Wladimir devolve desafio: “Garotinho vai ganhar de Lindbergh em Nova Iguaçu”

(Foto de Antonio Cruz/Folha da Manhã)
(Foto de Antonio Cruz/Folha da Manhã)

“Ele não ganhou para senador nem na casa dele, em Nova Iguaçu, município no qual foi prefeito e deixou uma série de denúncias sendo investigadas, e ficou só em segundo lugar, em 2010, atrás de Crivella. Como vai querer ganhar de Garotinho em Campos, em São João da Barra e no Norte Fluminense, em 2014?” Foi o que indagou, em tom irônico, o presidente municipal do PR Wladimir Matheus, sobre a declaração recente do senador Lindbergh Farias (PT), feita aqui, dando conta de que seu objetivo eleitoral, no pleito que vai definir o governado do Estado do Rio, no próximo ano, é fazer ter mais votos na região do que o deputado federal Anthony Matheus (PR), na disputa à sucessão do governador Sérgio Cabral (PMDB).

Além de lembrar que, em Nova Iguaçu, o petista teve uma votação inferior à de Marcelo Crivella (PRB) na última eleição ao Senado (0 primeiro teve 187.148 votos, contra os 198.984 do segundo), Wladimir inverteu o desafio, apostando que seu pai conquistará mais eleitores no próximo pleito, dentro daquele mesmo município, do que Lindbergh:

— O senador parece ter se esquecido que Garotinho foi o deputado federal mais votado não só em Campos (66.448 votos), em São João da Barra (3.177), no Norte Fluminense e em todo o Estado do Rio (694.862), mas também em Nova Iguaçu (61.242). Qualquer pesquisa séria, de qualquer instituto, na disputa agora para governador, que seja feita em Nova Iguaçu, na disputa contra Lindbergh, vai colocar meu pai na frente dele, como estaremos nas urnas de 2014, não só naquele município, como em todo o Estado do Rio.

Apesar de devolver a provocação, o presidente do PR em Campos acha que a feita por Lindbergh faz parte do jogo. Wladimir concordou, inclusive, que a chapa local com Makhoul Moussallem, para deputado federal, e Carla Machado, para estadual, na qual o pré-candidato a governador petista aposta para ganhar votos no Norte Fluminense, tem grande potencial eleitoral:

— O que Lindbergh quer é palanque. Por isso ele lança essa provocação. Não há como negar que a chapa com Makhoul e Carla é mesmo forte. Mas nós também temos pré-candidatos locais de força igual ou até maior, tanto à Câmara Federal, quanto à Assembleia Legislativa, não só no PR, como nos partidos aliados. Além do que, resta saber se Carla poderá mesmo ser candidata, já que o julgamento da “Operação Machadada”, na qual ela chegou a ser presa pela Polícia Federal, pode deixá-la impossibilitada de se candidatar, com base na Lei da Ficha Limpa.  Falar agora, nem que seja para lançar bravatas, faz parte do jogo.

fb-share-icon0
Tweet 20
Pin Share20

Este post tem 10 comentários

  1. santos
  2. santos

    “Operação MACHADADA” Armação da família.

  3. Enoque

    É MUITO TRISTE VER NOSSO PAÍS NAS MÃOS DESTES POLÍTICOS QUE SÓ PENSAM NAS RIQUEZAS ORIUNDAS DOS ALTOS IMPOSTOS QUE PAGAMOS E PRINCIPALMENTE OS ROYALTIES, QUE A PETROBRAS DESPEJA NAS CONTAS DAS PREFEITURAS, UMA FORTUNA EM DINHEIRO.
    É MUITO TRISTE, VER QUE O BRASIL JAMAIS IRÁ CRESCER, POIS A GANÂNCIA DESTES POLÍTICOS PELO DINHEIRO E PODER, ESTÁ ACIMA DE QUALQUER OBJETIVO. A POLÍTICA FOI CRIADA PARA SE TER UM REPRESENTANTE QUE CUIDASSE DE NOSSA CIDADE, NOSSOS HOSPITAIS, NOSSOS TRANSPORTE PÚBLICO, NOSSAS RUAS, MAS O QUE SE VÊ, É UMA VASTA CORRUPÇÃO SEM PRESCENDENTES, ONDE NADA OS INTERESSA, SENÃO A RIQUEZA, O DINHEIRO, A FAMA, O PODER…O QUE PODEMOS FAZER?

  4. Marcelo Virgilio

    Sonhar não custa nada , é 0800 !!!

  5. robson

    Infelizmente nós estamos sem candidatos limpos e honestos para a eleição de 2014, todos tem podres e inúmeras denúncias. O Lindbergh não é o melhor para o Estado Rio, nem tão pouco o Garotinho, todos dois são maçãs podres que deveriam sair do contesto nacional. Infelizmente ainda temos um deficiência séria na educação e a mesma tem o reflexo nas eleições. Tenho uma pergunta: Como um candidato, Garotinho, tem um alto indice de rejeição e pretende ganhar a eleição?????? A familia Garotinho para ganhar em Campos da trabalho!!! Como falar do outro candidato!!!!

  6. paulo

    I N F A N T I L I D A D E !!!!!!!!!!!!!!!

    Virou brincadeirinha, se fossem crianças tubo bem, sendo “adultos” é palhaçada.

    Certamente soltaram pipa no ventilador, e jogaram bola de gude no carpete.

    Apesar de tudo, devo reconhecer que estão certos, são políticos.

    Fiquem com o Criador! este sim, é a Salvação!!!

  7. Ana Paula

    As pessoas votam nesse homem ,e depois querem revindicar o quê? Pelo amor de Deus como podem ainda votam nesse povo, Garotinho e Garotinha quando foram governadores do Rio não fizeram nada, só aumentaram a violência, o IPVA e desrespeitaram os professores e depois querem falar dos outros, fala serio dupla que não (trecho excluído pela moderação), me admiro muito o povo ainda votar neles.

  8. Aparecida

    Essa família não tem vergonha de ficar igual urubu em cima da carniça?Vão trabalhar!
    E para os que ficam de boca aberta esperando um quinhão?O que falar para eles?Parasitas?

  9. machado

    A SOBERBA é o pior dos pecados

  10. Fernanda

    Qualquer candidato será melhor opção do que o menininho…
    NÃO ENGANA MAIS A NINGUÉM!!!!!!!!!!

Deixe um comentário