O programa de campanha de Rosinha foi todo amparado nas verbas dos royalties?

Digo isso, pois recebi agora um e-mail do professor Suledil Bernardino convocando a todos participar da grande marcha popular que acontecerá na próxima sexta-feira, 15/03/2013, na Praça do Santíssimo Salvador, às 18h.

O que me deixou perplexo foi conferir a lista abaixo e verificar a quantidade de serviços e programas oferecidos pela Prefeitura que estão, segundo o e-mail enviado, atrelados às verbas dos royalties.

Mais uma vez está claro que os últimos agentes públicos que governaram nosso município nos últimos 20 anos NÃO pensaram em formas alternativas de aumento para receitas próprias.

Hoje, vendo essa listagem, percebo o quanto estamos desamparados, quase pedintes de um Sistema que poderia ter nos protegido dessa situação surreal.

Cláudio Andrade

Segue a lista apresentada por Suledil Bernardino:

• Manter o serviço de ambulâncias,
• Manter o serviço de marcação de consultas e exames em hospitais filantrópicos,
• Compromete a construção do Novo Hospital São José na Baixada,
• Compromete a ampliação do Hospital Ferreira Machado,
• Manter o programa Saúde na Escola,
• Manter o programa de bolsas de estudos do ensino fundamental e universitário,
• Manter o transporte escolar,
• Compromete a construção de novas escolas e creches modelos,
• Compromete os serviços de coleta de lixo e manutenção da iluminação pública,
• Inviabiliza convênios com instituições assistenciais: Irmãos da Solidariedade, Apoe, Apae, Educandário dos Cegos e outras,
• Manter o programa da Passagem Social,
• Manter o programa do cheque cidadão,
• Manter o programa Morar Feliz – 4.500 novas casas,
• Manter o programa dos Bairros Legais,
• Manter o programa de recuperação de estradas e avenidas,
• Manter o programa Meu Bairro é Show,
• Compromete as obras do Centro Histórico e a reforma do mercado e do shopping popular,
• Compromete a construção da Cidade de Criança.


Postado aqui, no Blog do Cláudio Andrade.

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 18 comentários

  1. marcos

    Tbm recebi esse e-mail, onde ele diz, “As obras vão parar, etc.” nossa, entao ja estamos sem os Royalties ha muito tempo e eu nem sabia, a Arthur bernades parada, a Campos x Farol tbm, a Saúde só Deus e a educação? A melhor do mundo rsrsrs, transportes? E esse cara de pau vem me mandar e- mail, é realmente eu não sabia que os Royalties tingam acabado.

  2. adwalto

    Esse email deve ser de uma pessoa que não RACIOCINA ou é áté mesmo um DESINFORMADO, ou fazem o povo de OTÁRIO. Pois, é impossível que todas essas obras estão ligadas diretamente aos ROYALTIES. Nota-se que a maioria das CITAÇÕES deste senhor, são direitos CONSTITUCIONAIS do CIDADÃO, E recebem verbas CARIMBADAS a nível ESTADUAL e FEDERAL, que significa o RETORNO DOS IMPOSTOS QUE PAGAMOS.

  3. Edi Cardoso

    Compromete os serviços de coleta de lixo e manutenção da iluminação pública??????

    MAS ISSO ESTÁ NO IPTU QUE PAGAMOS, E O QUE ELA FEZ COM A TAXA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA DOS ULTIMOS 4 ANOS????
    A SAUDE RECEBE TAMBÉM VERBA DO SUS;

    E QUAL OBRA IMPORTANTE ELA FEZ ATÉ AGORA????
    ELA QUE SE (trecho excluído pela moderação)!!!!!

  4. Edi Cardoso

    Pergunta:
    de onde sai a verba para pagar o salario dela e dos vereadores???

  5. Edi Cardoso

    esses serviços não correm o risco de serem cortados???

  6. Andrade

    Não sei pq pagamos impostos se tudo é custeado pelos royalties.

  7. Luciana Portinho

    É pertinente a perplexidade do Claudio Andrade. Hoje, ao comparar o noticiário de um jornal de Campos com O Globo, fica patente como cada qual – Estado e Munícipio – reagem de forma absolutamente diversa. Enquanto a vida seguiu pela páginas do Globo, aqui nos deram pausa. Dizem os sábios que inteligência se revela na forma como os seres (e instituições)reagem aos problemas. Uns se debatem e esbravejam, outros buscam formas de superação.

  8. Luciana Portinho

    Por favor, edite pra mim a digitação errada…noticiário!

  9. Carlos Heitor

    Deixa eu entender: finalidade dos royalties é a reparação do meio am­­bien­­te, do urbanismo danificado pela atividade de exploração de petróleo.
    Da listagem do Suledil tem alguma coisa haver? aliás ele se esqueceu da principal fonte repasse, as ONGs fajutas, funcionários contratados, pagamentos de aluguéis a preço de ouro de casas em toda cidade, por exemplo, cruzamento da vinte com beira valão, para atender desempregados, poderia ficar por exemplo, no Carvão, quem quer trabalhar vai até o inferno, para conseguir uma colocação.
    Resumindo se for para atender a relação do Suledil está mais do que correto dividir por estado e municipios da federação.

  10. alexsandro

    TAmbem recebi esse email…. como sempre Suledil muito (trecho excluído pela moderação) como sempre !!!

