Opiniões

Garotinho comanda previsões da PF na região — Carla Machado e Alexandre Rosa presos em SJB

O deputado federal Anthony Matheus, o Garotinho (PR), tem mesmo uma bola de cristal infalível sobre as ações da Polícia Federal (PF) na região que domina politicamente. Exatamente de acordo com suas previsões, feitas aqui, no último dia 30 de junho, durante a convenção do PR de São João da Barra, uma operação da PF acabou de ser realizada, entre às 22h30 e 23h de ontem, na qual foram presos por agentes federais a prefeita Carla Machado (PMDB) e o vice na chapa governista, o vereador Alexandre Rosa (PMDB).

Até o presente momento sem ter o motivo da prisão revelado, nem no local, nem na delegacia regional da PF em Campos à qual os dois foram em seguida encaminhados e se encontram incomunicáveis, até do contato com seus advogados, Carla e Alexandre foram detidos após o comício de Neco na noite passada, em Grussaí. Segundo a última pesquisa, do insituto GPP, feita entre os dias 26 e 27 de setembro e divulgada aqui, a chapa Neco/Alexandre lidera com folgas a corrida eleitoral em São João da Barra, com 55,1% das intenções de voto, contra 33,5% do ex-prefeito Betinho Dauaire (PR), candidato de Anthony Matheus, o Garotinho.

Quando Garotinho fez sua “previsão” sobre operação da PF, contra seus adversários políticos em São João da Barra, que só agora, a cinco dias da eleição, finalmente aconteceu, o blog do advogado Cláudio Andrade, assessor do deputado estadual Roberto Henriques (PSD), divulgou um vídeo que circulava no Youtube, com trechos do discurso do ex-governador e, no final, com imagens do documento da nomeação do dentista Paulo Cassiano para a superintendência da secretaria de Saúde de Campos, no governo Rosinha Garotinho (PR). Ele é pai do delegado titular da Polícia Federal (PF) em Campos, Paulo Cassiano Júnior.

Ouvido à época pela repórter da Folha Suzy Monteiro, Paulo Cassiano Júnior classificou o discurso de Garotinho como “bravata”, dizendo:

— Faz parte do processo eleitoral e todos conhecem o estilo do ex-governador, que usa discursos desse tipo para intimidar ou conquistar as pessoas. Nos três anos e meio que estou em Campos não houve vazamento de informações em nenhuma de nossas operações. Ele está jogando, se acontecer estava certo. Se não, poderá justificar de outra maneira.

Na matéria, Cassiano Júnior também ressaltou que seu pai é funcionário da Prefeitura de Campos há quase 37 anos, passando pelos governos de Rockfeller, Garotinho, Sérgio Mendes, Arnaldo Vianna, Mocaiber e agora Rosinha: “Ele sempre cumpriu expediente normal, foi chamado pelo secretário para a superintendência, um serviço burocrático e não é ordenador de despesas como colocaram ali”, garantiu, não sem assegurar que investiga denúncias que chegam à delegacia sem se importar com “cor partidária”.

Postado aqui no Youtube, quem foi condenado como quadrilheiro (aqui) pela Justiça Federal, acusa a prefeita sanjoanense como “chefe de quadrilha”, no vídeo reproduzido abaixo…

Atualização às 3h15: A primeira divulgação da notícia da prisão de PF de Carla Machado e de Alexandre Rosa, foi feita (aqui) pelo portal sanjoanense de notícias OZK.

Atualização às 3h24: Segundo o blog “Quatro elementos” (aqui), da jornalista Thais Aguiar, primeira hospedada na Folha Oline a divulgar a notícia, advogados de Carla Machado classificaram a prisão da prefeita como “ilegal e abusiva”.

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 28 comentários

  1. A CASA CAIU DONA CARLA MACHADO

  2. NA TERRA DO PODE TUDO, SÃO JOÃO DA BARRA ENCOMODA TAMBÉM AQUI !

  3. daqui a pouco voces irão saber os motivos.
    todo mundo enriquecendo de uma hora para outra.

  4. PENSO QUE AGORA TODO POVO DE SÃO JOAO DA BARRA DEVE SE UNIR E DAR UMA RESPOSTA AO SR DEPUTADO, QUE DEVERIA ESTAR EM BRASILIA TRABALHANDO PELO BEM DO POVO, ESTA INFERNIZANDO UMA POPULAÇÃO… A QUE PONTO CHEGAMOS… VAMOS NOS UNIR VOTAR 15 E ACABAR COM A DITADURA GAROTINHO. OLHA QUE SE DIZ EVANGELICO, EU SOU EVANGELICO E DIGO QUE ELE É UMA VERGONHA PARA NÓS…

