PTB passa à oposição a Rosinha — Edson e Neném sem legenda

A fonte é quente: o PTB, ora presidido em Campos pelo ex-diretor do Hospital Geral de Guarus (HGG) e ex-vereador, Edson Batista, vai abandonar a base de apoio da prefeita Rosinha Garotinho (PR), na próxima semana, quando passará à oposição, sob presidência municipal de Álvaro Barbosa. Homem de confiança do vereador Nelson Nahim (hoje presidente local do PPL), Álvaro deixou a presidência da Campos Luz depois que o presidente da Câmara rompeu com seu irmão, o deputado federal Anthony Garotinho (PR).

Partido da base aliada do governador Sérgio Cabral (PMDB), o PTB passará à oposição em Campos em acordo costurado à nível regional, pelo próprio presidente estadual da legenda, deputado estadual Marcus Vinícius. Segundo a mesma fonte, Garotinho teria oferecido mundos e fundos para tentar manter o PTB na base de Rosinha, mas teve que se contentar com a negativa, numa mudança que não tem mais volta.

Além de enfraquecer a base da prefeita na sua tentativa de reeleição, o ingresso do PTB na oposição deixa de calças nas mãos as pré-candidaturas a vereador, além do próprio Edson Batista, também do ex-vice-presidente da Fundação Municipal do Esportes, Luiz Alberto Menezes, o Neném. Com a formalização da mudança, ambos terão que abrir mão das suas pré-candidaturas, ou então passar à oposição aos Garotinho.

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 19 comentários

  1. tais

    E o que o povo ganha ou perde com esse jogo de interesse deles?

  2. Márcio

    Se Garotinho ofereceu mundos e fundos,os “Mundos e Fundos” de Cabral foi bem maior,isso é que deve ser dito.

  3. Beto Gusmão

    Tenho dito: A política é dinâmica… A matéria coloca o processo como concluído. Porém não é fato ainda. Tenho minhas dúvidas quanto à conclusão. Vou aguardar para ver! Aí, faço o que tenho que fazer, mas ainda é cedo, muito cedo! Enquanto isso, solidarizo-me com os companheiros do ATUAL PTB CAMPOS e com o PRESIDENTE DR EDSON BATISTA. Juntos somos mais fortes.

  4. Antonio

    Oposição, situação, tudo jogo de politicagem, o povo perde sempre. A política em Campos é representada por pessoas de baixa escolaridade, que não conseguiram colocação em concurso público, apelaram pra política para não ter que trabalhar no pesado.

  5. Gianna

    Boa Noite Aluysio e equipe do Blog Opiniões.

    Depois de exatamente um mês sem diretório municipal, conforme o Blog Reflexões divulgou naquela época – http://pensamentossubjetivos.blogspot.com.br/2012/04/partidos-politicos-de-campos-sem.html – eis que surge um nome para assumir o PTB! Alvaro Barbosa.

    Agora falta definir com quem vai ficar o PRB do ex presidente Jaildo Vieira Reis, cuja composição no site do TRE também aparece sem diretório municipal desde 19/04/2012.

    Há informações ainda que mais dois partidos deixarão a base governista. Quais serão? Eis a questão!

    Abraços e muita luz em seu caminho!

  6. AFONSO CLÁUDIO

    O QUE SERIA MUNDOS E FUNDOS?
    SE COMPRA DE VOTOS É CRIME ELEITORAL, O QUE SERIA COMPRA DE LEGENDA?
    QUAIS OS MUNDOS QUE FORAM OFERECIDOS?
    DE ONDE VIRIAM OS FUNDOS?
    AFINAL, QUEM SERÁ O CRIMINOSO? CABRAL OU GAROTINHO? OU OS DOIS?
    RESPOSTAS À PARTE, ESTÁ SE FALANDO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO E DO MUNICÍPIO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES.
    O PRIMEIRO É O SEGUNDO ESTADO, POLITICAMENTE, MAIS IMPORTANTE DA UNIÃO, E O SEGUNDO É O MUNICÍPIO MAIS RICO DO ESTADO E A QUINTA MAIOR ARRECADAÇÃO DA UNIÃO, EMBORA SUA POPULAÇÃO NÃO VEJA A COR DESTA VERBA EM SUA ÍNTEGRA. MAS, FAZER O QUE? CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE.
    PIOR DO QUE TER POLÍTICOS CORRUPTOS É TER ELEITORES CONIVENTES COM A CORRUPÇÃO.

  7. Fabio

    O que deve ser dito é :

    Aonde o Sr. Garotinho arrumou esse mundos e fundos {tanto dinheiro assim} ? uma vez que ele (coitadinho) so tem uma casinha la na lapa ?

    ACORDA CAMPOS !

    ACORDA que o dinheiro dos Royalties nos parece nao tem sido bem aplicado…

  8. Renata

    Esse Cara quer mexer com gente maior do que ele, vais levar chumbo grosso. E se “Deus” quiser ele terá o que merece, quem faz aqui, aqui mesmo paga, é só aguardar!!!!!!!!

