Sobre a polêmica iniciada aqui, com sua proposta em carta aberta ao governador Sérgio Cabral (PMDB), de transformar a Fundação Estadual do Norte Fluminense (Fenorte) em secretaria estadual do Norte e Noroeste Fluminense, o deputado estadual Roberto Henriques (PSD) fez aqui um comentário no blog, ao qual ora conferimos a relevância maior de post. Nele, Roberto convida ao debate pessoal o advogado, blogueiro e diretor de Controle de Licitações do Observatório Social de Campos (conheça-o aqui), Cleber Tinoco. O deputado citou o também blogueiro e presidente do PV de Campos, Gustavo Matheus, a quem aconselhou: “não entres pela porta larga da perdição”. Cleber (aqui) e Gustavo (aqui) fizeram avaliações críticas da proposta para a Fenorte. Já sobre as declarações de Nelson Nahim, também do PSD, que preside a Fundação e considerou (aqui) a ideia como “falta de bom senso”, nada disse Henriques.
Abaixo, a íntegra do que escreveu o deputado:
Caríssimos Aluysio, Zé Renato, leitores e comentaristas, saibam que fico feliz quando nossa gente está discutindo os temas que envolvem nosso cotidiano. Pior seria o silêncio sepulcral das mentes mortas, que desistiram de cogitar acerca desta maravilhosa viagem cósmica para qual a espiral histórica nos arrasta. Bendita seja a pluralidade das nossa ideias, desde que esta não esteja servil aos interesses meramente particulares,tais como: defesas de privilégios, interesses inconfessáveis envolvendo a coisa pública, falsa postura ética, dentre outras. Coloco-me à inteira disposição daqueles que não se escondem em anonimatos, dos que sinceramente discutem dominados pelo espírito público, dos que não se cansam de filosofar na simplicidade e abertura ao próximo, bem como dos que se entregam as lutas que edificam. Não tenho medo,sou absolutamente tranquilo nos ambientes onde se travam discussões,porém preocupam-me as raivosas reações de alguns… Não discutem…. reclamam direitos que não lhes pertencem; exalam iras, porque sabem que seus argumentos são falsos e interesseiros. Tenho pontos de divergências com a opinião em tela sobre minha “carta aberta” dada pelo Dr. Cleber Tinoco, porém o parabenizo por buscar discordar orientando-se pelos caminhos dos seus argumentos e serenamente disponibilizar matéria e condições para aprofundar uma avaliação com as garantias das regras da civilidade. Saudável e contributiva posição para o sagrado direito de qualquer pessoa questionar a minha atuação parlamentar. Estou aberto, Dr. Cleber, a aprofundar para melhorar cada produto do trabalho que executo. O gabinete que está a mim disponibilizado, custeado pelo dinheiro público,0 tem portas abertas, como aceitaria prazerosamente um convite do senhor para ir ao seu escritório. Aluysio e Zé Renato, encerro, respeitando outros comentários, lamento que tantos outros são apenas argumentos que servem à vaidade de posições preconceituosas e noutros, reconheço-os apenas como gritos de manjados fisiológicos que não levo a sério…. Não dedico a eles sequer um “período composto”, muito menos uma oração… A eles outra oração… Que Deus tire de seus corações o ódio que nutrem pela pela democracia. Quanto ao Gustavo Matheus, rogo para que não entres pela porta larga da perdição… Andas nervoso, perdeste o traquejo da boa escrita? Segure firme, promissor escriba… Cartola lhes diria: “Ainda e cedo… Preste Atenção…Ouça-me bem… Cuidado!!!! A vida é um moinho…” Eu, humildemente, lhes digo : Sobre o jovem, repousa a presunção da inocência. Ao blog, obrigado pelo espaço. Fraterno abraço a todos. Abraça-os, Roberto Henriques.
Gustavo Matheus deveria falar qual a relação dele com a Fenorte e com Nahin. Seria mais honesto da parte dele esclarecer que (trecho excluído pela moderação) tem interesses direto com a fundação.
