Paulo Cassiano: “Carla era a líder da quadrilha!”

Paulo Cassiano Júnior, na coletiva de hoje (foto de Thiago Macedo)
Paulo Cassiano Júnior, na coletiva de hoje (foto de Thiago Macedo)

“Machadada”. Esta foi o nome dado pela Polícia Federal (PF) de Campos à operação que, na noite de ontem, prendeu a prefeita sanjoanense Carla Machado (PMDB) e o candidato a vice na chapa governista, vereador Alexandre Rosa (PMDB). Segundo informou o delegado titular da PF, Paulo Cassiano Júnior, na coletiva da manhã de hoje, Carla e Rosa foram presos pelo Art. 288 (formação de quadrilha), não pelo 41 A (compra de voto), como chegou a ser aventado durante a madrugada de hoje, quando ainda não havia informações oficiais sobre o caso. O delegado identificou a prefeita como “líder de uma quadrilha criada para manipular o resultado das eleições”. Ela foi liberada na manhã de hoje, após pagar fiança de R$ 60 mil, enquanto Rosa foi posto em liberdade mediante pagamento de R$ 50 mil. Carla teria se negado a responder qualquer pergunta, se resguardando ao seu direito de só falar em juízo, muito embora, depois de liberada, ela tenha dado uma entrevista na rádio sanjoanense Barra FM, na qual deu sua versão sobre o caso. Segundo Cassiano, a operação de ontem foi montada para prender também outras três pessoas: Elísio Motos, Renato Timóteo e Alex Firme, candidatos governistas a vereador.

Líder na corrida à sucessão de Carla, com 55,1% das intenções de voto, segundo pesquisa do GPP, Neco também será indiciado pelo mesmo crime (formação de quadrilha), mas só amanhã, quando o delegado prometeu também divulgar CDs de áudio e vídeo que trariam evidências da prática de crime eleitoral. Contestado pela defesa de Carla quanto à falta da condição de flagrante no momento da prisão, Cassiano disse “para haver crime de formação de quadrilha, não é necessário que o grupo esteja no ato de uma ação de delito, sendo o estado permanente”, justificando a ausência do mandado de prisão. Sobre a prefeita, o delegado ainda comentou:

— Ela asfixiava a oposição, mediante oferta de vantagens econômicas, benefícios em cargos, ou facilidades em licitações, para que os candidatos da oposição abrissem mão das suas candidaturas, declarando publicamente o apoio aos candidatos governistas. Ela estava confortável do ponto de vista da vitória na Prefeitura, mas queria eliminar a oposição política na Câmara.

Apontado por fontes a este blog como um dos candidatos a vereador da oposição que teria gravado uma conversa com Carla Machado e Alexandre Rosa, numa negociação financeira para que mudasse de lado político, Rodrigo Rocha teve participação elogiada por Paulo Cassiano: “Fomos procurados por ele e outros. Mas elogio a colaboração de Rodrigo Rocha”.

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 12 comentários

  1. Edi Cardoso Edi Cardoso

    e quando a prefeita daqui pinta tudo de rosa, manipula funcionarios contratados exigindo auxilio para campanha,quanto a ordem judicial para despedir funcionarios contratados e não cumpre, quando vai propaganda fora de hora, quando explora e expoe crianças em sua campanha politica,
    quando deixa pessoas em hospitais sem o atendimento necessario…(materia do Intertv) ACONTECE O QUE COM ELA?

  2. Edi Cardoso Edi Cardoso

    vai mostrar o video depois por que??
    agora não pode?

  3. Edi Cardoso Edi Cardoso

    a diferença entre lá e cá, é que lá Carla Machado não é candidata a prefeita.

    Ficou feio. Todos sabem que foi armação dos daqui. Não sabem perder.Não conseguem perder.
    Infelizmente em Campos a Rosa está na frente. Isso mostra a diferença de cultura e inteligencia de uma cidade que não se sucumbiu a vontade dos doidivanos e fominhas de poder, com excesso de loucura para TER nas mãos a região inteira.

  4. Antônio José

    Há várias perguntas que a Polícia não esclareceu com toda essa folclórica operação. Como cidadão penso que tenho o direito de questionar e saber:
    1 – se não foi presa por “compra de votos”, a “formação de quadrilha” é pela a prática de qual crime? Manipulação do resultado das eleições? Como se faz isso antes de verificar o resultado da votação???
    2 – Qual a relação do Dr. Paulo Cassiano Filho, delegado da Polícia Federal, com o Dr. Paulo Cassiano, superintendente da Secretaria de Saúde do Município de Campos, cargo comissionado, recentemente nomeado pela prefeita Rosinha? É filho, essa eu sei responder.
    3 – não há conflito de interesse na ação do delegado, já que seu pai faz parte do governo comandado pela mulher do deputado federal Garotinho, que está em guerra franca contra a prefeita Carla? Ele se acha santidade, assim como o deputado?
    4 – Conquistar apoio político, agora, passou a ter outro nome, como dito pelo delegado?
    5 – que força é essa que a Polícia Federal pensa ter, querendo alterar o resultado de uma eleição em um município? Daqui a pouco nem vamos mais precisar eleger ninguém, basta nomear os delegados como prefeito, não é mesmo?
    6 – Aonde consigo uma bola de cristal igual à do deputado Garotinho?
    7 – até quando vai perdurar essa tentativa de intimidação das forças opositoras ao deputado Garotinho?
    Meu Deus, que País é esse, que terra é essa?

  5. Fabiano

    Estou envergonhado, abismado e indignado! Se lá há tudo isso que o delegado apregoa e aqui em Campos o que acontece?
    Estou descrente de tudo. Só falta boi voar.

  6. Maycon

    Tadinha da prefeita, isso é só o começo, será que ela estava onde quanto vários produtores foram presos dentro de suas terras?!

    http://www.youtube.com/watch?v=aePFkWygSmA&list=UUAWBPVn12t2gyfjgAhFWFbw&index=46&feature=plcp

    Tem um bando de gente que quer se fazer de cega que não ve que SJB tem um orçamento gigante e que a cidade está parada a anos, isso tem que mudar e sem dúvidas o delegado da PF, que não é bobo nem nada sabe o que está falando e tem provas disso!

  7. Maria

    Edi cardoso vontade dá e passa.kkkkk
    Pequenininhos são pirracentos.Como dizia Carequinha um palhaço que morou na minha infância:”o bom menino não faz pipi na cama,o bom menino…Tudo que este faz.

  8. Thiago

    Esta ação vindo do Dr. Paulo Cassiano, nao temos porque duvidar. Ele sempre foi muito profissional. Parabéns Dr.
    Parabéns também ao Maycon pelas sabias palavras, SJB esta largado só quem vive lá sabe disso. A verba da cidade esta na mao de 1/2 dúzia de pessoas.

  9. Andrade

    A Policia Federal deixou de ser uma instituição séria!

  10. ombudsmancampista

    Ei, Edi Cardoso Edi Cardoso!!! Acorda! Desde quando este ódio pela família Garotinho vai cegar seu coração e olhos? Eu acho que você não existe ou mora em outro planeta. Deixa a Rosinha trabalhar!

  11. alberto carlos gomes

    O POVO SANJOANENSE JA SABE QUEM É PAULO CASSIANO E PRA QUE LADO ELE TORCE.NAO DEVERIA SER ASSIM,MAS BRASIL É BRASIL.

  12. Juliana

    Para tristeza dos políticos e outros, fiquei sabendo que na próxima semana o tal delegado Cassiano retorna para a Polícia Federal de Campos.
    Alegria para a população da Campos, que poderá contar novamente com esse campista.

Deixe um comentário