Além da campanha de Fred, Carla levanta amanhã em Campos a bandeira do Ficha Limpa

Depois dos candidatos à Prefeitura de Campos, Erik Schunk (Psol), Makhoul Moussallem (PT) e José Geraldo (PRP), terem aderido oficialmente ao Movimento Campos Ficha Limpa, amanhã, no Calçadão do Centro de Campos, por volta das 14h, será a vez da prefeita sanjoanense Carla Machado (PMDB) também subescrever o abaixo-assinado que pede aqui a definição do TSE, até antes do pleito de 7 de outubro, sobre a validade (ou não) dos votos destinados aos demais candidatos que seguem em campanha, mesmo com seus registros indeferidos pelo TRE: a prefeita Rosinha Garotinho (PR) e o ex Arnaldo Vianna (PDT).

Além de caminhar com aparente folga para eleger seu sucessor na Prefeitura de  São João da Barra, segundo indicam todas as pesquisas, inclusive a última, do GPP, divulgada aqui, que deu a Neco (PMDB) 46,6% (contra 28,5% de Betinho Dauaire, do PR), Carla tem cruzado constantemente a BR 356 para trabalhar também na campanha do irmão Fred Machado (PSD) à Câmara de Campos. Tido como um dos candidatos com mais chance de se eleger vereador pela coligação proporcional campista entre PMDB e PSB, ao lado de Nildo Cardoso (do primeiro partido) e Jorginho Virgílio (da segunda legenda), caso Fred consiga se reeleger, com ele sua irmã terá fincado definitivamente o pé do seu grupo político na cidade de Anthony Garotinho (PR), seu figadal desafeto. Neste sentido, diferente do deputado federal, condenado pela mesma Lei da Ficha Limpa que fez o TRE indeferir o registro da candidatura de Rosinha (PR), a adesão oficial da prefeita de São João da Barra ao movimento moralizante, nascido dentro sociedade civil  de Campos, não deixa de ser um indicativo do compromisso público de deixar pegadas mais limpas.

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 10 comentários

  1. Talvã

    Poderia informar quando foi feita a última pesquisa em São João da Barra ? O principal adversário político da prefeita não estava com a candidatura indeferida na época ?
    A prefeita não está com os bens bloqueados devido a alguma anormalidade na sua gestão ? Por que o irmão dela tem potencial político para conseguir se eleger em Campos ? Ele não ocupava recentemente uma secretaria em São João da Barra ? Por que não se candidatou naquele município ? A prefeita de São João da Barra (cidade que continua sendo confundida com Barra de São João,apesar do futuro porto do Eike )não deveria se dedicar mais à gestão do seu município onde a saúde,educação,segurança,transportes…etc,são tão dependentes de Campos dos Goytacazes ?

  2. Luciana Soares Marques

    Talvã, faço minha as suas palavras.
    O povo daqui(moro em Grussaí)diz que a atual prefeita não fez um hospital porque não tem número suficiente de habitantes para tal.Segurança? Só há um carro em toda Grussaí(quando solicitamos leva muitas vezes mais de 30 minutos, quando atendem ao chamado) No tranporte? Somente a cada 50 minutos e com a passagem caríssima(para ir a Campos não fica por menos de 15 reais, ida e volta).Realmente em 8 anos pouquíssimo se fez para que a população Sanjoanense fique independente de Campos dos Goytacazes.

  3. Marcia Maria

    Parabens a prefeita Carla Machado .
    Precisamos que os políticos, como membros da sociedade e atuantes diretos nos rumos da mesma,vistam a camisa do FICHA LIMPA .
    Qualquer pessoa de bom senso deseja um tempo melhor , não apenas para nossa gente sofrida da região, mas para todo este querido e aguerrido povo Brasileiro .

  4. luciano domingues areas

    isso msmo parabens pelo comentario. ela deveria coidar mas da cidade dela que e uma (trecho excluído pela moderação). td tem que trazer pra campos. gasta um dinheirao no verao mas nao tem hospital decente na cidade dela. fora carla machado..