Roberto como de costume atacando quem o critica, os pelos brancos pelo jeito não lhe acrescentaram em nada. Aconselho o nosso grande Gustavo Matheus a não rebater o nobre deputado, o deputado quer palanque quer alguém em evidência como o Gustavo, para se debruçar.
Os conselhos de Roberto tem o msm valor que o de Feijo, ja que Roberto é tão oposição qto ele. E ao deputado digo oseguinte, a escrita só é boa quando não se está na mira, né deputado. Essa porta da perdição Gustavo deve e passara longe sim, você que o diga Roberto, pq passou por ela mais vezes que qq um. O cleber mandou muito bem. E o deputado não respondeu o principal, Nahim… Pq se calou, deputado??
Sai dessa Roberto. Coisa feia… Gustavo podia te dar uma aula de ética mesmo sendo bem mais jovem que o senhor. Já andaste com tanta gente Henriques, mocaiber, Arnaldo, Garotinho, Nahim, Cabral enfim, um mar de gente duvidosa. O senhor podia era aposentar. Viva Gustavo,Rafael, Marcão e a nova geração. Chega desses derivados do Garotinho.
Interessante o deputado dizer “desde que esta não esteja servil aos interesses meramente particulares,tais como: defesas de privilégios, interesses inconfessáveis envolvendo a coisa pública, falsa postura ética, dentre outras.” O que o senhor faz quando indica colaboradores seus para ocupar cargos na Fenorte, recebendo dinheiro público, sendo que muitos deles nem lá pisam e os que as vezes vão nada produzem, assim como este órgão a muito tempo. Não queira aparecer como salvador da pátria, vc está longe de ser, é apenas mais um (trecho excluído pela moderação) da Fenorte, como tantos outros antes.
Alguns comentaristas parece menosprezar a inteligência do leitor, veja o caso do Luis Fernando fevereiro 26th, 2014 em 13:01, ali vemos a figura de um preposto, não um comentário analítico e imparcial daquilo que o deputado Roberto Henriques espõe em suas palavras…
Você Luiz Fernando, que tão bem conhece o Gustavo Matheus, estenda a ele a pergunta do primeiro comentário desta postagem!
VOU COLAR AQUI ABAIXO
carlos francisco
fevereiro 26th, 2014 em 12:32
Gustavo Matheus deveria falar qual a relação dele com a Fenorte e com Nahin. Seria mais honesto da parte dele esclarecer que (trecho excluído pela moderação) tem interesses direto com a fundação.
Quem nada teme não foge de uma boa conversa, não é verdade? Será que tem alguém com medo de gaguejar na conversa proposta pelo deputado, ou simplesmente estão agindo com interesses particulares, e não gostariam que fossem mencionados? Em Campos temos donos de partidos, donos de prefeitura, donos de vereadores, que mais falta para ter dono em Campos? Uma cidade de mega arrecadação, continua cambaleando na moral e na transparência de alguns políticos. Vá em frente Deputado, lute por sua cidade, e pelo povo que se conforma com tudo a um real.
Bando de cabo eleitoral atacando Roberto Henriques porque tem bocada. Todo mundo está cansado de saber que a Fenorte é um cabide de empregos. Em que ela atua? Quais são os projetos? Nenhum! Entra no site e vocês verão que não tem nada. Serviu de curral eleitoral de Marcos Barcelar e agora é de Nelson Nahin. São 40 comissionados. Ela deveria acabar. isso sim!
Nossa região precisa e merece sim uma secretaria estadual do Norte e Noroeste Fluminense, somos uma das regiões que mais produz riquezas para esse país e o deputado estadual Roberto Henriques está coberto de razão em lutar por isso.
Só aos já conhecidos politiqueiros de nossa região interessa o ” quanto pior melhor “!
A ferort é um cabide de emprego mesmo… E tem muita gente que pousa de bom moço que quer que continua essa mamata…
O que tem por traz da ira de Gustavo Mateus? Demonstra a sua indignação defendendo uma ideia, não atacando a ideia dos outros! Cade a tal ética que seu “amigo” diz que você tem?