  5. Bom…antes dava 5 mil de votos a neco contra o ex politico..agora com a revolta popular contra essa nefasta…enganosa..tendenciosa falsa prisao de CARLA MACHADO, unica pessoa a enfrentar o garotinho q acha q pode tudo.Apenas um fato ele disse q a PF ia baixar em SJB, como sabia..será q a nomeaçao do pai do DELEGADO PAULO CASSIANO JUNIOR, o dentista paulo Cassiano como superintendente da secretaria de SAÚDE de Campos tem algo a ver com essa barbárie toda/Somente para atrapalhar o pleito em SJB..mas o povo de SJB é sagaz e sabe q isso tudo é mais uma armaçao do ex politico e do garotinho..Afgora depois da revolta popular dou 8 mil votos de frente para NECO..estamos t esperando CARLA MACHADO para comemorarmos mais uma vitoria contra tudo..e contra todos…

  6. O q esse garotinho esta fazendo aqui..aqui se faz ..aqui se paga..olha a sua esposa e sabes do q falo garotinho…olhe para sua filha e sabes do q falo garotinho..olhe para o vladimir e sabes o q eu falo..praq tanto (trecho excluído pela moderação) e poder garotinho?Aqui se faz…aqui se paga..e pode esperar (trecho excluído pela moderação)….traiçao… (trecho excluído pela moderação) …aqui se faz..aqui se paga coronel bolinha…a hora ta chegando..chegando…..

  7. O cara ja foi julgado e condenado por formação de quadrilha armada. Não pode apontar pra ninguem pq ele sim é mais sujo que pau de galinheiro. Se esse cara não fosse mais politico, não poderia nem passar em um concurso pq na hr de apresentar o nada consta apareceria esse crime.

  8. E o vereador tabém foi preso? Estão tentando fazer o mesmo aqui em São Fidélis. Mas Deus sabe de todo e essa gente ainda deve muito. O candidato deles aqui já foi condenado por contatção de funcionário fantasma e em breve será condenado por superfaturamento de merenda escolar

  9. Que ABSURDO!
    Sr Pequeninho,o povo se São João da Barra è diferente de Campos,alem de não ser o teu feudo…

  10. Agora não sera mais de cinco mil votos sera 10mil. o feitiço virou contra o feiticeiro. Sanjoanense diga não a garotinho e sua turma todos nas ruas por carla Machado

  11. Santa é que ela não é.Todo mundo sabe ou finge que não sabe.Mais cedo ou mais tarde isso iria acontecer.Estava claro demais para a justiça ficar omissa.Esses motivos são fichinhas diante do que ainda vai vir a tona.

  12. Faço de minhas palavras as de Pedro e Marcelo,ESSE tal de GAROTINHO fez pacto com o (trecho excluído pela moderação).Mas tenho certeza que agora os eleitores de Betinho não votaram nele e sim no NECO!!!!!

  13. Essa Carla Machado é a mesma que veio a Campos assinar o movimento a favor dos ” Fichas Limpas” ?
    Que……………………………….cara de pau ein?

  14. Fora oq ainda nao sabemos, cadeia nela.
    E os abusos, o uso da maquina para eleger o neco.

  15. Garotinho neles!

  16. Cabe ao povo sanjoanense mostrar nas urnas que ELE TEM QUE RESPEITAR A VONTADE DESSE POVO INTELIGENTE E QUE NÃO SE CONVERTE A SUAS VONTADES E PODERIO.

    FAÇAM AÍ EM SÃO JOÃO DA BARRA a JUSTIÇA que Campos não consegue, por burrice, fazer.
    DIGAM NÃO A QUADRILHA DOS GAROTINHOS.
    ELEJAM A OPOSIÇÃO. SÓ assim ele aprende que NÃO PODE TER E MANOBRAR A TODOS.

  17. Não acredito que a Carla Machado tenha caído na esparrela do candidato de Garotinho de “se” vender para ela.

    se ela caiu nesta conversa foi por muita burrice. Afinal, há tempos que eles estão armando pra cima dela.

  18. Como dizem: pimenta no olho dos outros é refresco. Centenas de blogueiros adoram dizer que “conforme foi antecipado aqui”, “o blog deu em primeira mão” ninguém vem contesta fonte ou dizer que o blogueiro tem ligações escusas. Ai o Garotinho vai lá, fala sobre uma operação, acerta e ele é crucificado, criticado? Estranho…
    Quando jornalista faz previsão é furo, é inteirado,é bem informado?
    Quando Garotinho faz previsão é pq sabe demais, tem coisas escusas por trás? Não se esqueçam que Garotinho também é comunicador…
    Depois o cara vem dizer que é perseguido e neguinho reclama.