    Vamos la…. nao sei se foi, no entanto muito me estranha ter sido sabendo que tinha tal problema pela frente, no MINIMO IRRESPONSAVEL !!! Muito me admira uma ex governadora cometer tal erro, gravissimo alias, segundo ela tem la na camara federal seu maridinho querido que como ela sabia e sabe de tudo que esta pra acontecer… entao os dois nao viram e isso ? A base toda de puxa saco tambem nao alertaram ? Sinceramente mais uma mentira escancarada pelo (trecho excluído pela moderação) DA LAPA, que pra nao mostrar como e MAL GESTOR ELE E SUA MULHER, que mais parece um (trecho excluído pela moderação) de rosa INVENCAO TIPICA DO (trecho excluído pela moderação) MOR, agora todos vao saber quem realmente e GAROTINHO pq ele simplesmente vai (trecho excluído pela moderação) tudo, caso conhecido como (trecho excluído pela moderação), sua marionete tudo concorda e poe a culpa nas escassez dos royalties que na verdade nao existe !!!

    TEM DINHEIRO PRA CIDADE TERA COM OU SEM ROYALTIES O QUE NAO DA E PRA ROUBAR…. ISSO NAO !!!!

  11. marcelo

    Nossa me deu vontade de vomitar agora. Pago mil reais de IPTU e vem um sem noção me dizer que minha coleta de lixo depende de royalties. que palahaçada.Em nenhuma cidade do Brasil funciona nada, pois quase todas elas não recebem royalties. Querem enganar o povo. Os mais prejudicados vão ser os que mamam nas tetas do governo!!!!!!

  12. Aluysio

    Cara Luciana,

    Erro de digitação devidamente corrigido.

    Abç e grato pela colaboração!

    Aluysio

  13. RICARDO OLIVEIRA

    TEM UMA MANEIRA UM POUCO DOLOROSA DE AMENISAR O TERRÍVEL ASSALTO COMETIDO PELOS POLÍTICOS DOS ESTADOS QUE NÃO PRODUZEM UMA GOTA DE PETRÓLEO. BASTA TRIPLICAR O VALOR DO IPTU, CORTAR CHEQUE CIDADÃO, CORTAR PASSAGEM A 1 REAL..BOLSA EM FACULDADE NEM PENSAR, ETC.., TORNAR-SE MAIS UMA CIDADE SEM FUTURO E SEM ESPERANÇA DO NOSSO QUERIDO BRASIL. MUITOS FALAM A GRANDE BESTEIRA QUE NO TEMPO DE ZEZÉ BARBOSA, ROCKFELER (NEM SEI SE SE ESCREVE ASSIM) NÃO HAVIA ROYALTIES E DAVA-SE PARA SE VIVER..SIM..VIVIA-SE DE MANEIRA BEM HUMILDE E MISERÁVEL, MESMO COM 23 (VINTE E TRÊS) USINAS DE AÇUCAR MOENDO EM CAMPOS. MINHA RUA POR EXEMPLO AQUI NO PARQUE GUARUS NEM ASFALTO OU PARALELEPÍPEDO TINHA..ERA TUDO CHÃO MESMO..TENHO FOTOS PARA PROVAR..E AÍ? QUEM FALA TANTA BESTEIRA DO TEMPO DE ZEZÉ BARBOSA? VÃO CONTINUAR FALANDO?

  14. cricio manhaes pinto

    DINHEIRO ESTE QUE ESTÃO JOGANDO NO RALO VOCÊ SABE DE ONDE ESTÁ SENDO RETIRADO ESTE DINHEIRO? PERGUNTE AO GAROTINHO: POIS A PREFEITA NÃO PODE RESPONDER. AFINAL QUEM ADMINISTRA CAMPOS/RJ

  15. Guilherme

    Alguém me responda, por favor, pois realmente não sei: A cidade de Curitiba recebe royalties? De quando seriam?

  16. nilton

    A RJ-216 é rodovia estadual. Por qualmotivo a prefeitura está realizando obras alí? Será que é para utilizar os serviços da IMBEG-G-G-G?… Aí é que vão os $$$$$$$$$$$$ dos ROYALTIES, ou não?…………….

  17. Elba

    Guilherme,
    Consultando meu assessor para assuntos “royaltielisticos”, ele me informou que Curitiba não recebe royalties, não. Mas me informou também que é uma cidade bem administrada, com pessoas que trabalham muuuuuito, não têm passagem a 1 real nem CEPOP, mas têm “o menor índice de analfabetismo e a melhor qualidade na educação básica entre as capitais”, entre outras coisas ótimas.
    Mudando de assunto, assim como o Marcelo aí em cima, tive ânsia de vômito ou melhor, senti nojo, ao ler o Suledil dizer que o lixo, a iluminação pública, os serviços de sáude, de educação e etc e tal, dependem dos royalties. Quer dizer que os impostos pagos pelos cidadãos campistas estão servindo para…? Me respondam, por favor. Desde já, agradeço.
    P.S. Povo sem cultura, sem educação e preguiçoso, merece acreditar que TUDO nessa cidade depende dos royalties. Alguém aqui conhece a historinha da vaca que alimentava uma família humilde?

  18. Maria

    Isto está um “Samba do crioulo doido “como diria o Sergio Porto.

Deixe um comentário