Opiniões

Francisco e Nahim descartam envolvimento do Executivo e Legislativo de Campos na operação da PF

Nelson Nahim e Francisco de Assis Pessanha Filho
Nelson Nahim e Francisco de Assis Pessanha Filho

Pelo menos pelo que se sabe até o presente momento, não há ninguém do Executivo ou Legislativo locais envolvido na Operação Arreica, da Polícia Federal e do Ministério Público Estadual, deflagrada na manhã de hoje, em Campos, Araruama, Silva Jardim e Casemiro de Abreu, por crime eleitoral e formação de quadrilha. Foi o que revelaram ao blog, agora há pouco, o advogado da prefeita Rosinha Garotinho (PR) e ex-procurador geral do município, Francisco de Assis Pessanha Filho, e o presidente da Câmara Nelson Nahim.

Francisco disse não ter conhecimento que ninguém da Prefeitura ou do grupo político de Garotinho esteja envolvido. Por sua vez, Nahim disse o mesmo sobre o Legislativo de Campos, mas não sem parabenizar a operação:

— Ações como essa, dos órgãos de fiscalização eleitoral, são muito importantes. É inconcebível, pelo nível de democracia em que hoje vivemos, que alguém ainda queria se valer do abuso do poder econômico para ter ganho eleitoral. E tanto pior quando isso envolve o dinheiro público, desviado daquele que deveria ser seu único fim: atender as demandas da população. Aplaudo a iniciativa! Mas ao mesmo tempo lamento que homens públicos estejam envolvidos em coisas dessa natureza. São esses maus exemplos isolados que acabam denegrindo a imagem de todos políticos.

Aqui, o site G1, deu maiores informações sobre a operação:

Segundo o delegado da Delegacia de Polícia Federal de Macaé, RJ, responsável pelas apreensões na região, Elias Escobar, a operação tem o objetivo de desarticular a organização criminosa que vem dilapidando os cofres públicos.

De acordo com o delegado, os mandados de busca e apreensão são de coletas de provas e todo o material apreendido será encaminhado para a Delegacia da PF, em Macaé. Ainda segundo ele, oito mandados foram expedidos: dois em Casimiro de Abreu, dois em Campos e quatro em Araruama. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.

Em Campos, os dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos no distrito de Guarus pelo delegado da Polícia Federal, Paulo Cassiano. Os trabalhos foram feitos logo no início da manhã e já foram encerrados, segundo Paulo Cassiano.

Em Silva Jardim, a operação desarticulou um esquema de compra de votos nas eleições. Três vereadores da cidade, candidatos à reeleição, entre eles o presidente da Câmara , e três secretárias da Prefeitura, foram afastados do cargo nesta quinta-feira (27).

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 3 comentários

  1. NELSON NAHIM 54678 A VERDADE EM 1° LUGAR . SIMPLICIDADE ,HONESTIDADE E SER AMIGO , É SUA GRANDE VIRTUDE .

  2. Nahim está tendo pesadelos nos últimos dias e o nome é Rafael Diniz que está nos seus calcanhares.

  3. Caro Márcio, ao contrário do que pensa você tendo tido bons sonhos, e entre eles a eleição do Rafael, pois se trata de um rapaz honesto e está preparado para assumir um a cadeira na Câmara. Torço sinceramente por sua vitória, e o Rafael sabe muito bem disso.Um abraço do Nelson Nahim

Deixe uma resposta

Fechar Menu