    Agora: A PREFEITA DE SÃO JOÃO DA BARRA FOI DETIDA, LEVADA PARA A POLÍCIA FEDERAL. Está é a notícia, lastimável.
    A PREFEITA DE SÃO JOÃO DA BARRA FOI DETIDA, LEVADA PARA A POLÍCIA FEDERAL.
    seria cômico se não fosse trágico…

  19. NÃO PRECISA DE BOLA DE CRISTAL PARA SABER QUE ESTA CARLA MACHADO É UM ARNALDO VIANA DE SAIAS, SÓ QUE AINDA MUITO PIOR E MUITO MAIS PERIGOSA. QUALQUER REPÓRTER OU PROFISSIONAL DA IMPRENSSA INVESTIGATIVA JÁ DEVERIA IMAGINAR QUE ISSO SE DARIA A QUALQUER MOMENTO, E DEMOROU MUITO, DEMOROU DEMAIS. CABE AGORA O POVO DESEJAR OU NÃO QUE SUA CIDADE VIRE UM VERDADEIRO “BAIRRO 13″ (ALUSÃO AO FILME B-13) OU NÃO. ACORDA POVÃO DE SÃO JOÃO DA BARRA!! VOCES TEM QUE ENXERGAR A VERDADEIRA REALIDADE, E POLÍCIA FEDERAL NÃO BRINCA EM SERVIÇO. PARA MIM A POLÍCIA FEDERAL FOI UM DOS PRINCIPAIS SUSTENTÁCULOS DO GOVERNO LULA. PARABÉNS A PF BRASILEIRA!!

  20. Se a ação fosse deflagrada por outro delegado, poderíamos crer em imparcialidade, mas partindo deste, com certeza é tendenciosa, a superintendencia da PF deveria remover daqui esse delegado pois sempre esteve a serviço do poder dominante foi assim em SFI e agora querem fazer o mesmo em SJB,em Campos o grupo do G pode tudo e nada acontece. tambem tem pessoas dele no governo dos G. mas o povo vai dar o troco nas urnas.

  21. O Sr. Garotinho e familia, acham que podem tudo e que são os donos da verdade. Ele esta esquecendo que o TSE vai julgar a Ação contra a Rosinha, pois a decisão permitindo que ela pudesse participar desta eleição foi do Ministro Marco Aurelio, que é, ou melhor, que sempre foi contra a Lei da Ficha Limpa. Rosinha pode até ganhar a eleição, mas não irá assumir. Garotinho tenta tirar o foco, com estas manobras, da candidatura de Rosinha. Engraçado, quanto se gastou mesmo na obra da Beira Valão!!!! Melhor dizer, que OBRA!!!!
    A familia Garotinho é um (trecho excluído pela moderação) que infelizmente esta localizado em Campos dos Goytacazes e agora que se espalhar, igual a um câncer em fase terminal.
    Não sou de São João da Barra e não estou aqui para julgar a Carla Machado, quem tem que fazer isto é a população daquela cidade.

  22. Já fui pastor do Sr. Paulo Cassiano Jr, nao tenho dúvidas do seu caráter, honestidade e integridade. E’ uma incoerência tentar vincular atos criminais ao fato de seu pai ser funcionário publico e ocupar cargo de relevância, seu histórico o faz digno.
    Nenhuma ação federal poderia ser executada, se não houvesse prova de atos que a justifique, então, não desviemos a atenção do fato em si, todas as vezes em que alguém e’ fragado em delito, a primeira tentativa e’ tentar envolver pessoas íntegras e populares para se tentar desviar a atenção geral.

  23. Sem brincadeira! Vou começar a organizar a”primavera campista” tal qual no oriente médio! Está na hora do povo se movimentar para depor esse tirano, travestido de ” bom moço! Espero que todos os políticos corruptos caiam, mas porque será que “eles” sempre se livram? Tem alguma coisa errada…

  24. Laila eu acho que o errado são vcs, que procuram menosprezar a inteligência do GAROTINHO,a sua capacidade POLÍTICA.Por que será que ninguém consegue provar nada contra ELE? Se tivesse alguma coisa errada, esta coisa jé teria vindo a público a muito tempo, pois ninguém consegue esconder-se durante muitos anos atrás de mentiras, tá vendo o que aconteceu com CARLA MACHADADA, ou todos são burros e só ele o sabido? O que tem de real é que vcs são todos uns derrotados, recalcados, invejosos, (trecho excluído pela moderação), incapazes até de liderarem dentro de seus próprios lares. Agora vem com essa de organizar a “primavera campista” que autoridade vc é? Quem te conhece no mundo político? Pode deixar por conta da ROSINHA que de flores ela conhece.

  25. muito estranho isso, muito estranho…garotinho anda sabendo demais….tá perecendo avenida brasil isso aqui!!!

  26. Muito estranha essa ¨policia federal¨, tem algo de podre no ar.

  27. BOM DIA!
    UM DIA JESUS DISSE, NO FINAL DOS TEMPOS VÃO APARECER: ANTI-CRISTO, FALSOS PROFETAS E O VERDADEIRO DIABO EM PESSOA, E ELE ACERTOU MAIS UMA VEZ, ELE ESTÁ AI VIVO E TEM NOME, ESTÁ ESPALHANDO O MAL E SEMEANDO A DISCORDIA ONDE QUER QUE VÁ. FORÇA CARLA, O BEM SEMPRE VENCE O MAL

  28. TUDO É CULPA DOS GOROTINHOS NÉ!

    ATÉ SE DER DOR DE BARRIGA OU ALGUÉM ENGRAVIDAR!

    REALMENTE UM ELEFANTE ENCOMODA MUITA GENTE, DOIS ENCOMODA MUITO MAIS.

Deixe uma resposta

Fechar Menu