Opiniões

Marina defende a alternância de poder e declara apoio a Aécio Neves

Terceira colocada na disputa presidencial, Marina Silva (PSB) anunciou hoje seu voto e seu apoio, “como cidadã”, a Aécio Neves. Citada várias por Marina em seu discurso, a carta divulgada ontem, emblematicamente na Recife do falecido Eduardo Campos, na qual o candidato tucano assumiu seu compromisso com a inclusão social e com o desenvolvimento autossustentado, foi fundamental ao posicionamento de Marina, assumido agora há pouco. Ela comparou a necessidade de alternância de poder na presidência nesta eleição em 2014, com o mesmo processo ocorrido no país em 2002, quando Lula (PT) sucedeu dois governos de Fernando Henrique Cardoso (PSDB). Agora, para pôr fim a um “projeto patrimonialista de poder pelo poder”, na visão de Marina, essa alternância no comando do Brasil é novamente necessária, a partir da eleição de Aécio Neves no segundo turno do próximo dia 26.

 

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 5 comentários

  1. Marina é o maior exemplo de uma política
    ética,séria e portadora de um programa de governo
    moderno.
    A sociedade brasileira ainda não estava madura
    para absorver esse jeito maduro de governar.
    Chegará sua vez .

  2. (Trecho excluído pela moderação)
    Obrigado, Marina!

  3. O fim da reeleição pode contribuir para que a corrupção diminua e essa alternância de poder é necessária, a reeleição cheira como uma ditadura disfarçada onde determinado grupo, com o poder Estatal, chega a ficar 16 anos ou mais a frente de um Governo.

  4. Votei nela por duas eleições consecutivas.

    Mas não votarei mais.
    Inconstante.
    NÃO voto em Marina, porque ela acredita em Aécio. Acredita então quando ele, no discurso EM BUSCA DE VOTOS mente para O POVO BRASILEIRO, dizendo que tirou dinheiro do proprio bolso, abaixou salário e fez um governo exemplar em Minas.
    Já conta mentira desde já.

    SE COMEÇARMOS A ACREDITAR (trecho excluído pela moderação) HOJE, O QUE PODEMOS ESPERAR DO AMANHÃ??? NENHUM POLITICO É TÃO BOM E EM SÃ CONSCIENCIA, EXTRAI DINHEIRO DO PROPRIO BOLSO PARA “DOAR” AO POVO INOCENTE.
    Precisamos de bom governo, sim.
    (Trecho excluído pela moderação)

Deixe uma resposta

Fechar Menu