Opiniões

Copa no Brasil com “Lepo, lepo” para comemorar gol alemão?

O professor de dança Tibúrcio entre os craques alemães Neuer e Schweinsteiger, ontem, nas areias da Bahia (foto de Victor Canedo)
O professor de dança Tibúrcio entre os craques alemães Neuer e Schweinsteiger, ontem, nas areias da Bahia (foto de Victor Canedo)

 

Não só pelo melhor futebol apresentado até aqui nesta Copa do Mundo, mas também pela simpatia junto ao povo brasileiro, os alemães vem fazendo fãs. Tidos entre os melhores do mundo em suas posições e titulares inquestionáveis da sua seleção, o goleiro Neuer e o volante Schweinsteiger já tinham feito sucesso com nas redes sociais, e com apaixonada torcida do Bahia, num vídeo em que vestiram as camisas e cantaram versos do hino do clube, acompanhado de populares (relembre aqui), mesmo antes de golearem a seleção portuguesa de Cristiano Ronaldo por 4 a 0.

Enquanto se preparam no paradisíaco litoral sul da Bahia, que escolheram para sua sede nessa primeira fase da Copa, para enfrentar a seleção de Gana no próximo sábado, em Fortaleza, ontem Neuer e Schweinsteiger acharam tempo para inovar nos treinamentos. Orientados cerca de uma hora pelo brasileiro Tibúrcio, animador de plateia do programa Domingão do Faustão, os dois ensaiaram coreografias de samba e pagode, incluindo a coqueluche “Lepo, lepo”, por cerca de uma hora, à beira mar.

O professor de dança já conhecia o goleiro e o volante desde a Alemanha, quando visitou o país a convite do lateral-direito brasileiro Rafinha, companheiro de clube dos dois no Bayer de Munique. E desde então, mesmo sem falar nada de alemão ou inglês, ele já tinha ensinado alguns passos tipicamente brasileiros aos craques. Após as novas aulas de ontem, Tibúrcio disse que os alemães pediram para ele ensinar algumas coreografias brasileiras para usar numa possível comemoração de gol. Como Neuer é goleiro, ficará mais difícil. Mas para um volante que, além de armar jogadas, costuma chegar como elemento surpresa na área adversária, como é o caso de Schweinsteiger, quem sabe ainda não teremos nesta Copa um gol alemão ao ritmo do “Lepo, lepo”?

Abaixo, as aulas de dança brasileira, aos craques alemães nas belas praias da Bahia:

 


 

 

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem um comentário

  1. Bom demais.

Deixe uma resposta

Fechar Menu