Opiniões

Ilsan: Culpar os médicos pela omissão de Rosinha no PSF é vergonhoso!

Geraldo Pudim (PR) e o governo do qual ele representa não dizem a verdade sobre as ligações políticas de Alexandre Mocaiber (PSB) e sobre o Plano de Saúde da Família (PSF) em Campos. Pelo menos, é o que afirma a vereadora pedetista Ilsan Viana, que ligou hoje ao blogueiro para responder às versões dadas ontem, aqui, por Pudim, sobre o concurso público municipal com dispensa de licitação, com valor e número de cargos ainda desconhecidos, e sobre a ausência do trabalho do PSF em todo o mandato da prefeita Rosinha Garotinho, que já segue em seu quarto e último ano, com perspectivas reais de se extender por mais quatro.

Tanto a forma como o concurso vem sendo conduzido pela Prefeitura, como a questão do PSF, foram duramente criticadas aqui por Ilsan, que prometeu levar os dois assuntos ao plenário da Câmara na sessão da próxima terça, dia 14. Em resposta, Pudim disse que a vereadora “não é a pessoa mais indicada para fazer nehum tipo de questionamento, até porque participou ativamente do último governo (Mocaiber), que foi alvo da maior operação policial contra um governo da cidade (a Telhado de Vidro, da Polícia Federal), que entregou a Rosinha uma Prefeitura arrasada”.

Sobre isso, Ilsan respondeu:

—   Nunca participei do governo Mocaiber. Depois que ele acabou, eu já eleita vereadora, não só declarei em plenário que o ex-prefeito havia se omitido durante a campanha (a prefeito em 2008) de Arnaldo, como votei contra a aprovação das suas contas. De qualquer maneira, até acho estranho Pudim ser tão crítico assim a Mocaiber, pois o partido que este comanda em Campos, o PSB, faz parte da base aliada da prefeita, incluindo seus vereadores (Jorge Rangel e Altamir Bárbara). Não posso dizer que o partido vá continuar com o casal até a eleição municipal deste ano, mas o fato é que hoje está. Assim como é fato que vários dos principais nomes do governo Mocaiber hoje ocupam cargos importantes no governo Rosinha.

Quanto ao PSF, que Pudim disse não ter sido ainda reativado por Rosinha, porque os médicos aprovados em concurso estariam se negando a atender às convocações, a vereadora do PDT também foi enfática ao dizer que se trata de outra inverdade:

—  Em primeiro lugar, eles nem precisariam esperar o governo federal para reativar o PSF. Agora, afirmar que ele não foi retomada porque os médicos não querem assumir os cargos que disputaram em concurso, dedicando horas de tempo e estudo para isso, é  uma grosseira e deslavada mentira. Tenho contato com vários deles, aprovados, que nunca foram chamados pelo governo municipal. Se omitir em relação ao PSF, deixando a população de Campos, sobretudo a mais carente, sem trabalho de acompanhamento e prevenção de doenças, é algo muito grave. Mas pretender jogar a a culpa dessa omissão em cima dos médicos, é ainda pior; é vergonhoso!

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 27 comentários

  1. verdade mesmo, acho que convocou uns 6, deve ter mais de 100 aprovados, nao convocaram por briguinha politica…

  2. Caro Zé Roberto, IP: 187.89.205.128,

    Parabéns! Desde que este espaço virtual foi aberto, em outubro de 2009, o seu comentário acabou de ser premiado pela mediação como o de nível mais ofensivo, xulo e rasteiro, entre todos os 6.146 até agora feitos no blog. Como prêmio, além da não publicação, vc recebe ainda o sincero pedido para nunca mais voltar a tentar emplacar comentário por aqui. Nesta arena democrática, como era na da antiga Atenas, vc acaba de ser meritoriamente agraciado com o ostracismo.

    Aluysio

  3. VEREADORA ILSAN VIANA,CAMPOS TEM QUE SE ORGULHAR POR TER VOCE NA CÁMARA DEFENDENDO NOSSOS DIREITOS,EU PARTICULAMENTE NAO VOTEI EM VOCE,MAS VEJO Á SUA LUTA., PARABENS., JORGE QUEIROZ SANTA MARIA DE CAMPOS

  4. è uma vergonha, eu vim morar em Campos e nao conhecia essa prefeita, agora entendo pq essa prefeita foi eleita: a população de classe mais baixa vota nela por falta de cultura e para não perder os ‘beneficios’ compradores de voto.