O deputado está tentando mudar a idéia de político “politiqueiro” e então aparecem NOVOS IDEOLOGISTAS para tentar mudar o foco do assunto.Ele o DEPUTADO está abertamente sugerindo uma mudança e apresentando os motivos dessa possível mudança.
Sabe deputado Roberto Henriques, acho engraçado essa gente que defende seus intereses próprios. São Hipócritas, falsos moralistas, defendem o indefensável. Só defende e critica o outro único e esclusivamente por questões pessoais. Ao Parlamentar, meus parabéns pela brilhante atuação como defensor da coletividade. Continua assim o Senhor vai longe!!!!
Muito bem Deputado,essa fundação tem que ter alguma função não pode mais ficar os funcionários seja comissionado ou não sem ter o que fazer,ninguém faz nada pela FENORTE,quando algum tenta fazer vem alguns querendo criticar,a solução no meu ver deve mesmo transformar em secretaria aquela fundação,tem meu apoio Deputado
Não sei o que é pior: se cargo comissionado que mora em Duque de Caxias-RJ e não vai nem assinar o ponto ou se funcionário concursado que atesta nota fiscal duvidosa pra ter regalias de não precisar ir “trabalhar”.
Acho estranho o Sr.Gustavo Matheus,estranhar que o DEPUTADO “por não mover uma crítica sequer ao grupo rosáceo”. Sr.Gustavo, estranho é querer achar motivos ocultos por uma pessoa em carta aberta não citar quem o Sr. acha que deveria ser citado. Isso é estranho.
Gustavo, conheço vc. desde de pequeno sempre foi um menino visionário, gosto muito das suas posições!Porque está discutindo visões que acredito que não têm condições de avaliar, não por capacidade, mais talvés por falta de esperiência, ou seja, maturidade de conhecimento. O deputado Roberto talvés hoje no nosso município, têm uma das melhores visões administrativa da nossa região. Portanto Gustavo “temos” que respeitá-lo muito, não só na posição de parlamentar, mais como administrador público.
A internet é um grande salto para a transparência, porém nos faz conviver com cada comentário… Tem gente que acha que os leitores são otários. Comentaristas anônimos, “paus mandados” são percebidos. Precisamos evoluir bastante. Agressões, caronas eleitoreiras, comentários vazios e emocionais, estou fora! Percebo a existência de poucos comentários com conteúdo. Destaco dentre os poucos, os comentários do Dr. Cleber Tinoco e do Deputado Roberto Henriques. Campos não merece esta gente que fica cacarejando só em causa própria. Volto a dizer, os leitores não são bobos!
Como incomoda as pessoas por ser honesto. Falar para Gustavo Mateus para ter cuidado de nao entrar na porta larga da perdição, é alerta_lo, pois isso vem de berço.
E caro amigo Gustavo suas palavras foram muito infeliz o Deputado Estadual Roberto Henriques nunca se curvou ao casal de garotinho que assombra a nossa cidade. Garotinho em um palanque disse que se tivesse dois votos um seria de Clarissa e outro de Pudim. Não entendo quando dizem que Roberto só se elegeu com a ajuda de Garotinho quando o próprio fala em praça publica que seus votos já tinham dono…Roberto Henriques se elegeu com a ajuda do povo e não com a ajuda desse casal. E mais teve a porta larga da perdição e não entrou agora VC Gustavo Matheus esta bem próxima pois (trecho excluído pela moderação).
Queria aqui agradece ao Aluysio e ao José Renato por postarem meu comentário,pq fiz um mesmo comentário no blog do Gustavo Matheus e ele não publicou e disse que eu era “falso”será pq discordei de sua posição por isso ele mi censurou?sera que esse jovem que si diz dono da moralidade não respeita opinião contrarias a dele?ele ta igual a seu tio Garotinho que so publica o que lhe é conveniente?se for isso ele ta começando muito mal sua carreira política,fica aqui o meu registro.
