E APROVEITADORES. O POVO AMA ROSINHA E EM 2012 SERÁ UMA SURRA NAS URNAS.

  26. Alguem falou em obras realizadas por essa prefeitura? Com um orçamento de aproximadamente 2 bilhoes de reais por ano nao deveria existir uma casa sem agua e esgoto em Campos. Nem escolas precarias. E todas as ruas deveriam estar asfaltadas. A prefeitura nao faz mais que sua obrigação em fazer essas obras. Que alias nao passam de obras eleitoreiras e de ocasiao. E como a ocasiao faz o ladrao (trecho excluído pela moderação).

  27. o que essa genti ainda quer, um governo pessimo. um orçamento bilhonario . e só fasem casas populares (trecho excluído pela moderação) . só sabem criar impostos .e mais nada.

  28. Natália Gomes

    Você que deve ta mamando na tetinha deste governo pra ficar com esse puxasaquismo! ahuahuahuahua…

  29. Mas se o povo fala que nao esta satisfeito com a familia garotinho como eles se elegem sempre?? O povo votou com esperança e se arrependeu??

  30. eca! Que nojo!!!!!!!! a filha fez muito bem a lição de casa.Já fala como os mestres.
    (Trecho excluído pela moderação).

  31. quero aproveitar para falar, isto é : pedir as autoridades que investiguem a saida repentina de um certo funcionario contratado do fundo municipal , que quando começou a trabalhar ia de pé, antes de sair já estava indo trabalhar de carro zero de grande valor ; não se preocupou que todos vissem que o tamanho do (trecho excluído pela moderação). ja se sabe, que foi montado por ele um grandiosso negocio, que esta no nome de terceiros ou seu pai. e so agora investigar. e esse tipo de gente que faz parte do governo da grande familia garotinha.

  32. Falar de obras, é pura demagogia!

    Isto é mais que obrigação da sra prefeita. Afinal, foi pra isso que foi eleita.

    Com certeza terá nesta página terão os iludidos de plantão que ainda acreditam e os elegem.

    Os que se iludem com esmolas;
    Os que se iludem, com os peixes e não querem ter o trabalho pra pescar.

    * Parem de demagogia, pois tudo o que for feito é obrigação.

    Vejam os 2 hospitais de “referência”, HGG e Ferreira Machado, não passam de açougues humanos que tratam seus pacientes pior que animais, profissionais que estam pouco ligando pra quem tá ali penando em seus corredores. Quando se tem médico pra diagnosticar exames.

    Teve um dia que estavam vários médicos numa padaria perto do Ferreira fazendo compras: Pãezinhos, água mineral e vários quitutes. Será que estavam todos sendo substituidos naquele momento, ou os pacientes agonizavam juntamente com seus acompanhantes naquele lugar.

    Nossos governantes deveriam se preocupar em fazer de Campos uma referência na área de saúde, educação, saneamento básico e principalmente emprego, pois teríamos a dignidade de poder comprar nosso próprio peixe.

    CHEGA DE ESMOLAS!!! NÃO SE CONTENTEM COM ESMOLAS!!!

    TENHAM DIGNIDADE DE CORRER ATRÁS E NÃO DE PEGAR PRONTO!!!

    PRACINHAS, ISTO NÃO É ESSENCIAL, PODE ATÉ HAVER REFORMAS, MAS NÃO É PRIORIDADE!!!

  33. * Falar de obras, é pura demagogia!

    Isto é mais que obrigação da sra prefeita. Afinal, foi pra isso que foi eleita.

    Com certeza terá nesta página terão os iludidos de plantão que ainda acreditam e os elegem.

    Os que se iludem com esmolas;
    Os que se iludem, com os peixes e não querem ter o trabalho pra pescar.

    * Parem de demagogia, pois tudo o que for feito é obrigação.

    Vejam os 2 hospitais de “referência”, HGG e Ferreira Machado, não passam de açougues humanos que tratam seus pacientes pior que animais, profissionais que estam pouco ligando pra quem tá ali penando em seus corredores. Quando se tem médico pra diagnosticar exames.

    Teve um dia que estavam vários médicos numa padaria perto do Ferreira fazendo compras: Pãezinhos, água mineral e vários quitutes. Será que estavam todos sendo substituidos naquele momento, ou os pacientes agonizavam juntamente com seus acompanhantes naquele lugar.

    Nossos governantes deveriam se preocupar em fazer de Campos uma referência na área de saúde, educação, saneamento básico e principalmente emprego, pois teríamos a dignidade de poder comprar nosso próprio peixe.

    CHEGA DE ESMOLAS!!! NÃO SE CONTENTEM COM ESMOLAS!!!

    TENHAM DIGNIDADE DE CORRER ATRÁS E NÃO DE PEGAR PRONTO!!!