  5. Sr. “Marcelo Advogado,”
    talvez o Sr. não saiba, mas essa vereadora que se acha com moral pra cobrar algo de alguem, é a mesma que fez parte do grupo que governou esta cidade antes de Rosinha Garotinho, envergonhando a todos campistas, nos fazendo assistir uma ação da polícia federal por conta de corrupção desenfreada na administração municipal. É incrível como ainda tem gente que perde tempo dando crédito à essa senhora…!

  6. e isso ilsan vc tem razao,os concursados nao sao convocados porque ninguem quer esse projeto do psf funcionado medico tem bastante porque nao so foi um que passou foi varios e so chamar de ordem decrescente nao e assim que funciona concursado nao da voto nao e verdade terceirizado e melhor e da muito voto

  7. A´VEREADORA NUNCA ESTEVE ENVOULVIDA NO ESCANDALO DA OPERACAO DA POLICIA FEDERAL, OPERACAO DE NOME SINQUENTINHA

  8. Eu acho incrivel como tem campistas que sao cegos, da ideia a essa senhora que todos sabem que participou do governo passado dessa cidade, onde a mesma fazia parte da secretaria de planejamento onde teve varios (trecho excluído pela moderação) ( lembram do banheiro de goytacazes que custou 3milhões de reais) e sem contar quando ela fez parte da fundação trianon onde ela trazia shows populares a nivel nacional e a sr fazia um contrato com valor e para o cantor era outro bem menor isso eu nao soube aqui eu soube em uma radio em Sao Paulo onde o então cantor Daniel dava entrevista onde dizia que na cidade de Campos Rj ele fez um show a 1° dama da cidade pediu para ele (trecho excluído pela moderação), isso nao é um absurdo, eu não sou puxa saco de politico eu trabalho pago meu imposto porque hj eu moro em campos e tbm pelo que eu saiba psf tem que ter medicos, enfermeiros e tecnicos de enfermagem e agente comunitario sem medico deixa de ser psf o que nao pode é funcionario publico querer mudar a constituição eyu entendo das criticas que foram citadas oq nao pode é as pessoas acharem q os medicos tem razao porq ele nao tem e tbm essa Ilsan eu ouço falar delafazendo critica agir que é bom nada eu nao vi nenhum vereador se dispor com a população desabrigada pela enchente do incio do ano alguem viu melhor so vi Pastor Digo Vieira reis eu acho q é isso sabe porq todos estavam de recesso presidente da camara estava na bahia o vice estava em cruzeiro no litoral ES entao gente acorda porq quem paga salario desse povo somos nos.

  9. essa vereadora. guando era casada com arnaldo viana. so de fachada. so vivia em salao de beleza. agora vem falar, ela nao tem direito de falar sobre nada. alias melhor ela voltar pros saloes de beleza. e bater papo com suas colegas..

  10. Caro sr Waithe,não gosto da Ilsan Vianna e sei que ela não participou da gestão do ex Prefeito Mocaiber,hoje sim vejo com tristeza 90% das pessoas que participaram desse governo que o senhor fala participando ativamente no governo da senhora Rosinha Garotinho,vamos falar a verdade e não mentir por que a mentira tem pernas curtas,votei em Rosinha para ter mudanças e cadê?Até agora nada e nada de novo por que só está dando continuidade ao que o ex Prefeito fez e trouxe tudo promocional por R$1,00,o populismo voltou e veje a obra da beira valão que absurdo e te garanto se Ilsan fosse gestora,não seria dessa forma e não voto nesse senhora Vereadora,mais tenho de reconhecer a sua habilidade e organização e por falar em Polícia Federal vimos vários assessores de ex Governadores recentes do nosso Estado pressos por formação de quadrilhas e não é por ai que devemos fazer as nossas críticas e não serei leviano de citar os nomes dos dois ex Governadores por que todos ja sabemos quem são,vamos usar este espaço democrático para debater em alto nível e sem criticar por criticar.