Quantos cabos eleitorais de Roberto Henriques nos comentários. Engraçado, assim como o deputado, os seus fakes escrevem Mateus sem o h. Coincidência, não é? Peço ao meu xará que se atente para os comentaristas comprovadamente falsos. É normal. Vale lembrar que é apenas natural que tenha tão pouca gente defendendo o Gustavo, estou até surpreso por encontrar alguns, pois ele não tem cargo nem mandato; Ou seja, ele não tem 8 funcionários na Fenorte, ele não tem mais de 100 na alerj. Então é apenas natural que haja alguns defensores do Robertinho (trecho excluído pela moderação). Mas não entendo o porquê das críticas do pessoal do Henriques ao Gustavo. O modus operandis da turma do roberto está bem parecido com o do seu sócio, o deputado Garotinho. Ele vem tentando descredibilizar as críticas. O Roberto não se elege, aliás, não terá 10 mil votos. Por isso tanto esperneio. Vai trabalhar deputado, o senhor fala muito, mas não faz nada!
Roberto,não vai ter Nahim para te eleger não. Pode preparar o discurso de pazes com Garotinho. (Trecho excluído pela moderação)
O Deputado, já explicou em programa ao vivo na radio porque hoje não está com ROSINHA-GAROTINHO e não negou que já esteve ao lado de ROSINHA.ESTEVE, não está mais,ele explicou é só procurar o vídeo dessa entrevista. Agora ele SUGERIU uma mudança e essa sugestão transformou-se em um festival de ataques sem propósitos. Acompanhem o trabalho dele na ALERJ e vejam se essas acusações das POSSíVEIS intenções dele nessa sugestão para a FENORTE tem algum FUNDAMENTO. A FENORTE não passará por mudanças da noite pro dia. Então nada justifica esses assuntos PARALELOS.
Os efetivos da Fenorte cobrando um aumento que a ((nove) anos não vem e o Roberto Matheus Henrique apontou 8(oito)fantasmas, sob sua orientação espiritual. Quem são,o que não fazem e quanto recebem pra não fazer, os funcionários fantasmas do deputado (trecho excluído pela moderação) ?
Robertimho, Robertinho para de graça., desce do salto. Você é garoto do bolinha. Amigo do coronel. Fala quais são seus projetos. 0 projetos
Que discussão besta, gente. Ao jornalista à opinião, sempre válida em tempos democráticos, ao deputado o trabalho, que também seria válido, se fizesse algo além de mandar cartinhas para o governador. Quanto aos comentaristas anônimos, pois quase todos o são, o seguinte: a política muda, não apostem no passado quando se tem o futuro logo ao lado. Vocês estão defendendo um time rebaixado e atacando um time que segue subindo. Uma péssima escolha, digna de quem gosta de perder.
Nossa isso foi apenas uma sugestao dado pelo Deputado . Agora falar mau dele a todo momento isso e lamentavel ver pessoas talvez escondidas atras de nomes falsos criticar esse Deputado que vem desempenhando um papel brilhante na Alerj onde muitos politicos de Campos nada fazem apenas atacam quem faz. Antes nas pesquisas dadas sempre deu Roberto la em baixo sem nenhuma chance de ganhar e olha o que aconteceu Roberto se elegeu com a ajuda do povo . Falar gente e muito facil quero ver trabalhar como ele trabalha ao inves de criticar procurem falar o que e certo .
A região tem dois problemas, no que tange a instituições Estaduais. O Mais conhecido e debatido é a FENORTE, ou outro, esquecido mas, não menos importante, é o Colégio Agrícola. O Colégio Agrícola iniciou seus anos de declínio ao ser entregue a FAETEC. Instituição tradicional que foi a primeira formação de ministros da agricultura, diversos secretários estaduais e municipais de agriculura, além de, médicos, engenheiros (diversas áreas, advogados e empresários. Hoje, encontra-se sucateada por falta de uma política pública comprometida com a formação do profissional do campo. Isto exposto, deixo minha sugestão e questionamento: Porque a FENORTE não assume a gestão do Colégio Agrícola (ETE Agrícola Antônio Sarlo)?
