Pré-candidatos de oposição aos Garotinho reagem às previsões de Wladimir

Da esquerda à direita, de cima para baixo: Wladimir, Nahim, Nildo, Carla, Peixoto, Makhoul, Henriques, Marcão, Fabricio, Schunk, Odete e Alexandre (montagem de Eliabe de Souza, o Cássio Jr.)
Da esquerda à direita, de cima para baixo: Wladimir, Nahim, Nildo, Carla, Peixoto, Makhoul, Henriques, Marcão, Fabricio, Schunk, Odete e Alexandre (montagem de Eliabe de Souza, o Cássio Jr.)

 

Nos 11 posts abaixo, os pré-candidatos a deputado federal e estadual não alinhados aos Garotinho, em Campos e na região, reagiram à previsão feita por Wladimir Garotinho, em entrevista publicada aqui no domingo, onde o presidente municipal do PR disse que a oposição regional ao grupo do seu pai vai eleger apenas um deputado estadual e nenhum federal, no pleito de outubro. Pré-candidato à Câmara Federal, tio de Wladimir e irmão de Garotinho, Nelson Nahim ressalvou não ser “mãe Diná” para fazer previsões eleitorais, que foram também ironizadas por Fabricio Lírio (PRP) e condenadas por Odete Rocha (PCdoB), respectivamente pré-candidatos a deputado federal e estadual.

Deputado estadual candidato à reeleição, João Peixoto preferiu não polemizar, se limitando a dizer que a oposição em Campos pode fazer mais, desempenho arriscado por Alexandre Lourenço (PT), também pré-candidato à Alerj, que acredita na eleição de um deputado federal e dois estaduais entre os oposicionistas locais.Também pré-candidatos a estadual, a ex-prefeita Carla Machado (PT) e o deputado Roberto Henriques (PSD) lembraram de previsões eleitorais equivocadas feita pelos Garotinho no passado. Já Makhoul Moussallem (PT) e os vereadores Nildo Cardoso (PMDB) e Marcão (PT) — os dois primeiros, pré-candidatos a federal; o terceiro, a estadual — preferiam devolver as previsões, apostando que o deputado federal Anthony Garotinho (PR) vai desistir de ser candidato a governador do Rio, ou não chegará ao segundo turno. Por sua vez, Erik Schunk, pré-candidato do Psol à Alerj, advertiu: “o jovem presidente do PR, como sua família, ainda acha que vive num feudo”.

Abaixo, em seus links respectivos, o que disse cada um dos 11 pré-candidatos da oposição:

1 – João Peixoto: “Acho que a oposição em Campos pode mais”

2 – Nelson Nahim: “Como não sou mãe Diná, prefiro conversar com a população”

3 – Erik Schunk: “Eles ainda acham que vivemos num feudo”

4 – Odete Rocha: “Tentar antecipar resultados é descaso com o eleitor”

5 – Alexandre Lourenço: “Oposição vai eleger um deputado federal e dois estaduais”

6 – Fabricio Lírio: “Será que os candidatos do governo vão se eleger?”

7 – Roberto Henriques: “O filho comete o mesmo erro de Garotinho em 2010”

8 – Marcão: “PR só faz um estadual e Garotinho desiste de ser governador”

9 – Makhoul Moussallem: “Acho que Garotinho não será candidato a governador”

10 – Nildo Cardoso: “O PR não vai ao segundo turno para governador”

11 – Carla Machado: “Um festival de besteiras!”

 

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 17 comentários

  1. claudio

    Boa noite!

    Caro leitores e jornalistas,

    Wladimir deixa de ser chato, quem pode fazer esta previsao e o povo nas urnas, voce tem o seu voto, ou na proxima eleicao voce vai ne a ja sei aprendeu com ele ne.

  2. Siqueira

    Pelo pouco que conheço dos demais candidatos e até de alguns que como políticos foram uma lástima, acredito que esse único que tem potencial, ainda é’ o João Peixoto, senão fosse por compromisso de amizade, fidelidade e gratidão que tenho por alguém que e’ íntegro também, meu candidato seria ele.
    Deus te abençoe João.