  5. Marcos Bitencourtt

    Sou morador de Campos e confesso que seria muito bom ter como Prefeita, já que se trata de Mulher, a Prefeita de São joão da Barra, Carla Machado. Mulher de fibra e que não abaixa a cabeça para qualquer homem. Em seus discursos dos quais já tive oportunidade de assistir alguns, ela sempre cita que somente teme a Deus, mas não tem medo de homem nenhum. Ao contrário de nossa Prefeita (Rosinha Garotinho) que em seu próprio nome já carrega consigo uma herança ingrata e vergonhosa para nós campistas.
    Que Fred Machado consiga se eleger, apesar de não votar nele, mas desejo que ele seja para Campos aquilo que Carla é para São João da Barra, motivo de orgulho.

  6. João Barcelos

    Carla mudou a historia de SJB dando esperança a um povo sofrido que sempre viveu à mercê de políticos que só queriam para si, nunca dando oportunidades a quem os elegia. Os “inho” que querem dominar a política daqui novamente estão perdidos com a liderança que ela exerce e com a frente do candidato que ela apóia (não sei se pode falar o nome dele). Os adversários ficam desesperados porque querem o território e os impostos de SJB pra Cmapos, mas ela é guerreira. Já tentaram de tudo para afastá-la, já fizeram denúncias, arrumaram processos, mas ela segue firme e forte, defendendo seu povo e a terra que passou a amar. Carla é guerreira, valente e honrada. Quem fala contra é porque quis alguma coisa do governo e não conseguiu, ou gente que não tem compromisso com SJB, só com benefícios pessoais.

  7. Murilo D' Lima

    “Carla mudou a história de SJB”?!?!!??! Perguntem ao povo de SJB o que acham de Carla Machado… Ahhh o Hospital de SJB…. ahh não… não tem!!!

  8. Deangel

    Sr. Murilo, sou nascida e criada em São João da Barra, professora concursada da rede municipal de ensino, tanto daqui quanto de Campos, há mais de 10 anos e como professora posso afirmar que as mudanças e os avanços na nossa cidade foram muitos, inclusive na minha área. Sou professora, pedagoga e mestranda em Educação pela UFRJ. Meu noivo é da área de saúde e tanto eu como ele somos testemunhas da transformação que foi realizada pela prefeita Carla Machado. Não tenho, nunca tive e nem pretendo ter cargo nenhum na administração, porque meu projeto profissional é lecionar e meu noivo, além de ser concursado daqui também o é em Macaé, portanto não é nosso intuito. As pessoas precisam entender que quando se fala em hospital não é uma “simples” construção. Existe a manutenção, o custeio. Quando o paciente sai daqui para ser consultado, operado ou mesmo fazer um exame em outra cidade é porque existe um pacto do SUS – Sistema Único de Saúde, que é federal, pelo qual SJB, devido ao número de habitantes, tem obrigação de cuidar da saúde básica – postos de saúde, como os PSFs e atendimento primário. Casos mais graves são encaminhados aos hospitais de referência – que recebem por isso, ou conveniados, que também recebem. É o que determina o SUS. Então, por favor, quando alguém for discutir, é de bom alvitre que se informe e conheça um pouco a respeito do que está falando ou escrevendo. Pelo amor de Deus!!!

  9. ezequielfranciscomatos

    boa noite eu naum quero briga com ninguem mais quero agradece a prefeita carla por tudo que ela fez por nois que foi melhra a vida nois que e do 5 distrito ajudando nois com as maquina pra planta com transporte pra vende e melhorou muito as estrada pourque nois sempri ficava com os carro quebrado gastano mto com os consserto porque os carroquebrava quando nois levava pra vende e agora pudemo te umas estrada melho que noisa sabe que e vai volta porque antes nois naum sabia se ia chega em casa di tao ruim que era tudo e hj nois teim ate internet e podi te computado em casa e meus filho tao me ajudano a escreve porque naum sei usa direito ainda mais to fazendo curso na faetec no acu e tou aprendendo usa e maus filho tambem fais curso la e tem curso de ingleis que eis vao la e antes num tinha e agora eu to estudando no eja que tamem naum tinham e tem ajuda prefeitura com os pessoal das universidade que vem pra ca e ensina nois planta entao tuo meroio pra nois que e pobre e nao tinha nada entao carla obrigado ajuda nois ce e guerreira e olha por nois e noço irmao neco vai ajuda nois tamem.

  10. maria

    Que bom seria ter Carla Machado como nossa prefeita,ao contrario da outra pegou, um lugarejo sem perspectivas e o transformou num prospera cidade.Quem nao continuar com sua obra e um bobao

Deixe um comentário