Opiniões

Liderança de março na Folha Online a você, leitor, que pulsa de vida e orgulho e amor

 

Fechado o mês de março, entre os blogs hospedados na Folha Online, este “Opiniões” liderou o ranking mensal de acessos, com 48.156, somados os visitantes únicos de cada dia. Vistantes de IPs diferentes em todo o mês, foram  27.031, que multiplicados em conta baixa por três ou quatro, dão um total entre 80 a 100 mil leitores do blog em março.

Certo que líder de visitas na grande maioria todos os meses, seguido quase sempre de perto pelo “Ponto de vista” do Christiano Abreu Barbosa, o “Blog do Bastos” continua sendo, no geral, o mais lido da Folha Online, o que significa dizer de Campos, já que o site do jornal é o mais acessado no município e na região, tendo conquistado em março deste um crescimento  de 61% em relação ao mesmo mês de 2013 (confira aqui). Ademais, também é certo que este blog teve seus índices de acessos inflados por ter sido o primeiro a anunciar, em 8 de março, a morte da fisioterapeuta campista Karina Lucas, num caso que comoveu toda a cidade. E ao “Opiniões” só coube a tarefa infeliz de noticiar a morte de Karina, após lutar bravamente pela vida por 20 dias, no Hospital Público de Macaé, devido à ausência momentânea de Christiano, que liderou com grande competência jornalística a cobertura do caso desde o acidente automobilístico de 16 de fevereiro, na BR 101, que já havia vitimado Bárbara Lucas Aquino, de apenas 4 anos, filha da fisioterapeuta, além do engenheiro Alessandro Costa Rachid.

Sem ser indiferente às tragédias que somos obrigados a noticiar, neste função ancestral de contar as histórias da tribo, o blog, o chargista José Renato e eu agradecemos a você, leitor, pela confiança no nosso trabalho e pelo prestígio ao espaço. Em gratidão e justiça, fazemos nossas as palavras do poeta estadunidense Walt Whitman (1819/92):

“Você, leitor, que pulsa
de vida e orgulho e amor,
assim como eu:
para você, por isso,
os cantos que aqui seguem!”
fb-share-icon0
20
Pin Share20

Deixe uma resposta

Fechar Menu