    PRACINHAS, ISTO NÃO É ESSENCIAL, PODE ATÉ HAVER REFORMAS, MAS NÃO É PRIORIDADE!!!

  34. e muita gente mamando

  35. BOM AQUI ESTOU EU PARA COMENTAR SOBRE A FAMÍLIA GAROTINHO:
    COMO É MESMO A PERGUNTA? AH SIM:MELHOROU OU PIOROU?
    PREZADOS CAMPISTAS FAÇAM UMA REFLEXÃO,A QUANTO TEMPO GAROTINHO E ROSINHA ESTÃO NA POLÍTICA DE CAMPOS?FAZEM AS CONTAS AGORA:QUAL FOI O MONTANTE EM DINHEIRO RECEBIDO NA PREFEITURA DOS ROYALTIES,IPTUs,30% DOS IPVAs,DOS IMPOSTOS,etc…ENFIM,SERÁ QUE TANTO TEMPO E TANTO DINHEIRO NÃO DARIA PARA MUDAR A SITUAÇÃO DE NOSSA CIDADE?SERÁ QUE É TÃO DIFÍCIL ASSIM,ESTANDO NO PODER E COM TANTO DINHEIRO QUE A PREFEITURA RECEBE DE TODOS OS LADOS,NÃO DÁ PARA MUDAR A CARA DESTA CIDADE?
    SENÃO,VEJAM AMIGOS CAMPISTAS,PRÓ E CONTRA OS GAROTINHOS,VEJAM OS HOSPITAIS,OS MÉDICOS VIVEM FALTANDO AS CONSULTAS MARCADAS PELAS PESSOAS QUE PRECISAM FAZE EXAMES SABEM PORQUE? PORQUE O SALÁRIO DA PREFEITURA É BAIXO DEMAIS E O MÉDICO QUE SABE NO FINAL DO MÊS ESTÁ GARANTIDO O SALÁRIO NO CONTRACHEQUE,FALTA AS CONSULTAS MARCADAS PARA ATENDER EM SEUS ESCRITÓRIOS PARTICULARES,ONDE AS CONSULTAS VARIAM ENTRE R$100,00 A R$150,00.
    VEJAM CAROS CAMPISTAS,DESDE QUE ROSINHA ASSUMIU A PREFEITURA, O TRANSPORTE PÚBLICO É MUUUUUITO VERGONHOSO,POIS OS POUCOS QUE CIRCULAM MAL DÁ CONTA DE TANTOS PASSAGEIROS QUE PRECISAM SE DESLOCAR PELA CIDADE.AÍ VEM AQUELE MONTE DE VANS CIRCULANDO POR TODO LADO EM QUE O PASSAGEIRO FICA EXPREMIDO DENTRO E MAL CONSEGUE RESPIRAR DENTRO DAS VANS.
    É LAMENTÁVEL VER AINDA,PESSOAS ACREDITAREM NESSA FAMÍLIA GAROTINHO.É LAMENTÁVEL VER TODO ANO A MESMA CARA DE POLÍTICOS SE CANDIDATANDO NAS ELEIÇÕES.
    VOU SER SINCERO:NÃO ACREDITO E NUNCA IREI ACREDITAR EM MUDANÇA NENHUMA EM NOSSA CIDADE,ENQUANTO NÃO APARECER ALGUÉM QUE REALMENTE AMA NOSSA CIDADE E QUEIRA LAVAR TODA A CÂMARA DOS VEREADORES DESTA CIDADE, POIS HÁ MUITA SUJEIRA POR TODO LADO!
    AH, POR FIM, PARA TERMINAR, QUERO DIZER QUE FICO MUITO TRISTE EM VER O FÓRUM DE NOSSA CIDADE, HOJE TOMADO COMO CÂMARA DE VEREADORES DE CAMPOS. SIM…AQUELE PRÉDIO EM FRENTE DA PRAÇA DO LICEU,NO ESTILO GREGO,LINDO DE SE VER, NÃO CONSIGO VER COMO CÂMARA DOS VEREADORES DE CAMPOS.É LAMENTÁVEL A MUDANÇA DO FÓRUM PARA AQUELE NOVO PRÉDIO NA 15 DE NOVEMBRO(BEIRA RIO).TUDO BEM QUE A CIDADE CRESCEU E O FÓRUM ALI ESTAVA MUITO PREJUDICADO PELO POUCO ESPAÇO,MAS QUE FIZESSE DESTE PRÉDIO ALGO QUE DESSE CONTINUIDADE COMO SENDO O LEGÍTIMO FÓRUM DE NOSSA CIDADE,COMO POR EXEMPLO, AUDIÊNCIAS,ENCONTROS DE JUÍZES,ETC…ENFIM,QUE NÃO TIRASSE DE NOSSA MENTE,QUE ALI É O FORUM DE NOSSA CIDADE.
    HOJE MUITOS AINDA CONFUNDE E DIZEM AINDA QUE ALI É O FÓRUM DA CIDADE,NÃO DÁ PARA VER AQUELA PLACA BEM GRANDE COM OS DIZERES “CÂMARA DE VEREADORES” E ACEITAR! É TRISTE ISTO…

  36. CLARISSA , ESSE GOVERNO DA MUNDANÇA É MUDANÇA PRA PIOR . PORQUE VCS NÃO LANÇAM O PORTEIRO , EMPREGADA , COZINHEIRA , BABÁ , LAVADOR DE CARRO , ETC . VCS TEM ESSES FUNCIONÁRIOS TODOS . ESSA É A GRANDE FAMÍLIA !!!

