Acabou. Nestes 30 dias, noites e madrugadas entregues quase que exclusivamente ao futebol, conheça abaixo o que o blog viu de melhor: a seleção da Copa, com técnico, craque, revelação e gol(s) mais bonito(s)…
Quanto ao gol mais bonito da Copa, não tive como escolher entre dois: o de cabeça do centroavante holandês Robin van Persie, o primeiro da sua Holanda na goleada de 5 a 1 imposta contra a Espanha, ainda na fase de grupos; e o golaço à la Pelé de James Rodríguez, primeiro dos 2 a 0 sobre o Uruguai, nas oitavas de final. Confiram:
Para revisitar as seleções do blog fase a fase, confira a dos grupos (aqui), das oitavas (aqui), quartas (aqui) e semifinais (aqui).
Outro golaço https://www.youtube.com/watch?v=J-CXiYmUe48
Concordo em quase tudo. Só discordo na zaga. Acho que o Demichelis mais seguro do que o Garay em diversos lances, porém, os dois foram muito bem.
O técnico tem que ser o van Gaal mesmo. Se olhar direitinho, a Holanda teve uma reformulação interessante e veio forte – até apostei que ela rodaria para o Chile na primeira fase. Veremos agora se o van Gaal vai conseguir ressuscitar o Manchester United.
eu pergunto:
vendemos um produto que não tinhamos???
Cadê o NOSSO NEYMAR???
E não foi porque se machucou. Na verdade ele não fez a diferença que esperávamos desde o início. e de tanto cai, cai, tanto fez que caiu de vez.
Caro Vagner,
Sim, foi realmente um golaço de Cahill, emendando de prima a bola longa, ainda por cima na perna canhota do jogador destro. Certamente, o gol do australiano está entre os mais bonitos desta Copa, mas, na minha opinião, um pouco abaixo dos dois escolhidos no post.
Abç e grato pela participação!
Aluysio
Caro Matheus,
Fiquei em duas sinucas de bico nesta seleção. Uma foi justamente na zaga. Na certeza indiscutível de Hummels, na outra vaga fiquei numa dúvida cruel entre Garay ou o holandês Vlaar. Optei pelo argentino para não escalar três da Holanda, que ficou na semifinal, e deixar apenas um argentino, o Messi na seleção do Mundial. De qualquer maneira, na minha opinião, tanto Garay, quanto Vlaar jogaram mais que o Demichelis.
A outra dúvida foi no meio de campo. Para mim, com Schweinsteiger, Messi e James Rodríguez indiscutíveis, a outra dúvida foi entre o argentino Mascherano e o alemão Toni Kroos. Ambos fizeram excelentes Copas, mas jogaram mal na final de ontem. Minha opção pelo alemão foi pela facilidade que ele tem para jogar tanto de volante aramador, quanto de meia atacante, conferindo caráter mais ofensivo ao time e dando mais opções ao técnico Van Gaal, capaz de explorar todas como nenhum outro treinador que eu tenha visto.
Abç e grato pela chance do debate!
Aluysio
Caro Edi,
Dos cinco jogos que teve nesta Copa, Neymar só conseguiu fazer a diferença em dois, ambos ainda na fase de grupos: nos 3 a 1 contra a Croácia e nos 4 a 1 diante de Camarões. Com o mesmo número de partidas e a mesma idade, embora com muito menos fama, o meia colombiano James Rodríguez saiu desta Copa como um dos seus destaques, além de artilheiro do Mundial, com seis gols marcados.
Abç e grato pela participação!
Aluysio