  11. Parabéns Ilsan Viana por ter lembrado dessa situação dos concursados,tudo que se faz aqui na terra um dia teremos de pagar um preço,a justiça de Deus retarda mais não falha.Rosinha vai pagar muito caro com isso que ela esta fazendo com os concursados do psf. Aguardem….

  12. ESPERO QUE A PREFEITA ROSINHA GAROTINHO E SEUS 40 (trecho excluído pela moderação) PELA MESMA POLICIA FEDERAL , QUE CONSEGUIU QUEBRAR A PMCG , EMPRESAS DE ÔNIBUS , EMPRESÁRIOS , ETC . DEUS É FIEL !!!

  13. caro Waithe, vc que não sabe de nada, absolutamente nada, eu votei em rosinha na ultima eleição, pois o governo mocaiber foi o pior ja visto em campos, mais as pessoas juntam as coisas, mocaiber n é arnaldo, e agora estou decepcionado com a prefeita, ao ver que a mesma (trecho excluído pela moderação) que estava no governo MOCAIBER esta com a prefeita rosinha, ou seja nada mudou em campos,, pra vc ver como a Ilsan disso o PSB, em campos sabe quem esta a frente dele? ALEXANDRE MOCAIBER, e MOCAIBER vai se lançar vereador neste partido, que é da base aliada da prefeita, ou seja o ex prefeito que pudim critica, vai vir nas eleições com o apoio DE ROSINHA, estranho neh?
    então continue defendendo a prefeita, e junto com ela vc esta defendendo toda a (trecho excluído pela moderação) do governo anterior!
    o problema de campos é a IGNORANCIA do povo, que não se dam conta desse tipo de coisa, é realmente VERGONHOSO, oo povinho ignorante, e sem nenhuma noção da realidade!!

  14. sem comentarios, so digo uma coisa é por pessoas como waithe , que campos esta assim, saúde e educação uma das piores do municipio, sera que pessoas como essas não tem consiencia?

  15. Como pode esse tal de Pudim dizer que a vereadora não pode fazer questionamentos acerca do governo Rosinha? Claro que pode independente do seu passado, se fez parte ou não dos governos anteriores, aliás isso é papel de qualquer cidadão pedir informações do que se passa na administração pública, o que não se pode admitir é o governo se negar a dar informações convicente a população e isso é o que tem feito esse governo, toda vez que são questionados, eles se voltam ao passado lançando acusações sobre os governos anterios. interessante que o governo que eles mais criticam é o do Sr. Mocaiber, bem lembrado pela vereadorá, um partido que está na base aliada e que teve as contas submetidas ao plenário e aprovada pelo “ROLO COMPRESSOR” do atual governo. isso é incrivel!!!

  16. Essa prefeita e Garotinho sao o (trecho excluído pela moderação) da cidade, a cidade com tanto dinheiro e nao vai pra frente por conta disso !

    E so e tao somente o (trecho excluído pela moderação) deles e mais nada… quem quiser algo tem fazer referencia aos reis, isso aqui so nao e monarquia pq tanto garotinho e rosinha nao tem a aceitacao do povo pq pode-se dizer que parece isso em plena democracia !

    UMA CIDADE COM UM POVO TAO BACANA E UM LIDER DESSES… UMA PENA !

  17. Quanto será que está ganhando um agente comunitário do PSF que já foi convocado? Será que chega a mil reais? Depois que acabarem as briguinhas, espero que reconheçam o trabalho dos agentes e não venham a pagar merreca.

  18. É muita cara de pau desse governo e muita covardia com a população e com os médicos e com todos concursados, isto vai lhe custar caro garotinhos! Deus tem sido testemunha de tudo isso, e a justiça D’Ele, ao contrário da dos homens não falha! Vc’s envolve coisas do povo com rixas políticas, o PSF ainda não está funcionado só porque era do governo da oposição, e com isso vc’s se esquecem da população que necessita dos atendimentos, e dos concursados que são dignos deste trabalho.

