Opiniões

Homofobia — Outras opiniões

Desrespeito democrático

Venho tentando buscar algumas explicações para a permanência insistente de alguns conceitos chulos, e acima de tudo egocêntricos do ser humano, que por sua vez atribui ao divino. Mas inútil é, esta minha caça a verdade do homem, pois todo ele tem a sua própria.

Deve ser muito difícil para os cristãos, em especial os evangélicos, aceitarem os homossexuais.
Mas não vejo a injustiçada classe criticando crença, até porque quando o fazem não são de pronto perdoados. Um grande problema se apresenta em nossa sociedade, pois muitos querem o direito de afrontar as pessoas e suas praticas, mas poucos querem que essa modalidade “democrática” tenha mão dupla.

Engraçado não é?

Se você quer o direito de abominar vidas que não lhe pertencem, não se rotule democrático. Pois faz parte dela o respeito pelas diferenças, não estamos na China, O socialismo falsamente democrático que tem como característica esse apreço pela vida alheia.
Não concordar, possui valor diferente do ofender ou criticar. Se você é incapaz de conviver
com as diferenças impostas pelo homem, reclame do divino que nos concedeu o livre arbítrio.
Algumas pessoas começam a sugerir a escolha entre o respeito e bom senso ou Cristo, Incrível!!!

Se a justiça é divina, porque é que vocês gostam tanto de pré-condenar?


Publicado originalmente aqui, pelo Gustavo Matheus, no blog “Sob licença poética”.

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 5 comentários

  1. Fico boba como vc`s da oposção tentam atacar Antony garotinho a qualquer custo, tanta coisas pra se tratar e vem vc`s atacar o garotinho deixam de ser hipocritas pq não usa essa energia para fazer o bem o proximo parem de atacar quem faz pelo povo, mas como diz o ditado NGM FALA DO FEIO DO RASGADO NEM DO MAL FEITO…. SE Garotinho incomoda tanto é pq vc´s sabem da capacidade dele ,entao oq resta e vc´s ficarem nesse blablabla…blablabla..

  2. Vixe!!! Mais uma que tem seus motivos pra tentar defender o indefensável! Qual será o DAS dela? Será que leva vantagem, em quê? De graça, que não é!

  3. Vamos aqui analisar o texto. No primeiro parágrafo, ele diz que nós usamos termos chulos com os homossexuais. Mentira. Apenas dizemos que não concordamos, pois não condiz com a bíblia. Ele esqueceu de fundamentar isso. Já no segundo, ele cita que “especialmente os evangélicos (protestantes”, nós católicos também não concordamos, a exceção dos rebeldes ligados a Teologia da Libertação. Quando ele fala de democracia, curioso, desde que o mundo é mundo, sempre se viu que o cristianismo não é a favor da conduta homossexual e não é a maneira de pensar dele e afins que irá mudar isso.O resto é “jus sperniandi”.

  4. Ministro Carlos Ayres Brito:”Homens e mulheres não podem ser discriminados em função do sexo com que nasceram.Tambem não podem ser alvo de discriminação pelo empírico uso que vierem a fazer da propria sexualidade.”

  5. “Algumas pessoas começam a sugerir a escolha entre o respeito e bom senso ou Cristo, Incrível!!!”

    Interessante, esta será agora a opção que nós cristãos seremos obrigados a fazer: prestar adoração ao “respeito e bom senso” ou adorar ao Senhor Jesus Cristo?
    Digo já, minha opção é Jesus Cristo, que amando os pecadores os convida à conversão.

Deixe uma resposta

Fechar Menu