Opiniões

Neco: “Com a transposição do Paraíba, a situação de SJB pode ficar insustentável”

Neco

Neco — “A Foz do Rio Paraíba do Sul está localizada em São João da Barra. Caso a transposição seja executada, a situação do nosso município poderá ficar insustentável. Assoreamento, introdução da língua salina e o desabastecimento de água na região são algumas das preocupações. Além disso, o processo de erosão na praia de Atafona deve aumentar, trazendo mais transtornos para o município. Vamos aguardar a definição por parte dos órgãos técnicos”.

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 10 comentários

  1. E mais uma vez corremos o risco de sermos tratados como lixo (td a ver com o esgoto que vem a montante do rio).
    VERGONHA………ABSURDO.
    São João da Barra com certeza perderá em muito ao longo de pouco tempo sua área territorial em ATAFONA e quem sabe até mesmo td seu litoral por conta dessa IMBECILIDADE. CAMBADA DE IRRESPONSÁVEIS.

  2. Imaginem quando o Complexo do Açu começar a utilizar águas do rio,Atafona ficará submersa !!!

  3. O GOVERNO DE SÃO PAULO QUER METADE REPITO, M E T A D E DA ÁGUA QUE JÁ FOI AUTORIZADA PARA O PORTO USAR. SE SÃO PAULO QUER METADE DA ÁGUA QUE O COMPLEXO DO AÇU VAI UTILIZAR QUEM AUTORIZOU, OU O PREFEITO NÃO SABE, kI KI KI

  4. Quais são os conhecimentos técnicos para fazer tais observações, pior, publicar!!!

  5. Raramente, a empresa CEDAE utiliza águas do paraiba para abastecimentos, principalmente, Grussai utiliza água coleta em poço artesiano, aliás nem é devidamente tratada, cheiro de fossa exala nos chuveiros e tanque, o ilustre prefeito, talvez, por ser do partido do governador, nada o fez até onde se sabe…. agora bastou ler nas manchetes de jornais que prefeito manifestou, desviar água do paraiba, depois de consultar o governador do estado do Rio de Janeiro e, a principio aceitou analisar o pedido devidamente formalizado e, quando imprensa consultando pessoas do ramo, o governador e seus aliados políticos mudaram de ideias.

  6. Isto, jamais vai acontecer,nada mais e para tirar de foco , a atual situação que o PSDB, se encontra diante te tanta corrupção, quando se trata , dos transportes estão todos os prefeitos e governadores , dos últimos anos, isto e para dizer que o partido briga por S.Paulo, desviar o foco,junto a população, transporte sub-faturado e agua, que ninguém se preocupava,tem que ter um fato novo,para MP,tentar esquecer.

  7. Sr. Carlos Heitor.
    Não entrarei no mérito do abastecimento (que é a parte técnica que o senhor comenta, a outra é política, não comentarei).
    Só gostaria de lembrar aos que compactuam com seu pensamento o seguinte:
    O Assoreamento é REAL, o senhor sabe disso; quanto menos “resistência (digamos assim)o Oceano Atlântico tiver em seu estuário mais “invasões de áreas” ocorrerão, e com o desvio de parte dessa água para abastecimento a montante (no caso S.P.) não precisamos parar para pensar muito nessa real possibilidade.
    Boa tarde.

  8. Isso é obra do PSDB, com suas lideranças Alckimin, José Serra e do presidenciável Aécio Neves, esse grupo querem que os cariocas e fluminenses se ferrem, porque sabem que não tem voto em nossa região, por isso querem nos prejudicar. Agora, votem neles !

  9. Aproveita prefeito e vá passear em Grussaí a noite para ver o que está acontecendo, a vida miserável que os trabalhadores de outrs estados estão vivendo e as pessoas de sua “confiança” recebem denuncia e não fiscalizam, não vão ver o que estes trabalhadores estão passando e o que o POVO DE GRUSSAÍ TEM PASSADO com total insegurança…de quem será a culpa? Tem Lei p que, ou aqui não vale?
    peguei a cópia de uma carta que um trabalhador mandou e eu ajudei, mas em breve publicarei fotos tb…aguardem…
    enquanto isso os administrativos estão alugando apartamentos na Pelinca de 2 e três quartos pagando uma fortuna R$ 4.000,00 só p uma pessoa as imobiliárias estão bombando de…Engenheiros e Administrativos de TODAS AS EMPRESAS, FCC, ANGLO, ACCIONA…. SEGUE A CÓPIA:

    “Fiz uma denuncia ao MPRJ e me deram este email para que eu enviasse para vcs pq falaram que vão apurar que é competencia de Campos e que passasse os dados que estão na minha carteira da empresa.Trabalhei em 2012 na Empresa Acciona Infraestructuras S/A cnpj 03503152/0006-00 Rua Joaquim Thomaz de Aquino Filho,80 2º andar- São João da Barra- Campos-Rj. Trabalhei em 2012 na empresa acciona e fomos a imprensa pq que moravamos no carandiru, depois a empresa melhorou e mandou uns embora e outros continuou, pq foi a record e folha da manhã e viram e como tava nós igual a bandidos em presidio.no ano passado fui demitido e me chamaram agora pq sou de outro estado e tenho que ter lugar pra ficar. só que agora qdo voltei a empresa falou que moradia e comida era por minha conta pq tavam economizando e mandaram eu procurar uma casa emfrente ao clube de Grussaí que tinha 2 vagas pra homem.fui lá e vi a casa de 2 quartos com 1 banheiro e 13 homem tudo de colchonete e a comida é ruim tão comendo no restaurante liluss só tem macarrão,farofa,arroz,feijão,carne,ovo e não tem salada como é a lei.Não posso aparecer pq nem dinheiro pra voltar pra minha terra eu tenho e não tenho lugar pra ficar.tem trabalhador igual a eu e meu amigo sem ter onde durmir. nesta casa que eu fui 3 tavão fumano maconha na porta da casa e o resto na esquina.falei com um senhor que tá lá e ele até chorou pq não tem como voltar pra terra dele e disse q todo dia dá briga tomam muita cachaça e não tá nada bom só tem 1 banheiro pra esses homem todos.fui perguntar ao encarregado ele mandou eu esquecer lei pq o ninguem vai ve nada e se não quizer fica é pra pedir conta.pra eu esquece comida quente e salada e cama boa,tv,baralho e banho e que não é só acciona não tem muitas empresas em Grussaí que os trabalhadores tão alugando uma casa pra 15 homem e tem empresa que tá alugando no nome dela mesmo.na moral prefiria o carandiru do que este lugar que fui.tô tendo que ficar noutra casa em grussaí com 12 homens.estou mandando esta denuncia pro folha da manhã e record de novo e vou no sindicato pedi ajuda.disse que a prumo que tá mandando fazer isso.

  10. Duvido que esse comentário tenha sido feito pelo prefeito de São João da Barra. Desde quando ele sabe o que é erosão??? UIiiiiiiiii

Deixe uma resposta

Fechar Menu