  19. pelo ao menos waithecim ela ta lutando por um direito que e dos concursados o de serem convocados e o que ela ta falando e verdade sim, a prefeita nao quis homologar, e nem pensa em chamar os aprovados por briguinha politica messssmo. agora vem pudim falar essa mentirada. ela nao convoca por que ela nao quer.

  20. ROSINHA GANHOU A ELEIÇÃO EM CIMA DOS POBRES E ANALFABETOS, PORQUE (trecho excluído pela moderação)! ARNALDO NA CABEÇA DE NOVO! TO CONTIGO MEU PREFEITO DO CORAÇÃO!!!

  21. Além de PSF, por que essa prefeita, não cumpre a determinação, da lei que foi criada na câmara, que diz que os diretores de escolas do município, tem que ser escolhidos por eleição, e não por indicação. Onde está o MP, que não vê isso?

  22. porque meu comentario nao foi pubricado.
    ou eu falei alguma mentira.?..

  23. Bom dia a todos. Bom acredito que no meio da picuinha política fica a população como uma bola de ping pong, jogada de lá pra cá. sem o benefício do PSF, por outro lado os aprovados sem as convocações,quanto ao concurso deveria ser feito uma licitação para escolha da instituição que encarregará de sua abertura, pois com uma indicada pelo governo fica sem transparência, ainda mais, que não foram estipulados valores nem quantas vagas serão abertas, como uma empresa se digna a ser contrata sem saber se vai dar conta do que será contrato, muito estranho essa situação, o que me indigna que tudo que o governo faz é sempre certo e preciso segundo eles e tudo que o outros fazem é sempre duvidoso e errado. Se são processado é politica se os outros são é porque são bandidos, o governo municipal tem que aceitar as críticas aprender a lidar com isso. Outra coisa não sou a favor nem contra a Ilsan mas posso afirmar que ela esta no cargo por força de lei assim como Rosinha esta no cargo dela por força de lei, pois a justiça também a tirou o mandato,e se o processo que rosinha incorre fosse inverídico como eles dizem não teria força para tira-la duas vezes da cadeira. Então cuidado ao atirar pedra no telhado de vidro dos outro. Porque quem tem telhado de vidro não atira pedra no telhado dos outros. Obrigado pela oportunidade e esteja digno da moderação.

  24. Corrigindo o termo final é.

    é que seja um testo esteja digno de passar pela modeção.

  25. Quem essa vereadora, para criticar esse o aquele governo.E perda de tempo dar ouvidos essa vereadora.

  26. Dentre os comentários à cima um trecho me chamou à atenção, quando colocaram que a prefeita Rosinha Garotinho ganhou eleição por conta de pobres e analfabetos.
    Quero afirmar que realmente sou pobre; analfabeto não. É por não ser alfabeto, que não dou crédito a uma só linha que essa Sra. escreva.
    Há alguns dias atrás postei um comentário no blog do Basto (salvo engano), dizendo pra que a Ilsan procurasse uma trouxa de roupa pra lavar e deixasse de se entrometer no que não é de sua competência – foi mais ou menos assim. Ainda disse por ela se meter nos governos; eu disse, nos governos anteriores(plural) ao de Rosinha Garotinho, deu no que deu!
    Vou refrescar a mente de alguns para que se lembem do que deu com a intromissão dessa “nobre vereadora” naqueles governos:
    Desleixo, desdem, demissão em massa, descontrole, desmando, destempero, desvio de verbas públicas, departamento de polícia federal, mas principalmente, desrespeito com aquilo que é público!
    Bem; contrariando a Sra. Eugiléia, eu sei sim o que estou falando – oh se sei(riso)!!
    Por fim , não vamos querer comparar O governo de Rosinha Garotinho com quase 80% de aprovação(claros tem erros tambem ninguem é 100% perfeito) com desastrosos governos anteriores…
    ABS.

  27. Caro, Tiago Davi, comentarista das 13h07 de 04/02,

    Nenhuma ofensa pessoal ou palavra de baixo calão pode ter publicação aceita nos comentários feitos nos blogs hospedados na Folha Online. Como, tirando isso, seu comentário não tinha nada, ele foi integralmente editado.

    Grato pela colaboração!

    Aluysio

Deixe uma resposta

Fechar Menu