Chamado de “Bozo” por Garotinho, na hora de falar sério nos debates, o melhor é Zé Geraldo

Chamado de “Bozo” por Anthony Matheus, o Garotinho, na hora de falar sério nos debates, José Geraldo (segundo da dir. à esq., no debate de ontem na InterTV) é o melhor! (foto de Gerson Gonçalo)
Chamado de “Bozo” por Anthony Matheus, o Garotinho, na hora de falar sério nos debates, José Geraldo (segundo da direita à esquerda, no debate de ontem na InterTV) é o melhor! (foto de Gerson Gonçalo)

Costumo dizer que, se o único critério de avaliação fossem as Copas do Mundo, os três maiores jogadores de futebol da história seriam o brasileiro Mané Garrincha, o argentino Diego Maradona e o francês Zinedine Zidane. Pois após assistir parte do debate de ontem, promovido pela InterTV, do Grupo Folha, onde pude constatar a veracidade do que já havia lido nas múltiplas análises sobre os debates anteriores, diria que, fosse me orientar apenas por eles, a melhor opção à Prefeitura de Campos, nas urnas de depois de amanhã, é sem sombra de dúvidas o estreante José Geraldo (PRP).

Bem verdade que, no final do debate, Zé Geraldo talvez tenha errado em aceitar a provocação feita nos corredores da emissora, pelo deputado federal Anthony Matheus, o Garotinho (PR), que o teria chamado de “Bozo”, palhaço estadunidense que o Silvio Santos importou dos EUA para o seu SBT e fez muito sucesso entre as crianças brasileiras, nos anos 80 do século passado. Afinal, como sabem as crianças de qualquer tempo, pagar recibo por um apelido é caminho inteiro andado para que ele cole. Todavia, alcunhas à parte, o candidato do PRP impressiona, além da naturalidade de franco-atirador, pela precisão dos seus “tiros”, desferidos sobretudo contra a prefeita Rosinha Garotinho (PR), e pelo enorme conhecimento real, administrativo e legal dos problemas da cidade que pretende governar pelos próximos quatro anos.

Na analogia entre Copas do Mundo e debates a prefeito de Campos, apenas uma pertinente ressalva: apesar de ter jogado muito bem em 1958 (nossa primeira Copa, conquistada na Suécia) e em 1970 (no Tri do México), Pelé nunca alcançou, pelo menos não em Copas, a mesma supremacia individual de Garrincha (sobretudo em 1962, no Bi do Chile), de Maradona (em 1986, novamente no México) e de Zidane (em 1998, dentro da sua França, e em 2006, na Alemanha). Ainda assim, à exceção dos argentinos, como o resto do mundo sabe, Edson Arantes do Nascimento foi, sem sombra de dúvida, o melhor jogador de futebol da história.

fb-share-icon0
Tweet 20
Pin Share20

Este post tem 11 comentários

  1. rodrigues

    GOSTEI da atuação do José Geraldo é a grande revelação , TEM FUTURO NO CENÁRIO POLÍTICO DE CAMPOS…

  2. Edi Cardoso Edi Cardoso

    ei!!!! QUEM é esse homem que do nada deu rasteira em Rosa, trepudiou em cima de pesquisas, fatos e numeros e saiu VENCEDOR DO DEBATE?
    SE tivesse se apresentado ANTES SR. JOSE GERALDO 44, HOJE O SENHOR ESTARIA DISPARADO NAS PESQUISAS.

    MAS muito prazer em te conhecer.
    Meu voto é seu.

  3. Maria

    Ótimo candidato,mas fica pra proxima eleição se eu estiver viva….

  4. Marta

    Concordo…nos 2 debates, o sr. José Geraldo se superou…mesmo com 1% na pesquisa, o meu voto é dele!!!!

  5. Arlindo José

    A oposição anda tão desesperada que com o fraco desempenho de Arnaldo e de Mackoul está transformando Zé Geraldo(1%)em fenômeno nesta eleição. Por favor, nos poupe de mais uma enganação. Trata-se de um candidato performático, com muita encenação e que apresenta graves erros conceituais. Eu diria que ele chega a ser engraçado, daí talvez ter sido relacionado ao Bozo. Campos é uma cidade muito importante para ter aventureiros em seu comando. Em suma, os candidatos da oposição estiveram muito aquém do tamanho de nosso município.

  6. Roberto Manhães

    Justiça bloqueia bens do casal Garotinho e de mais 17 pessoas
    Acusação é de desvio de verba quando Rosinha e o marido foram governadores
    VERA ARAÚJO 5/10/12 – 23H21 – O GLOBO

    RIO – Com o registro de candidatura à reeleição pendente, a prefeita de Campos dos Goytacazes, Rosinha Garotinho (PR) sofreu novo golpe. A Justiça concedeu liminar bloqueando todos os bens dela, do marido Anthony Garotinho e de mais 17 pessoas acusadas de desviarem R$ 1.061.124,63 dos cofres públicos em favor de campanhas eleitorais do casal. Coube ao Ministério Público Federal (MPF) o pedido de tornar indisponíveis os bens móveis e imóveis dos réus para a garantia da devolução do dinheiro. As verbas teriam sido desviadas quando foram governadores do estado do Rio: Garotinho de 1999 a 2002 e Rosinha nos quatro anos seguintes.