  9. Ricardo Marreta

    Isso já era de se esperar, o Deputado Marcos Vinícius (trecho excluído pela moderação); fez isso tb em São Francisco e São João da Barra.

  10. JOão Batista

    Queridos amigos boa noite. queria desde já aproveitar a oportunidade de desmentir toda essa mentirada que este jornal tendencioso e mal intencionado está dizendo aqui. O PTB continua com o apoio ao governo e mantém sua base ao governo . oque acontece é que o PTB é muito bem presidido em campos e vem crescendo a cada dia em nossa região, e isso incomoda os oportunistas de plantão que não perdem tempo para fazer uma maldade desta. oque pode está acontecendo é o jornal esta com sua venda fraca e está tentando mentir para vender seu produto. cuidado que esta tática já é conhecida e não funciona mais. Este jornal é tão mal informado que pré candidato citado acima LUiz Alberto Menezes, deichou de fazer parte do PTB já algum tempo.

  11. jose

    Era do bem, mas já morreu. Não vota mais e ninguém vai votar mais nele! Vamos cuidar dos vivos….

  12. Aluysio

    Caro João Batista, comentarista das 20h41 de ontem,

    Como prova o seu próprio comentário, querer desmentir e ter argumentos, conhecimento ou capacidade para fazê-lo, são duas coisas bem diferentes. Adjetivar o jornal (pressuponho que fale da Folha) de “tendencioso”, “mal intencionado”, que estaria “com sua venda fraca e está mentindo para vender seu produto”, é tão infantil quanto seria xingar o espelho de feio por aquilo que reflete.

    De qualquer maneira, fosse este blogueiro adotar seu primarismo retórico, poderia simplesmente chamá-lo de burro, ou por grafar o verbo deixar com “ch”, ou por desconhecer que Luiz Alberto Menezes ainda está, sim, no PTB. Mas é melhor deiXar para lá e considerá-lo apenas um sujeito com graves deficiências de formação e informação.

    Abraço e grato pela colaboração!

    Aluysio

  13. JOão Batista

    Querido amigo boa noite. te agradeço pela correção ortografica e pelo adjetivo que acima me qualificou, mas é melhor errar uma ou duas letras que usar a credibilidade de um jornal tão bem concentuado para lançar venenos contra alguém que repudia usando a imagens de pessoas que não tem nada a ver com seus desafetos. quando noticiar algo que pode interfirir na imagem de álgém, tenha um pouquinho de paciencia e apure os fatos corretamente antes de sair envenenando os seus leitores para não manchar a credibilidade de quem abre as portas para suas noticias. Antes que me esqueça, continua mal informado ou sem tempo para apurar oque é realmente verdade. Mas vou te ajudar, o Luiz Alberto Menezes agora está no PSDB.

  14. Fabio

    Quero aqui somente apoiar o Sr. Aluysio que muito bem conduz esse blog e reiterar todo o expresso por ele em resposta para a mentirosa informacao postada aqui pelo Sr. Joao Batista.. Parabens pela elegancia posta em resposta !

  15. andré Cruz

    pelas minhas contas tem mais 6 partidos que deixarão o governo Rosinha na próxima semana, o primeiro deles vai ser o PSB que segundo fontes deve anunciar oficialmente isso na semana que vem, o seu presidente Alexandre Cardoso vem a Campos só para isso. o segundo vai ser o PP do Dorneles. aguardem!

  16. andre luiz rodrigues

    semana que vem sai o PSB e o PP da base da Rosinha. os seus respectivos presidentes Alexandre Cardoso e Francisco Dorneles vem a campos para fazer o pronunciamento de que ambos agora são oposição a rosinha.

  17. andre luiz rodrigues

    soube agora pouco com certesa que mais 6 partidos da base do Cabral deixam o governo Rosinha semana que vem. aguardem!

  18. marcio barbosa

    CARO ALOISIO,,ESSE TAL DEW JOAO BATISTA ESTA TOTALMENTE DESENQUILIBRADO POR TER TIDO AELEGIVEL DE ARNALDO ,,E QUE O PTB VAI TELO QUE APOIALO NAS ELEICOES. DEVIDO AS COLIGAÇOES FEITA LA NA CAPITAL. DR- MARCUS E HOMEM DE PALAVRA. SO QUE ESSE POVINHO DESSA FAMILIA AI DA LAPA NAO ACEITAM O RESULTADO EM FAVOR DO DR- ARNALDO. ESTA E A VERDADE.

  19. Aluysio

    Caro João Batista,

    Vc se informa tão mal quanto escreve. Vou repetir pela últimma vez, até porque tenho mais o que fazer: Luiz Alberto Menezes está no PTB. Qualquer dúvida, basta consultar o próprio, antes de insistir em dizer tanta besteira.

    Aluysio

Deixe um comentário