Opiniões

Prostituição de menores e extorsão com novo promotor e investigações reabertas

Roberto Henriques anuncia que investigações sobre caso “Meninas de Guarus” serão retomadas

O procurador geral de Justiça do Estado do Rio, Marfan Vieira, determinou que as investigações do “Meninas de Guarus” estão reabertas e que na próxima segunda-feira ele anuncia o nome do promotor de Justiça que será responsável pelo caso.

A informação foi dada nessa quarta-feira pelo deputado estadual Marcelo Freixo, presidente da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Alerj ao deputado estadual Roberto Henriques, requerente da audiência pública que aconteceu na Câmara Municipal de Campos no dia 17 de maio.

“As informações que recebi do deputado Marcelo Freixo demonstram que não foi em vão a luta da população de Campos, que se organizou pelas redes sociais, blogs e imprensa, e minha luta enquanto deputado estadual, que busquei através da aprovação e realização da audiência pública a verdade e a justiça”.

Participam também do processo de discussão, pela Alerj, as comissões de Defesa dos Direitos da Mulher e dos Assuntos da Criança, do Adolescente e do Idoso.

Marcelo Freixo esteve diretamente com o procurador Marfan e relatou o caso, que considerou de extrema gravidade. Outras iniciativas, como solicitação de documentos aos órgãos envolvidos no caso, à época, também estão sendo tomadas pela Comissão de Direitos Humanos e Cidadania.

— Contribuí para que não terminasse nos arquivos o pavoroso inquérito que assombrou e deixou perplexa toda a população de Campos e que se arrasta desde o ano de 2009, sem qualquer solução. O que orientou sempre a todos foi a busca pela justiça e proteção às crianças e adolescentes de Campos dos Goytacazes — disse Roberto Henriques.

Marcelo Freixo também informou a Roberto Henriques que estará à disposição da imprensa de Campos na próxima quarta-feira, 5, para prestar mais esclarecimentos sobre o caso.

Da assessoria do deputado Roberto Henriques.

Atualização às 12h33 de 31/05: Aqui, alguns minutos antes desde “Opiniões”, a jornalista  Jane Nunes já havia publicado a nota da assessoria do deputado, publicada também aqui, mais de quatro horas depois, pelo blogueiro Cláudio Andrade.

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 4 comentários

  1. Favor corrigir o atalho pra compartilhar para o facebook, não está transferindo.
    Obrigado,
    boa noite.

  2. Assunto torpe. que não pode passar impune.Cadeia neles.Que a justiça se faça.

  3. O Primeiro esclarecimento que o nobre deputado deveria dar é porque somente agora, após anos ele protocolou pedido de informações em vários órgãos….todos sabem que o MP de Campos está sentado em cima do processo, chocando-o….essa atitude favorece a quem?

    Eu respondo, somente aos culpados.

  4. Menos um ultrajem nos nossos corações já são tantos os outros.

Deixe uma resposta

Fechar Menu