Por Alexandre e Anthony, o PT que deixa Lindbergh por Pezão


Prefeito do PT deixa Lindbergh de lado e prepara ato de apoio ao PMDB

Por Alexandre Bastos, em 11-06-2013 – 1h35

Logo depois da vitória de Rodrigo e de Axel Grael, Pezão foi a Niterói cumprimentar a dupla que ajudou a eleger – Foto: Divulgação
Logo depois da vitória de Rodrigo e de Axel Grael, Pezão foi a Niterói cumprimentar a dupla que ajudou a eleger – Foto: Divulgação

Do Dia Online:

Anota aí: 11 de junho deverá virar feriado estadual por se transformar no dia em que o PT do Rio rachou para apoiar a pré-candidatura de Luiz Fernando Pezão (PMDB) contra a do senador petista Lindbergh Farias. Está marcada para hoje, às 12h30, no gabinete do prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PT), reunião com os outros dez administradores municipais eleitos pelo partido no estado. Na pauta: a importância da manutenção da aliança PT-PMDB. Simples assim.

Nas palavras do prefeito niteroiense, a reunião de hoje será para “o fortalecimento da integração dos prefeitos do PT no diálogo com os governos federal e estadual.”

O prefeito que já deixou claro considerar inoportuna a pré-candidatura de Lindbergh faz questão de dizer que a reunião não tem cunho político. Difícil vai ser explicar isso para o presidente regional do PT, Jorge Florêncio, que só soube da reunião ontem à noite, pelo DIA. “Como ele (Rodrigo) convoca os prefeitos sem comunicar à regional? É grave, é um desrespeito à direção regional. Será que ele quer agora substituir o partido? Ele está sendo desrespeitoso com o partido”, reagiu Florêncio. Ao comentar a pauta da reunião, Florêncio respirou fundo e disse apenas que prefere ver o que vai acontecer para depois decidir o que fazer.

Estão convidados para a reunião de hoje os prefeitos de Angra dos Reis, Cantagalo, Conceição de Macabu, Maricá, Miguel Pereira, Paracambi, Paraty, Pinheiral, São Pedro D’Aldeia e São Sebastião do Alto. O de São Pedro D’Aldeia, Chumbinho, disse ontem que vai. “Meu partido é São Pedro D’Aldeia. Quem entrar de sola para ajudar a cidade, eu estou junto”, entregou.

Prefeitos petistas dão uma rasteira em Lindbergh

Por Anthony Matheus, em 12-06-2013 – 13h22

Manchete de O Dia; acima, o senador Lindbergh que parece dizer: "O que é isso, companheiros?"
Manchete de O Dia; acima, o senador Lindbergh que parece dizer: "O que é isso, companheiros?"

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PT) é o líder do boicote à candidatura de Lindbergh Farias ao governo do Rio. Ontem juntou outros nove prefeitos petistas fluminenses e todos se posicionaram a favor da candidatura de Pezão, traindo Lindbergh. Vale lembrar que o PT tem 11 prefeitos no Estado do Rio, só um, Quaquá, de Maricá, não participou porque estava passeando na Itália, às custas do dinheiro público. Mas como Quaquá joga no time de Zé Dirceu, que apóia Lindbergh, é provável que não participasse da traição coletiva. Sérgio Cabral conseguiu cooptar os prefeitos petistas. Tá feia a coisa para Lindbergh.

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Deixe um comentário