O Ministério Público Eleitoral (MPE) ajuizou Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) contra a prefeita Carla Machado, o candidato a prefeito José Amaro Martins de Souza, o Neco, e de seu vice Alexandre Rosa, todos do PMDB. O motivo é abuso de poder econômico e político.
Nota do MPE sobre a Aije em SJB
A Promotoria de São João da Barra junto à 37ª Zona Eleitoral ajuizou, nesta quinta-feira (04/10), Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) em face da Prefeita de São João da Barra, Carla Machado, do candidato à Prefeitura José Amaro Martins de Souza, conhecido como Neco, e de seu vice, Alexandre Rosa, por abuso de poder político e econômico.
A Promotoria Eleitoral foi formalmente comunicada, na terça-feira (02/10), da existência de investigação da Polícia Federal por meio de ofício instruído com cópia do inquérito policial. A Promotoria é responsável pela repercussão cível eleitoral do conteúdo das investigações feitas pela Polícia Federal. A esfera criminal, uma vez que as autoridades envolvidas com a prática criminal têm foro por prerrogativa de função, é de atribuição do Procurador Regional Eleitoral.
Publicado aqui e aqui no blog “Na curva do rio”, pela Suzy Monteiro.
Não adianta!
É mais um tiro n’agua.
O déspota pequeninho não se emenda.