Opiniões

Ranulfo voltou a SJB para tentar cooptar Neco para Anthony?

Nem tudo é o que parece ser

Por Ricardo André Vasconcelos, em 01-09-13 – 17h09

Vidigal de volta a São João da Barra
Vidigal de volta a São João da Barra

A nomeação para tomar conta do cofre do prefeito Neco, em São João da Barra, não significa, como pode parecer aos menos atentos, um indício de rompimento do ex-prefeito sanjoanense, Ranulfo Vidigal, com o  grupo político comandado pelo deputado Garotinho.

Garotinho e seus aliados, principalmente o ex-adversário Betinho Dauaire, estão travando uma batalha para derrotar a ex-prefeita Carla Machado, que já foi aliada de todos e, na eleição passada, garantiu a eleição de Neco na sua sucessão derrotando Dauaire e seu novo amigo Garotinho. Na Justiça, Garotinho prega publicamente a cassação de Neco, a prisão de Carla e nova eleição.

Como Ranulfo sobrou na última reforma no secretariado de Rosinha em Campos (era presidente do CIDAC), é normal entender que tenha rompido com o grupo que acompanha desde os tempos do Muda Campos e se aliar aos adversários de Garotinho em São João da Barra. Parece, mas pode não ser bem assim.

Aí, como diz a música de Chico Buarque, a notícia carece de exatidão:

1- Ranulfo não perdoa Betinho por ter conspirado contra ele quando foi prefeito e cassado a poucos dias de encerrar o governo em 1996 na prefeitura de São João da Barra. Por isso marcou posição e apoiou a candidatura de Neco no ano passado.

2 – Carla e Neco não formam mais uma dupla. Estão muito longe disso e quem garantiu ao Blog agora há pouco foi uma fonte insuspeita ligada à ex-prefeita Carla. Os adjetivos atribuídos por essa fonte a Neco são impublicáveis.

Por isso é bem mais fácil Ranulfo Vidigal — parceiro de partidas de xadrez de Garotinho desde os idos tempos liceístas — estar cumprindo a missão de cooptar Neco para o PR do que o contrário.

É esperar para ver.

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 19 comentários

  1. Notícia de Jornal – Haroldo Barbosa/Luiz Reis.

  2. O ex-governador leu o livro de Maquiavel, não sei como, mas leu. A ideia é cooptar o máximo de pessoas. Lançar o máximo de candidatos a deputados. Impedirá com isso que Carla Machado tenha voto aqui em Campos. SE ele cooptou, comprou ou ameaçou o (trecho excluído pela moderação) prefeito de SJB, não se sabe, mas deu o primeiro passo para enterrar a cabeça de Carla Machado em um buraco. É uma situação que tem solução, dona Carla… Volta a compor com o ex-governador.

  3. O homem é o político mais inteligente da região. os inimigos que botem as barbas de molho.É mais uma cartada que com certeza já deu certo. PERDEU CARLA.

  4. VC PAGOU COM TRAIÇAO A QUEM SEMPRE T DEU A MAO…NECO A SUA HORA TA CHEGANDO….NECO..O (trecho excluído pela moderação) SAOJOANENSE…PRA CIMA DELES CARLA MACHADO…

  5. O ex prefeito Ranulfo foi cassado porque o município estava um caos. Servidores com salários atrasados, prestadores no vermelho e uma máquina ociosa que não fez obras importantes no período. Perguntem a população o caos que este senhor causou no município.

  6. MUITA FANTASIA! Não podemos confundir política com um sujeito que fez o que fez com SJB e não tem vergonha na cara para voltar aqui. Quer saber sobre um homem? pergunte aos advogados que cuidam de (trecho excluído pela moderação). Esse sujeito acabou com (trecho excluído pela moderação).

  7. Bingo!

  8. O povo merece mesmo!!!

    Esse cidadão só faltou sair algemado de São João da Barra…
    Se tivesse vergonha na cara não deveria nem pegar uma praia no Município…

    Cadê os ‘manifestantes”?

  9. Caro Jose Renato, desculpas pelo que me excedi. o espaço não é para isso. esse sujeito realmente tira qualquer um do serio.
    abs
    Rodrigo

  10. Está na hora da juventude Sanjoanense levar-se do seu sono eterno e seguir a trilha nacional, cobrar das autoridades, se é podemos chamar isso de autoridade, no mínimo ética.

  11. Se está titulo ao movimento sugiro: Vendaval das Casuarinas.

  12. Se este Prefeito cair numa cilada desta, se queimará politicamente para o resto da vida!

    Ai do povo sanjoanense! Se tal tragédia acontece, São João da Barra voltará à situação de antes, novamente voltará ao marasmo.
    É bom que o povo fique alerta, se manifeste e avise ao Prefeito! Já basta a “zebra” que está se transformando o Porto do Açu. Já está num 2013 bem azarado, e se o Prefeito se deixar cooptar, é melhor fechar as portas de São João da Barra.

    Vá entender os políticos! Convidar um cidadão que deixou uma história negativa na política sanjoanense, e logo pra “tomar conta do cofre”?

  13. VERGONHA…

  14. Já estavam juntos desde a campanha!

  15. Boa noite se os sanjoanense se recorda foi a pior gestão politica que o povo sanjoanense já teve muito desvio de verba publica enriquecimento ilícito fora os funcionários que ficaram mais de três meses sem pagamento em preno mês de dezembro saiu daqui cassado e agora um projeto de prefeito que não tem vergonha de dizer que o bom filho a casa torna é porque não foi ninguem da sua familia que passou a dificuldade que que nosso povo passo sem poder fazer nem o natal pro seus filhos toma vergonha na cara antes de dizer besteira e honra as calças que veste e vc tinha por obrigação de ser fiel a quem te colocou ai (trecho excluído pela moderação)

  16. Não acredito em traição ocorrida via NECO, sim, num acordo por debaixo dos panos, de CARLA e GAROTINHO, através de NILDO Cardoso e FEIJÓ, que são outros traíras, o primeiro teve várias vezes com Garotinho, inclusive em Brasilia… Essas tramóias não acontecem pra benefício do povo, devemos observar!!!
    Como diria um velho conhecido, um ELENCO de traíras, pra um CARDUME de interesses pessoais!

  17. DIA 17 DE AGOSTO GAROTINHO ESTARÁ EM SÃO JOÃO DA BARRA E POSSIVELMENTE ANUNCIARÁ EDSON BATISTA PARA SECRETARIA DE SAÚDE. È

  18. DIA 17 GAROTINHO EM SÃO JOÃO DA BARRA. É POUCO PARA O SANJOANENSE….

  19. Com certeza é essa a razão da volta de Ranulfo a São João da Barra. Garotinho não engole a derrota lá, já fez os conchavos, integrou um da bancada dele pra saber quanto arrecada o municipio, quem são os contatos, e, ainda se infiltrar para pesquisar e juntar provas consequentemente das (trecho excluído pela moderação) do Neco.

Deixe uma resposta

Fechar Menu