  3. jose Renato

    Para entendemos o presente , neste caso, é preciso voltar ao passado.
    Quando o Wladimir disse publicamente que faria 23 dos 25 vereadores, tivemos a mesma chiaderia. Dado a pequena diferença, acerto muito em termos percentuais.
    Agora, vem novamente vem, e diz o quantitativo de possível candidatos eleitos. É lógico pessoal, que está pautado em pesquisas de opinião, que são feitas quase que diariamente , pelo esquema montado por seu pai, e guardadas a sete chaves. Não é bobo de se queimar com previsão que não seja pautada na técnica da pesquisa. Quem não quiser aceitar isso, que o é,e, neste caso, deve mesmo perder a eleição, não está preparado, nem mesmo para entender o principal do jogo. Saber o opinião do eleitor, e não se julgar suficiente.

  4. jose Renato

    E mais, é esta a estratégia principal do Garotinho, enfraquecer, desde já, a oposição, pensando, é claro, na prefeitura de 2016. Onde todos querem chegar! Então,falta a oposição, calçar às sandálias da humildade, e ver, entre eles quem realmente tem mais chances de vitória e formar um pacto, visando o fortalecimento para o futuro político de todos eles. Mas, como se acham autossuficientes, difícil mesmo de acontecer. O Dr. Mackoul é até um bom candidato, mas lhe falta povo. Quando, a pouco, passou pelo Fórum, o observei de longe, não cumprimentou ninguém. Aí, fica realmente muito difícil! Fica a dica.

  5. ENOQUE

    PR É “PÉ NA COVA” !!!
    VAMOS REAGIR CAMPOS, CHEGA DESSES POLÍTICOS MAL INTENSIONADOS, QUE QUEREM SOMENTE DINHEIRO, FAMA E PODER, MAIS NADA!! O RESTO…SE VIREM NOS 30!

  6. carlinhos j.carioca

    Nas eleições para vereadores,tb,afinal o marketing(com a estampa da prefeita em todas as placas de seus candidatos),foi muito forte,porém para deputados acho que a coisa não será tão fácil assim já que não depende só da nossa cidade e sim de várias regiões,portanto,muita calma nessa hora.Ainda é muito cedo para se “cantar de galo”como sendo dono do terreiro(cidade e regiões),muita cautela,uma dose de humildade e acima de tudo um pouco de respeito com os candidatos e com o povo!

  7. Salvio

    Enquanto o dinheiro dos royalties bancar campanha eleitoral, pode se fazer previsoes a vontade, mais quando acabar a farra, ou melhor quando o financiamento privado de campanha for banido, não teremos mais dinheiro que vai para empreiteiras voltando para partidos políticos em forma de doações de campanha, aí sim quero ver quem fará previsões acertadas,agora com toda essa farra com dinheiro público conquista a eleição quem tem mais, porem quero ver na concorrência igualitária se as eleições serão cartas marcadas como agora. aproveitem enquanto podem; vai acabar.

  8. Kaka

    Campanha política é uma caixinha de surpresa. Vamos acabar com o populismo nessa cidade. Passagem a um real, bolsa família, casas a um real. Nas eleições teremos muitas surpresas como por exemplo: A última eleição para deputado federal,uns dos eleitos só foi devido a legenda. Ele não vai a presidente de associação do bairro, onde ele reside. Muito menos a câmera dos vereadores, dessa cidade. Olha só vamos trabalhar, em beneficio da população campista e deixar de fazer promessas que o povo, hoje sabe que ele não vai cumprir, e consequentemente ele não vai conseguir se eleito. Vamos acabar definitivamente com o (populismo infantil). Sabe o que isso segnífica. (para garoto)

  9. Marcinha da Saúde

    E rolam os contratos de terceirizados no Ferreira Machado … Cadê o ministério público ??? Estamos a merce de um feudo diminuto.