Basta transferir os servidores da Fenorte (que NADA produz) para a UENF (que TUDO produz (SIMPLES ASSIM).
RH esta defendendo os cargos comissionado que tem na fenorte e olha que não são poucas boquinhas.Sabido dói no bolso ele berra…..
Acho que, os, como dizem os colegas do Matheus com “H” ou “h” (cabos eleitorais do Roberto Henriques) não deveriam polemizar com o Gustavo. Basta avaliarem os motivos pelos quais um e outro tenha rompido com o Garotinho, e agora, outro com Roberto Henriques…
Já ouvi o Roberto dizer que o verdadeiro político não briga por “CARGOS”, mas sim por ENCARGOS…
O deputado Henriques rompeu com Garotinho quando este estava prefeito de Campos e o maior potencial pra virar governador do Rio.
O retorno de Garotinho à Roberto Henriques ocorreu quando o casal não tinha nenhum cargo eletivo e o Roberto estava vice prefeito de Campos, sendo o único na cidade a condenar os desmandos de Mockayber (eu não sei escrever Mockayber, porque nós não falamos as letras)!
Porque a raiva do Gustavo com a posição de Roberto Henriques em relação a fenorte? O o Gustavo perde com a proposta do Roberto Henriques?
Penso que todos nós políticos ou não devemos dar testemunho daquilo que falamos… Não adianta eu falar de ética e não vive-la… Não adianta eu falar de ética, mas só cobra-la dos outros…
Caso contrário, cairemos na fábula do “remendado e o esfarrapado”, quando alguns acusam esse ou aquele de terem estado nos governos de Arnaldo, Garotinho ou Mockayber, ter estado ou não, o importante é como você tenha se portado lá, e como você se posicionou quando viu algo errado, o Roberto Henriques, ficaram evidentes as suas atitudes; e o Gustavo como se portou?
Basta transferir os servidores concursados da FENORTE para a UENF. SIMPLES ASSIM. O que adiantaria mudar de FUNDAÇÃO para SECRETARIA e não mudar a política de utilização da mesma? Qual seria a mágica para melhor utilizar esta mão de obra? A solução é tão simples que não da para entender a demora de realizar. Ou como fundação, ou como secretaria deixando os 40 cargos comissionados trabalhando daria para administrar. Tá faltando o que?
Quer saber, é simples! O deputado Roberto Henriques poderia, para evitar qualquer desinformação, já que ele é um deputado tãoooo honesto, pedir que os seus 8 cargos saiam da Fenorte. Heriques está abusando dos funcionários, que querem ser transferidos para uenf. O deputado deveria sacar seu braço direito de lá, o presidente do seu partido PSD, Expedito que ganha 4 mil reais para ficar em casa. Se não acreditam, veja aqui
http://www.fenorte.rj.gov.br/estrutura.php
E para piorar, polemiza com um jornalista Gustavo Matheuss, que sequer tem cargo na Fenorte ou algo parecido, manda os seus assessores caluniarem os outro para tirar o foco da sua incopetência. Esqueça Gustavo, deputado. Olhe para o seu próprio Umbigo. Expedito mamando sem trabalhar. Gustavo até onde sei nunca esteve nos governos corruptos de Mocaiber e etc. Já você deputado… O Gustavo e o competente advogado Cleber Tinoco estão com os servidores, mudança para Uenf já.
Meu Deus, quem foi que disse que Gustavo quer ou tem alguma coisa com a Fenorte? Não entendi a ilação, pois tudo que ele fez foi questionar a lealdade de Roberto ao companheiro de partido do próprio deputado, Andre Correa. Roberto fica mandando os seus ccdal (assessores), sei la como escreve, atacar os outros. Pode ver que tá entrosadinho com Garotinho, mandando atacar Gustavo, que no momento é o maior opositor do Garotinho.
