Por alexandre bastos, em 23-04-2013 – 16h49
Após o vereador Paulo Hirano (PR), líder do governo na Câmara, ameaçar o vereador Marcão (PT) por quebra de decoro (aqui), alegando que as denúncias não tinham fundamento, o petista reuniu documentos e afirmou que “a Prefeitura de Campos recebeu materiais escolares do MEC e, mesmo assim, comprou livros da Expoente. Isso não é mau uso de dinheiro público?”, indaga.
Marcão explica que o líder governista não teria interpretado corretamente suas afirmações. “Eu nunca disse que os livros ofertados de graça são os mesmos adquiridos pela Prefeitura. O que eu digo é repito é que a Prefeitura adquiriu os livros e, mesmo assim, continuou recebendo os livros do MEC. Tenho documentos que comprovam a duplicidade. É possível conferir na internet que o MEC encaminhou materiais para o 1º, 2º e 3º anos do ensino fundamental”, frisa Marcão.
A informação sobre a duplicidade foi publicada na última sexta-feira pelo blog “Opiniões” (aqui). Na ocasião, ao contrário do que Paulo Hirano afirma, em momento algum foi dito que a Prefeitura de Campos adquiriu e adotou os mesmos livros que seriam oferecidos de graça pelo Governo Federal.
A matéria completa será publicada na edição de amanhã (24) da Folha.
esse DR PAULO TIRANO TEM QUE ESTUDAR O REGIMENTO INTERNO VER QUEM ESTA FALTANDO COM DECORO PARLAMENTAR. VER SE A CAMARA DE CAMPOS TEM CONSELHO DE ETICA POIS EU TENHO CERTEZA QUE NAO TEM PARA DE FALAR BOBAGEM CAPACHO DE GAROTINHO VC QUE ESTA FALTANDO COM DECORO
Duplicidade de livros, excesso de material didatico,nem isso contribuiu ou ,contribuira para melhorar a qualidade de ensino ,infelizmente.
Esta conversa já rendeu o que tinha que render. Está comprovado que houve compra de quem não podia vender porque está em recuperação judicial. Comprovado que o Município de Campos recebeu material didático de duas origens diferentes.
Agora falta a Polícia agir. Investigar, ver o que chegou em Campos mesmo ou não
Dupliicidade de livros, excesso de material didatico,nem isso contribuiu ou ,contribuira para melhorar a qualidade de ensino ,infelizmente,nesta Planicie Goytacas
E o MP cadê? Tantas denúncias estampadas em capa de jornal e o MP não vê motivos para ir atrás dos fatos?
Chega a ser vergonhoso…..mas na página do MP lê-se a função do MP que transcrevo abaixo.
“A finalidade de sua existência, como diz o próprio texto constitucional, é a defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis, isto é, a função de defesa da sociedade no regime democrático instituído pela Constituição de 1988, tendo sua atuação comprometida com a defesa da cidadania e da dignidade da pessoa humana.”
Defesa dos interesses sociais…MP você deveria atuar mais aqui em Campos.
Marcão, Fred Machado, Rafael Diniz, fazem o seu trabalho previsto pela Lei Orgânica, que é fiscalizar. Já os da Situação….?Xiiii, só inércia.