Opiniões

Cabral e Garotinho em confluência pela defesa do Paraíba

Saulo Pessanha

Cabral diz que jamais permitirá que se retire água que abastece o RJ

Por Saulo Pessanha, em 20-03-2014 – 16h38

 

Cabral

 

O governador Sérgio Cabral disse nesta quinta-feira, em sua conta numa rede social, que jamais permitirá mudanças no abastecimento de água do Rio que prejudique a população e as empresas do estado. Cabral se referia à proposta do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, de captar água do Rio Paraíba do Sul.

Na terça-feira, Alckmin pediu autorização à Presidência da República para fazer a captação no Rio Jaguari, um dos principais afluentes do Paraíba do Sul, que é federal. A Agência Nacional de Águas (ANA) deve concluir ainda esta semana um parecer técnico sobre a viabilidade do projeto.

— Jamais permitirei que se retire água que abastece o povo do estado do Rio de Janeiro (…) O governador Alckmin, com quem tenho excelente relação, me ligou para expor essa ideia. Disse a ele que formalizasse a proposta e que eu enviaria aos órgãos técnicos. Mas já adianto: nada que prejudique o abastecimento das residências e das empresas do estado do RJ será autorizado — disse Cabral.

Fonte: O Globo

 

 

Eu penso que

Garotinho pede estudo técnico antes da transposição

Por Ricardo André Vasconcelos, 20-03-2014 – 18h42

Hoje, da tribuna da Câmara, o deputado Anthony Garotinho (PR)registrou sua preocupação com a possibilidade de mais uma sangria nas águas do Rio Paraíba do Sul e pediu que o governador Sérgio Cabral exija na Agência Nacional das Águas um estudo técnico que garanta que não faltará água para o Estado do Rio.

 

 

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 6 comentários

  1. Ora! Exigir estudo técnico da ANA? E se a tal Agência Reguladora distorcer o “parecer” e dizer que São Paulo pode transformar o Rio Paraíba do Sul em sua “caixa dágua”?
    Sendo o Cabral “associado” à Presidente Dilma, ele não deveria pedir a intervenção política dela? Sim, sei a resposta, “claro que não”. São Paulo é o reduto primeiro do Lula! E ela “negar” o Paraíba pra São Paulo é suicídio político, onde o próprio Lula passaria por cima dela como quem amassa uma barata!

    Mas, acima de ser “ano de eleições”, malfadadamente é ano de Copa do Mundo! Se não fosse, os 38 municípios que dependem do Rio Paraíba já estava numa passeata gigante! O povão já está “hipnotizado” com a Copa! Sequer está ligando para os super-faturamentos dos estádios! Sequer está ligando sobre as denúncias das transações da Petrobrás e o envolvimento direto da Presidente na transação errada na compra de Refinaria de Pasadena, na Califórnia!
    O povo ainda ‘não se ligou’ que poderá ficar sem água! Se ficar, vai ser depois da Copa, logo, está tudo bem!

  2. O Cabral não é confiavel e como disse o Governador de São Paulo ele já estava ciente da proposta e concordou. Não acredito que ele vá lutar como diz. Essa tarefa vai ficar para o Garotinho, como aconteceu na luta contra a redistribuição dos roialites.

  3. Será que o Garotinho prefeito de Campos vai pedir a Aguas do Paraíba para parar de matar o Paraíba com despejo de esgoto in natura que cobra da população para tratar?

  4. Quer saber a verdade que não se cala sobre toda vista grossa da transposição do Rio Paraiba,vá no blogdomoreira1.blogspot.com ,de 17/01/2003

  5. 17/01/2013

  6. Essa briga só Garotinho p nos proteger porque Cabral já deu a entender q é amigo de Geraldo do PSDB e nunca briga em favor do povo do RJ,estamos fritos sem Garotinho no governo.

Deixe uma resposta

Fechar Menu