Opiniões

MPE abre Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) contra Carla, Neco e Rosa

Por suzy, em 04-10-2012 – 18h55

O Ministério Público Eleitoral (MPE) ajuizou Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) contra a prefeita Carla Machado, o candidato a prefeito José Amaro Martins de Souza, o Neco, e de seu vice Alexandre Rosa, todos do PMDB. O motivo é abuso de poder econômico e político.

Nota do MPE sobre a Aije em SJB

A Promotoria de São João da Barra junto à 37ª Zona Eleitoral ajuizou, nesta quinta-feira (04/10), Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) em face da Prefeita de São João da Barra, Carla Machado, do candidato à Prefeitura José Amaro Martins de Souza, conhecido como Neco, e de seu vice, Alexandre Rosa, por abuso de poder político e econômico.

A Promotoria Eleitoral foi formalmente comunicada, na terça-feira (02/10), da existência de investigação da Polícia Federal  por meio de ofício instruído com cópia do inquérito policial. A Promotoria é responsável pela repercussão cível eleitoral do conteúdo das investigações feitas pela Polícia Federal. A esfera criminal, uma vez que as autoridades envolvidas com a prática criminal têm foro por prerrogativa de função, é de atribuição do Procurador Regional Eleitoral.


Publicado aqui e aqui no blog “Na curva do rio”, pela Suzy Monteiro.

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem um comentário

  1. Não adianta!
    É mais um tiro n’agua.
    O déspota pequeninho não se emenda.

Deixe uma resposta

Fechar Menu