Opiniões

A culpa é nossa!

Segundo a última pesquisa Ibope, feita entre os dias 15 e 17 deste mês, a prefeita Rosinha Garotinho (PR) tem 62% dos votos na corrida à sua reeleição, com um governo aprovado por 77% da população, índice que chega a 91%, se somados os que consideram sua administração ótima (21%), boa (44%) e regular (26%). Em outras palavras, as coisas parecem favas contadas à situação, correto? Absolutamente errado!

No início da noite de ontem, apenas 24 horas após a divulgação da pesquisa Ibope pela InterTV, do Grupo Folha, bastou uma postagem da blogueira Gianna Barcelos, dando conta de uma decisão do ministro do TSE Marco Aurélio de Mello, sobre o pedido de deferimento da candidatura de Rosinha, negado pelo TRE, para acender o rastilho de pólvora que leva ao barril até a boca de incertezas, sob o qual se senta qualquer um que ouse responder à pergunta: quem governará Campos nos próximos quatro anos?

A partir do esclarecimento do advogado de Rosinha e ex-procurador geral de Campos, Francisco de Assis Pessanha Filho, feito ao blog Opiniões, hospedado na Folha Online, ainda na noite de ontem foi revelado que, na verdade, o movimento registrado no TSE foi apenas uma praxe para acrescer à defesa da prefeita o advogado Fernando Neves, ex-ministro do mesmo TSE.

Ou seja: Marco Aurélio ainda não decidiu nada. Mas, para reforçar esse esclarecimento a priori tão simples, o próprio deputado federal Anthony Garotinho (PR) se viu obrigado a entrar no circuito, ligando a outros blogueiros para enfatizar o testemunho pessoal da sua versão.

Assim, com o pleito aparentemente definido no voto, mas submetidos a todas as incertezas acumuladas nos últimos oito anos e sete prefeitos diferentes, seguiremos nestes 17 dias que nos separam da eleição. E, talvez, o mais grave: como provam as pouco mais de 860 assinaturas (até a noite de ontem) no abaixo assinado virtual (aqui) que pede a validade dos cerca de 300 mil votos que serão depositados nas urnas em 7 de outubro, tanto quanto dos nossos políticos, ou da Justiça, a culpa é de todos nós!

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 4 comentários

  1. Concordo:A culpa é de todos nós!
    Nós é que demos linha para esta pipa subir.

  2. Uma salva de plamas para a constatação.

    Mas o que ainda não entendo é porque o povo (300 mil votos, 500 mil pessoas) lê algo deste tipo e não é capaz de juntar 1000 assinaturas pedindo por uma ficha limpa.

    A constatação seguinte é: O Povo Campista prefere o ficha suja.

    A próxima pergunta seria: Porque?

  3. Porque roubaram nossa coragem de reagir, ir para as ruas, pintar a cara, acreditamos na mentira que temos algo a perder, onde estao os Homens de verdade, com moaral, etica, comprometido com a verdade…

Deixe uma resposta

Fechar Menu