Deputado, vossa excelência vai perder a eleição. Ao invés de atacar o que a cidade tem de bom, do bem, deveria tentar vincular sua imagem a dele, a de Gustavo Matheus. Mas não, ele quer é facilidade. Anotem o que digo, Roberto volta a trocar figurinhas com Garotinho em breve.
E mais, nenhum dos assessores de Roberto falou de seus projetos de leis como o colega perguntou mais em cima. Vamo gente, falam. É 0 mesmo. E olha que é base do governo…kkkk. Imaginem se ele fosse oposição. Não fez nada. Vamos ajudar o servidores, bando de carniceiros, ao invés de ficarem atacando os outros. Roberto não quer ajuddar ninguém, ele quer mesmo é máquina para se eleger pois só assim se elege.
Hehehehehe. Meu povo, olha quem achei ao lado do Expedito nos quadros da Fenorte, o comentarista aí de cima, Carlos Augusto.
Carlos Augusto Azevedo Barreto
Diretor Superintendente
274-86550 (Superintendência) 274-86546 (Chefia de Gabinete)
tecnorte@tecnorte.rj.gov.br
Podem conferir aqui: http://www.fenorte.rj.gov.br/estrutura.php
Por isso ele é tão parcial para com o deputado Roberto, ta na boquinha do deputado.
Carlos Augusto, vc recebe para trabalhar e não para defender o Henriques em blogs, cara pálida. Hehehehe, peguei no pulo.
Gente não discute com esse Roberto Henrique ganhou só por causa de garotinho e não ganha de novo nem pra vereador ele tenta aparecer pois nem o governador considera ele grande coisas o que ele trouxe de CONCRETO para a região só projetos de outras pessoas sempre na aba tenho certeza que ele não ganha e ainda admiro o Nahim vai perder por se colocar ao lado de NINGUEM (ROBERTO HENRIQUES)
Briga de cegos esta discursão sobre a FENORTE todos sabem que,foi entregue ao Partido de Roberto Henriques,eu disse ao Partido,quanto ao Nahin,muito sábio tua atitude,ao Gustavo Matheus todo direito de expor tuas ideias como pessoa de oposição ,pode é deve questionar os interesses que vão de encontro aos da sociedade.
Expedito é o presidente do PSD e homem de confiança de Roberto Henriques, um político daqueles de causar náusea. Podemos encontrar um penca de gente do deputado ae. Nahin ta se queimano, ao permitir essses chupas sangues de Roberto.
Roberto so fez a cartinha visando mídia, alen de mais poder que conseguiria com a secretaria. So pensa nele, sempre. Me digam quem são os aliados políticos de Roberto????? São os mesmos dos projetos, nenhuns. Cabral vai dar um (trecho excluído pela moderação).
É triste para a FENORTE ter sua vida exposta dessa forma, mas se é a única forma da sociedade se despertar para o mau uso do dinheiro público que assim se faça!
Roberto Henriques possui aliados seus com cargos de diretores que ganham salários em torno de R$5.000,00 e não fazem absolutamente nada lá… é seu também o cargo de chefia de gabinete da Tecnorte com salário em torno de R$2.000,00 e nada se faz, quando muito comparece 2 horinhas por dia lá… Possui ainda cargos menores com valor em torno de R$800,00…O Sr. (trecho excluído pela moderação) aparece por lá mensalmente para recolher a “caixinha” do partido e alcovitar o que se discute nas reuniões das assembleias dos servidores. Triste ver profissionais de sucesso no comércio, na advocacia, jovens universitárias se prestando a usufruir do dinheiro público em troca de uma mensalidade ao partido!
Querem nomes?! (Trecho excluído pela moderação)…. e ainda há outros…
E se pensam que é diferente com os cabos eleitorais de Nahim estão enganados! Diretores e gerentes que nem lá aparecem e os que vão demonstram total incompetência em seus cargos.