  37. Essa menina é um prodígio. Se saiu muito bem nas respostas aos questionamentos do nobre blogueiro, o que mostra tamanho conhecimento de causa e amor pelo que faz.

  38. Gosto muito do governo rosinha, estta fazendo um ótimo trabalho em toda a cidade assim como em Conselheiro Josino…mas o que me deixa entristecido é ver pessoas aqui em Conselheiro Josino que são do governo da oposição de carteirinha e estão trabalhando na prefeitura, uns até com carro de secretaria…foram pessoas que trabalharam na oposição e perseguiam nós que somos rosinha de coração!!!
    Enquanto isso, pessoas que vestiram a camisa e foram pra rua pedir voto pra rosinha, por já estar cansados de ver essas outras pessoas ganhando dinheiro da prefeitura sem fazer nada, nós que vestimos a camisa, não conseguimos nada…Clarissa, família garotinho, por favor, vejam isso, prq o voto deles vc não tem, e vai acabar perdendo o nosso tb, cuidado com essas pessoas falsas, espero que vcs vejam isso com carinho, procure empregar pessoas que realmente vestiram a camisa, prq essas pessoas sim são sinceras e vcs poderão contar de verdade!
    Que Deus abençoe vc e toda a sua família, que Ele esteja sempre a frente de suas decisões, desculpas pelo desabafo.

  39. como diz o ditado: “filho de peixe, peixinho é”. Filha de Garotinho, Garotinho é. Boa política, articulista e inteligente. Sabe fazer política como poucos e tem um grande futuro pela frente. Sucesso minha filha

  40. Faço questão de guardar este “mote” inventado pelo pai e repetido pela filha: “__Melhorou ou piorou”?

    Como acredito de verdade que as próximas eleições vão mostrar o contrário do que os “inhos” esperam, após a derrota dos mesmos, vou colocar uma faixa bem grande na entrada da cidade:

    “__Melhorou ou piorou”?

  41. ME falem Um político que naum Rouba é Honesto sincero que fale a Verdade…
    ???????????????????????????????????????//
    pesquisem no google

    Eu pesquisei

    Resposta não encontrada…..
    aff…..

  42. Tém que ser muito. Puxa – saco mesmo, quém fala bém dos Garotinhos : como governadores do Estado sucatearam á Educação do Estado como prefeitos estão fazendo o mesmo e olha que o ” Petróleo deixa uma dinheirama doida e essas obrinhas de beira de Avenidas principais, ñ são contigentes ao montantes ou seja um quinto dos Roytes do petróleo e á Educação do municipio ñ esta lá grande coisa ñ.

    E a proposito, quando é que á ” TAXA de ILUMINAÇÃO ” pública vai acabar? Não foi extinta antigamente e olha que não tinha á verba dos Roytes do Petróleo, por quê ? Que hoje com tanta riqueza temos que pagar essa ” TAXA de ILUMINAÇÃO “?

    Agora senhores ” PUXA – Sacos , me respondem por quê ? Ainda existe esta cobrança desta ” TAXA de ILUMINAÇÃO “, é hora de rever conceitos ou não ? E olha que até pobre paga essa ” TAXA de ILUMINAÇÃO “, que ” VERGONHA “, tanto dinheiro e ainda tirando dos pobres!

  43. O povo tem de aprender como votar. Se as principais correntes politicas de Campos nao satisfazem mais, votem em outros.

  44. Falou tudo Nathalia Gomes;pura inveja das ex boquinha do passado

  45. É Lamentável, que alguns poucos percebam a forma diferente q/ a família GAROTIMHO faz política, utilizam de maquiagem frágil,enfeita a cidade com produtos de péssima qualidade(reforma da rodoviária,sem cobertura, sem cadeiras),é para POBRE,NÃO PRECISA DE MUITA COISA, porque acha que a população votante neles se satisfazem c/ muito pouco.
    Se utilizam em “ajudar” oferecendo migualhas, que não emancipa nenhum povo, porque esse emancipado iriam vare-los de Campos,essa camada que os elegem é maioria.
    usam os progamas socias, e fica apenas nisso!
    Estamos contando com as maõs de DEUS!

Deixe uma resposta

Fechar Menu