    O procurador da República do Ministério Público Federal Edson Abdon Peixoto Filho não quis listar os bens encontrados em nome do casal Garotinho porque o processo está em segredo de Justiça:
    — A decisão para o bloqueio dos bens tomou por base todo o levantamento feito pelo Ministério Público Federal. Houve provas suficientes da ilicitude. Foi criado um esquema que se repetia em todo os estado para financiar a campanha de Anthony e Rosinha Garotinho.
    Dentre os réus, há funcionários e dirigentes das empresas sem fins lucrativos Fundação Escola Serviço Público do Estado do Rio de Janeiro (Fesp/RJ) e do Instituto Nacional de Aperfeiçoamento da Administração Pública (INAAP). Eles estão envolvidos na contratação irregular, com dispensa de licitação, da Fesp através da CPRM — empresa que presta serviços geológicos —, para o cumprimento de atividade para a qual esta não tinha competência para executar. Por esse motivo, houve a subcontratação de outra empresa, a INAAP pela Fesp, sem que tivesse previsão no contrato originário e novamente com dispensa de licitação. O procedimento foi realizado em janeiro de 2004 para a prestação de serviços necessários à continuidade ou finalização de projetos ,como o sistema de informações sobre contenção de encostas prevenção a inundações no estado.
    Financiadoras de campanha
    De acordo com a ação de improbidade administrativa proposta pelo MPF, os réus atuaram com o objetivo claro de desviar recursos públicos. Isso fica evidente porque as pessoas jurídicas acusadas no processo judicial aparecem em inúmeras apurações como envolvidas em esquemas de financiamento de campanha eleitoral. Além disso, o MPF questiona o efetivo cumprimento das tarefas contratadas, já que tanto a CPRM, Fesp e INAAP não encaminharam documentação de que executaram os contratos.
    Acompanhe a cobertura completa das Eleições no seu celular e tablet. Acesse app.oglobo.com.br/eleicoes

    Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/justica-bloqueia-bens-do-casal-garotinho-de-mais-17-pessoas-6305419#ixzz28U4WDR2z

    http://oglobo.globo.com/pais/justica-bloqueia-bens-do-casal-garotinho-de-mais-17-pessoas-6305419

  7. JOSÉGERALDO

    Eu agradeço os comentários elogiosos de todos, inclusive do articulista, e espero corresponder firmemente a todos os que me confiarem o voto. Quanto ao fato de eu ter feito o comentário do cidadão sem mérito que não seja o de aliado do LINS lá no rio, apenas quis mostrar ao povo como ele olha para o eleitor da sua Carminha da Lapa, usados como verdadeiros palhaços e massa de manobra para seus fins covardes de assacar os cofres do povo. Qual é a profissão da família??? viver nas costas do povo. Pode acreditar que não dei a menor confiança e não peguei pilha. apenas aproveitei a oportunidade de mostrar o quanto o GAR..TINHO é ridículo e arrogante. JOSEGERALDO44.

  8. Siqueira

    Realmente parecia a festa do Bozo com Chapolin colorado, Chaves e cia, todos perdidos ao fazerem perguntas uns aos outros e dando como resposta, tiro na melhor prefeita dos últimos tempos de nossa cidade.
    O debate da Record foi uma piada de mau gosto, mas este da Intertv, conseguiu ser muito pior. Paciência né gente? No lugar de Rosinha, jamais perderia meu tempo, me expondo a um grupo que assim como muitos candidatos a vereadores, sonham com uma oportunidade (?????), pelo ao menos, conseguiram enganar alguns trouxas que se deixaram!!! enganar???

  9. Cesar

    É uma pena que ele não vá para o 2° turno, mas meu voto vai pra José Geraldo, pois tenho certeza que esse voto não é perdido. Perdido é o voto dado a essa continuidade nociva pra nossa cidade. Quanto ao debate, mostrou que é bem preparado, que conhece os problemas da cidade, mostrando soluções bem interessantes. Inclusive dando uma resposta contundente quando Rosinha tentou fazer um fuxico patético sobre a questão das bolsas universitárias. Quanto ao Garotinho chamá-lo de bozo: Será que o “sinhozinho” da Lapa não lembra das galhofas que ele fazia durante os debates dos quais ele participava? É muita cara de pau!

  10. Leniéverson Azeredo

    O Grupo dos garotinhos admitirão a vitória no debate pelo concorrente?É mais fácil um camelo passar pelo fundo de uma agulha.

  11. Aluysio

    Caro “Expedicionário Solitário”, comentarista das 17h33 de 05/10/12, IP:177.131.188.42,

    Por motivos de ordem ética e legal, nenhum dos blogs hospedados na Folha Online pode publicar comentários anônimos. Se quiser repetir o seu, bem como fazer qualquer outro, sobre este ou qualquer outro post, pedimos que o faça com seu nome verdadeiro.

    Liberdade, pelo menos nos blogs da Folha, tem que rimar com responsabilidade.

    Abç e grato pela colaboração!

    Aluysio

Deixe um comentário