Opiniões

Definido, Chile é o melhor adversário para o Brasil nas oitavas

Companheiros no Barcelona, os jovens craques Sánchez e Neymar devem agora estar em lados opostos nas oitavas de final da Copa do Mundo
Companheiros no Barcelona, os jovens craques Sánchez e Neymar devem agora ficar em lados opostos nas oitavas de final da Copa do Mundo

Se o Brasil fizer valer seu franco favoritismo daqui a pouco, contra a desacreditada seleção de Camarões, e confirmar o primeiro lugar do Grupo A, já tem definido seu adversário nas oitavas de final: o Chile,  que acabou de perder por 2 a o para a Holanda, no Itaquerão, ficando com a segunda vaga do Grupo B. Por certo, será um adversário difícil. É uma equipe muito equilibrada e bem treinada pelo argentino Jorge Sampaoli. Sua torcida, como a argentina, tem comparecido aos estádios em número e animação capaz de rivalizar com a brasileira. E a grande estrela da companhia é o atacante Alexis Sánchez, que antes de disputar uma vaga as quartas com o time de Neymar, já concorria com o craque brasileiro por uma vaga de titular no time do Barcelona.

Todavia, além do Chile ser freguês de carteirinha do Brasil nas Copas (2 x 4 em 1962, 1 x 4 em 98, e 0 x 3 em 2010), qual torcedor, jogador ou treinador do país da Copa (mesmo Felipão, fora do “caô” para a imprensa) preferia encarar a Holanda, liderada pelo grande craque deste Mundial até aqui: o atacante Arjen Robben?

Para ganhar a moral necessária e embalar na fase eliminatória, diante da possibilidade de depois pegar Itália ou Uruguai nas quartas de final, Alemanha ou França na semifinal, e Argentina ou Holanda na final do Maracanã, o Chile é adversário ideal para a Seleção Brasileira decolar de vez a partir das oitavas. Lógico que, tal como hoje contra Camarões, o time da casa precisa fazer sua parte e vencer. E, se não for pedir demais, também convencer.

 

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Deixe uma resposta

Fechar Menu