Opiniões

Tropa rosa na Câmara perto das primeiras deserções

Fonte governista de mandato eletivo e quatro costados afirmou: dentro de um mês, chegam a termo as primeiras distensões do bloco governista na Câmara, atualmente com 21 vereadores. Que a bancada de apoio à prefeita Rosinha (PR) está internamente dividida, é fato de domínio público desde que a coluna Ponto Final trouxe o assunto à tona, aqui, em 21 de fevereiro, pelo jornalista Alexandre Bastos. A fonte governista, contudo, deu ao blog os nomes daqueles que estariam mais próximos de formar uma bancada “independente”: Jorge Tadeu (PRB), Thiago Virgílio (PTC), Dayvison Miranda (PRB), José Carlos (PSDC) e Álvaro César (PMN). O primeiro e o quinto não teriam cargos no governo, o segundo, oito; o terceiro, 12; e o quarto, quatro.

Na farra das indicações e terceirizações da Prefeitura, sempre às custas do dinheiro público e isenta de fiscalização dos Ministérios Públicos, os cinco edis julgariam pouco o que recebem para apoiar o governo municipal de Rosinha e do seu consorte-regente, o deputado federal Anthony Matheus, o Garotinho (PR). Só para se ter uma ideia, quem também poderia abandonar o barco governista seria seu ex-líder na Câmara, o vereador Jorge Magal (PR). Numa ligação telefônica já conhecida por todos nos bastidores políticos goitacá, Magal teria demonstrado sua insatisfação há algum tempo, de maneira surpreendentemente agressiva, ao presidente do PR em Campos, Wladimir Matheus.

O fato, no entanto, é o seguinte: Se realmente saírem, Tadeu, Virgílio, Dayvison, Zé Carlos e Álvaro terão que entregar, todos juntos, cerca de 25 cargos na Prefeitura. Como a confirmar as queixas destes, se Magal a eles se unir, deixaria só ele algo em torno de 700. Não por outro motivo, o primeiro vice-presidente da Câmara pode espernear e bancar o valente o quanto quiser, mas só deixaria mesmo o governo se fosse preterido na sua candidatura a deputado estadual.

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 13 comentários

  1. É o que na linguagem militar se chama fogo amigo. Bom, certamente Suledil Bernardino ou Pudim já estão atuando para apagar esse fogo, se é que conseguirão.

  2. Nada que ua boa negociação não possa reverter. Só gostaria de saber quem vai pagar a conta!?

  3. Ser “pau mandado” mas recebendo, eles aceitam. O duro é ser “pau mandado”, nao receber nada, e ainda ter que bater palma para o bloco rosa.

  4. Duvido que desertem! Duvido!

  5. Não sai nenhum deles, to pagando pra ver.

  6. Caraca, bicho! É muita “negociata”, muito mais do que eu pensava! Esses caras são eleitos pelo povo e podem fazer esta ‘festa’ toda?
    Se é isto em que se transformou a Democracia, estamos indo na direção de um imenso iceberg!
    Com este tipo de “negócio”, aqui pra nós, com cheiro de coisa muito ruim, fica fácil compreender a submissão destes políticos! Parece muito mais a (trecho excluído pela moderação) do que uma coisa séria e produtiva para os cidadãos!
    Definitivamente, Campos dos Goytacazes ainda vai nadar na lama por muito tempo!

  7. Duvido o Tiago Virgilio deixar o Garotinho . Esse rapaz é o xodó do Garotinho ou melhor é um Pau Mandado .

  8. Essa Nau já esta começando a afundar, preparem-se marinheiros de primeira viagem, não vai ter mais retorno!!!!!!!!!rsrsrsrsrsrssr

  9. Aluizio realmente Magal e o carro chefe pela quantidade de cargos amigo Aluizio estive em uma Reuniao do verador Magal quando o mesmo começou uma briga com o seu irmao Nei da Emut onde ele falou que brigou com wladmir por tel; e disse na reuniao se ele nao for candidato a deputado ele vai trocar de partido e Garotinho vai conhece-lo na oposiçao Aluizio (trecho excluído pela moderação) trabalho em uma Creche onde ele indicou e fica mandando e desmandado

  10. concordo e apoio um grupo independente , pois os vereadores novos , estao sendo rejeitado pelo seus eleitores , alem de seus maiores cabos eleitorais ja estao começando a pular de lado

  11. podem nem sair do governo , mais nem para sindico de predio eles conseguem vencer mais . nos digo o povo vamos fazer uma grande campanha para eles serem independente ou entao vao ser eterno pau mandado com meia duzia de votos .

  12. O nome disso é democracia sera que realmente existe isso aqui em campos!!!! enquanto eles se apertam uns e outros secretarios relaxam nos Estados Unidos isso é que Familia e Assistencia!!!!!

Deixe uma resposta

Fechar Menu