A justificativa que usam?! Na Câmara de Vereadores fazíamos assim! Esquecem que os servidores são técnicos e não máquinas de fazer dinheiro! Os servidores conhecem o serviço, não manipular verbas orçamentárias milionárias!
Aos panfleteiros e cabos eleitorais dos nobres deputados: pensem na vergonha de seus familiares ao verem vocês humilhados dessa forma! Seus pais e filhos tem orgulho do que fazem?! Procurem se capacitar e procurar um trabalho honesto!
Transferência dos servidores da FENORTE para a UENF já!!!
Prezado Aluysio!
Não quero e nem vou polemizar esse assunto já desgastado e sem nenhum retorno real no meu ponto de vista.
O que acho absurdo, são pessoas escreverem posts como se fossem outras pessoas, utilizando nomes de pessoas idôneas e respeitadas com calúnias sem fundamento.
Dos 38 posts acima, considero apenas 10% verdadeiros, o resto tudo “fakes”, uma brincadeira de mal gosto, sem critério, com apenas o objetivo de tirar a atenção e seriedade do assunto que envolve o povo e o dinheiro público.
Obrigada, Ana
RH é um político ultrapassado. O vejo como um oportunista que fala mal de todos, incluindo seus “amigos”. É da escola garotista com certeza. Não soma nada a oposição campista. Basta dar aos servidores o que eles querem, um aumento. Essa proposta de Rh é dele, pensando nele somente. É uma vergonha ver tanto funcionário público não trabalhando para defender o dpeutado.
Até vc Pêzinho mamando e prejudicando famílias que vc diz ser amigos , eu ficaria com vergonha até de sair na rua.
que confusão!! lamentável a postura do deputado da alerj roberto henriques. só o vejo revestido de polêmica e brigando com aliados. sem resolver o problema REAL, dos funcionarios!!!! nahin, se descola dele logo vai sobrar p vc
Na real mesmo gente Cleber tinoco, Gustavo Matheus tem (trecho excluído pela moderação) na fenorte, caso contrario não iria mexer com os brios deles. Uma situação que não têm nada de polêmico e sim, uma sujestão do deputado ao governo. agora vamos combinar que seria uma excelente aquisição, facilitaria muitas ações do governo na região e acabaria com o cabide de emprego que tem a fenorte. FORA CORRUPÇÃO, FORA TURMINHA DA BOQUINHA….
não entendi o comentário de Luma ,contestar a postura do deputado de campos mas atuante na alerj.
É só acompanharmos a carreira de Cleber e Gustavo, dois jovens e limpos personagens do cenário. Roberto por outro lado é rodado e tem (trecho excluído pela moderação), mas adora posar de São Jorge de bordel. Quer da uma de virgenzinha em meio a luz vermelha. Roberto já está queimado e ninguém quer. O que ele fez pelo povo em todo esse tempo na política?
Desculpe a minha ignorância, o Cleber não seria “suspeito” em falar da legalidade do assunto sendo servidor da FENORTE?
O importante na vida, é não passar pela vida em brancas nuvens, é ter posiçaõ, é não aceitar ser “poste” de ninguem, por isso tenho orgulho do meu passado, vivo o meu presente sem hipocrisia e me preocupo com o futuro dos nossos jovens, o resto é falacia, mas enquanto os cães ladram, a caravana do bem passa e passa bem porque não tem nada a temem.
retifico a última palavra para “temer”, e boa sorte àqueles que aso invés de se preocuparem consigo próprio e com as gerações futuras, ficam se preocupando com a vida dos outros, estão a serviço de quem?
o “deputado” roberto henriques não merece que sequer percamos nosso glorioso tempo com ele. é fato que cleber e gustavo não tem nada com a fenort e os comentaristas pagos por roberto sabem disso, mas fazem isso para fugir da proposta interessera e oportunista como de costume do “deputado”. coitado do povo campista que é obrigado a ter um político como o “deputado”, mas não por muito tempo