  10. Carlos Gomes

    Este rapaz quer somente auto promover-se e o povo esta cansado não só da familia dele…Sou candidato a dep.Estadual e nós veremos resultados somente após a apuração…Um grande abraço a todos!!

  11. nilton

    GAROTINHO SERÁ CANDIDATO?… COM A PALAVRA O MINISTRO JOAQUIM BARBOSA.

  12. Welington Caetano

    Esse rapaz é muito arrogante, mas, como todo arrogante cai por suas próprias palavras, é só esperar.

  13. Marcelo Virgilio

    Wladimir , antes de entrar na politica era um rapaz humilde , bacana , alguns anos pra cá vem hostilizando adversários , ta de (trecho excluído plea moderação) com os próprios aliados de partido . Ta ficando insuportável igual ao pai .

  14. ANDRE rodrigues

    certamente esse rapaz ta achando que a familia rosada ainda elege postes em campos, que ainda são donos da cidade. nos da democracia socialista do PT Campos, temos a certesa que elegeremos o Robson leite para estadual e o Dr. Makol para federal, quando começarem as campanhas a partir de julho. Fora rosados!!!

  15. tal pai tal filho falando demais eu tenho quase certeza pelos meus contatos com a população do nosso estado eles estão totalmente queimados a tantos anos governando o rj deixaram muitas marcas que o povo não esqueceu estive em caxias e consegui ver e ouvir muita gente eu sem pesquisa percebi que onde ele pensa que sobre sai e vai errar desta vez a não ser que jogue muito dinheiro é o que faz em sua politica (trecho excluído pela moderação),obrigando seus funcionarias a votar com ameaças de colocar na rua principalmente esse pessoal que trabalha no seu governo e tenho a grande certeza começando na saúde que eles já saem perdendo mais não vamos discutir deixa eles lançarem quem quiser e vamos mostrar que o povo não é mais bobo vai pegar o dinheiro que do próprio povo que era para ser aplicado na saúde e educação eles aplicam na politica de mediocridades como eles o povo acordou meu jovem acorda para vida trata de mante seu mandato de federal por que senão neguinho e branco também vão parar na cadeia.

  16. HUGO ALMEIDA

    Vem cá! Presidente municipal do PR pode promover festa de “Dia das Mães” e ainda colocar banner escrito “Com apoio da PMCG” e em via pública? Pois no ano passado, Wladimir e Thiago Virgílio “promoveram” noite e madrugada a dentro um evento deste e eu tenho as fotos para provar! Aliás, tais fotos foram publicadas no Blog da Luciana Portinho e eu as salvei.

    E a história “cabeluda” do carro que ele destruiu e ficou por isso mesmo? Como pode uma empresa que presta serviço a Prefeitura, cuja Prefeita é mãe de quem usa carro da empresa contratante de serviço público e ainda por cima, a empresa prejudicada “perdoar” o prejuízo? Isto não caracterizaria “tráfico de influência” por parte da Prefeita?

  17. Bibinho

    Certamente wladmir errou sendo “super sincero”,na verdade o que foi dito nada mais é do que a pura realidade.Nahim sempre foi conduzido ao poder através do grupo do irmão,Nildo todos sabem como se elegeu na eleição passada,Carla não sabemos se a justiça permitirá sua candidatura,João é o deputado mestre dos magos só aparece de vez em quando e some,Dr. Makhoul não consegue administrar o Álvaro Alvim que está em crise, apesar dos milhões que o deputado feijó conseguiu de recursos federais para o mesmo,Henriques não ganhava nem para vereador com apoio do grupo do garotinho foi eleito deputado cadeira esta que não voltará a ocupar,Marcão oposição desordenada,Odete deve se dedicar ao colégio agrícola ,os demais nem devemos comentar pois não tem “peso politico “,e uma oposição que critica passagem a R$1,00 e construção de casas populares não merece ser ouvida,vamos fazer uma oposição inteligente pois todo bom governo precisa de uma oposição o povo quer que os políticos o representem ,e nesta eleição teremos políticos com esse perfil ,aguardem.

Deixe um comentário