Pros: Hugo Leal confirma Albertinho, defende Miro, mas não descarta Garotinho

Albertinho e Hugo Leal
Albertinho e Hugo Leal

 

“O Pros é um partido novo, que nasceu em setembro. Hoje, trabalhamos para lançar candidatura própria a governador, com o deputado federal Miro Teixeira. Mas candidatura não é desejo, é viabilidade. Teremos até junho, no período das convenções, para avaliar”. Foi o que disse o deputado federal Hugo Leal, presidente estadual do Pros, que hoje esteve em Campos, em visita à prefeita Rosinha Garotinho (PR), acompanhado pelo vereador Albertinho, que teve confirmada sua pré-candidatura a deputado estadual confirmada pelo novo partido. Apesar do teste de viabilidade da candidatura própria, Hugo confirmou não ser impossível a composição do Pros com o deputado federal Anthony Garotinho (PR) para governador, que ainda não definiu vice e poderia ter, com Miro em sua chapa, uma maior penetração junto ao eleitor fluminense mais consciente, com o qual o político de Campos sempre teve maior rejeição:

— Trabalhei com Garotinho, quando ele foi governador, da mesma maneira que com a governadora Rosinha. Tenho o maior respeito pelos dois, além de ter com ele uma relação estreita enquanto colega da bancada fluminense na Câmara Federal. Em política, não existe o impossível, mas teremos este resto de março, mais abril e maio para avaliarmos melhor o cenário e todas as suas possibilidades. Garotinho é uma delas, mas temos também conversado com outros jogadores dessa partida que só começa para valer depois da Copa do Mundo. Hoje o nosso pensamento é candidatura própria de Miro Teixeira, mas como já disse, temos até junho para saber como o Pros entrará em campo. Por tudo que vemos hoje, apenas uma certeza: como num jogo de futebol, essa eleição para governador do Rio será disputada em dois tempos, em dois turnos.

Mesmo que o pros vingue a candidatura própria de Miro a governador, Hugo Leal também garantiu que seu vereador e pré-candidato a deputado a estadual em Campos terá liberdade para apoiar Garotinho na disputa ao Palácio Guanabara:

— Albertinho será nosso candidato à Assembleia Legislativa. Confirmei isso hoje com a prefeita Rosinha. Mas entendemos que, por ser um partido novo, o Pros tem que saber respeitar os conjuntos já compostos desde antes da sua formação. Mesmo que Miro concorra a governador, Albertinho terá total liberdade para honrar seus compromissos políticos já firmados com Garotinho. Até porque, como tudo indica que essa eleição a governador será mesmo em dois turnos, nada impede que no segundo, de uma maneira ou outra, estejamos todos juntos.

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 2 comentários

  1. Marcos Paulo

    “Mesmo que Miro concorra a governador, Albertinho terá total liberdade para honrar seus compromissos políticos já firmados…” Resumindo: Tudo farinha do mesmo saco… O negocio é mamar na teta… O povo que exploda, eu quero o meu… Que fase de politicos tem o Brasil… eee Brasil

  2. joão luiz

    ESSE HUGO LEAL EU SEMPRE VOTEI NELE POR CAUSA DE UM JOVEM,QUE TROUXE ELE PARA CAMPOS E FEZ O NOME DELE NA CIDADE,O MEU AMIGO E UNICO POLITICO QUE EU VOTO,O TATO E USAVA ATE O TATO ESSE É LEAL E SEMPRE FOI LEAL A ELE E AOS SEUS AMIGOS E ESTAREI COM HUGO,SE O TATO O APOIAR.

Deixe um comentário