Ponto final — Contenção de danos

Ponto final

 

Nenhuma análise das últimas pesquisas ao governo do Rio será capaz de projetar algo diferente da vitória de Luiz Fernando Pezão (PMDB) no primeiro e no segundo turno, provavelmente contra Anthony Garotinho (PR). Na nova consulta Ibope divulgada ontem, enquanto Pezão cresceu de 29% para 31%, Garotinho perdeu os mesmos dois pontos, caindo de 26% para 24%. Com dois pontos também na margem de erro para mais ou menos, o governador se isolou de vez na liderança, a quatro dias do pleito.

Com Marcelo Crivella (PRB) caindo de 17% a 16%, a amostragem indicou claramente o segundo turno entre Pezão e Garotinho, vencido pelo primeiro por 46% a 31%. Esta larga vantagem de 15 pontos se deve à grande rejeição do segundo, que impede a transferência de voto. Pelo Ibope, Garotinho tinha 39% e chegou aos 40% de eleitores que não votariam nele em nenhuma circunstância, depois de já ter batido incríveis 49% no índice pelo Datafolha. Pezão, nos dois institutos, tem apenas 16% de rejeição.

Vociferar contra os institutos de pesquisas, dizendo que estão comprados por Pezão, por Cabral, pela Globo, pelos poderosos, ou qualquer outro algoz imaginário, tem o mesmo valor de quem atira pedra no espelho pelo reflexo da própria imagem. Se muda alguma coisa, é para pior, ao aumentar a rejeição sempre natural ao mau perdedor. À luz da razão, a hora é de respirar e tentar conter os danos nas nominatas e a debandada antes da palavra final das urnas.

 

Publicado hoje na Folha

 

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 15 comentários

  1. Gilberto

    A rejeição ao garotinho cresce que nem rabo de egua , hoje ele cole o que ele plantou lá atrás, só quem recebe dele pra votar nele.

  2. Afonso

    Dia 5 vamos ter conhecimento do número de pessoas que estão ¨mamando na chumbada¨¨ como diz o Barbosa Lemos, só vota nele quem mama, mesmo assim Pezão vai ter maioria, por falta de leite.

  3. Andre

    Acredito que o Garotinho nem pro 2º turno vai, imagine ganhar a eleição.KKKKKKKK….

  4. ALEXSANDRO

    COMO O NOME DA COLUNA JA DIZ…

    PONTO FINAL GAROTINHO, BOM TE VER… ADEUS, SUMA DAS NOSSAS VIDAS !!!

    VAI CONTAR ESTORINHA NA CASA DOS (trecho excluído pela moderação)

    NINGUEM AGUENTA MAIS TANTA (trecho excluído pela moderação)

    A POLITICA MERECE COISAS BOAS, E COM GAROTINHO NELA PODEMOS TER A CERTEZA DA (trecho excluído pela moderação) !!!

    XOOOOO (trecho excluído pela moderação) !!!

  5. Leo

    No debate de ontem vi algo que até então pensei que morreria sem ver, garotinho engasgando para responder ao Tarcísio que, diga-se de passagem, deu uma apunhalada final quando mostrou o verdadeiro garotinho, aquele que não dá o menor valor ao funcionalismo público.

  6. CRISTIANE

    CONCORDO PLENAMENTE COM VOCÊ CARO LÉO. SOU FUNCIONÁRIA PÚBLICA ESTADUAL A 22 ANOS, E INFELIZMENTE TIVE A INFELICIDADE DE PROVAR O GOSTO AMARGO DO CASAL GAROTINHO, QUANDO FORAM GOVERNADORES DO NOSSO ESTADO. NÃO SEI O REAL MOTIVO QUE ELES ODEIAM PROFESSORES, POLICIAIS, PESSOAL DA SÁÚDE. ENFIM, ELES NÃO GOSTAM DA GENTE PORQUE SOMOS CONCURSADOS E NÃO PRECISAMOS FICAR “LAMBENDO” OS PÉS DELES. NA ÉPOCA, ATÉ A MINHA GRATIFICAÇÃO(NOVA ESCOLA) ELES TIRARAM DE MIM, APENAS PORQUE TIVE MEU BEBÊ E ESTAVA USUFRUINDO DO MEU DIREITO À LICENÇA MATERNIDADE. SÃO CRUÉIS….AGORA VEM POSAR DE BOM MOÇO…PELO AMOR DE DEUS… PEZADA NELES!!!!!!!!!!!!!

  7. pablo

    aparti de domingo estamos começando a nos liberta desse sujeito mediocle,covarde e mentiroso,,pois eu acho que ele nao teve tempo de ler o seu livro que se chama maquiavelll. alias maquiar sao com os garotinhos mesmo.a proxima alegria do povo do estado do rio sera em 2016 pra 2017, se deus quiser..os campista nao aguenta mas essa (trecho excluído pela moderação) que se instalou em nosso municipio e outros tambem

  8. JC

    Esses comentários são sempre os mesmos, vocês precisam arrumar um emprego para vocês.KKKKKKKKKKKK.

  9. Tantas falcatruas que esse pilantra fez e a justiça não se faz nada, mais a população pode, é não votar neste (trecho excluído pela moderação). para mim não tem politico bom são todos da mesma laia. mais esse garotinho ele brinca com a palavra de DEUS, e que com a palavra de DEUS não se brinca, o verdadeiro cristão, não mente não ataca os outros. Os guardas municipais contratados que por direitos pela lei temos que ser efetivados e receber nossos direitos trabalhista ele tem tentado de tudo com os seus conhecimentos na justiça para não conseguirmos nossos direitos. Agora ele vai ter o que merece.

  10. márcia

    Não da para plantar couve e colher maçãs .

  11. jose carlos

    ESSE PERSONAGEM (BOLINHA). É REJEITADO ATÉ PELA FAMILIA, DEMOROU, MAS VEIO O TROCO. REJEIÇÃO E O PRINCIPIO DOS CASTIGOS

  12. JOSÉ RENATO

    PREZADOS, NÃO VAMOS FICAR TRISTE, SE PERDER TEREMOS CERTEZA QUE O GAROTINHO DA LAPA VAI CRESCER E SER UM HOMEN DE VERDADE, INCLUSIVE COM IDENTIDADE E OUTROS DOCUMENTOS, CHEGA DESSA CRIANÇA MIMADA, TENHO PENA DA PMCG QUE DEPOIS DESSA DERROTA TOTAL VAI QUEBRAR DE VEZ, ESPEREM E VERAO A FAMILIA SUGAR A PREFEITURA DEPOIS DESSA DERROTA.

  13. renato

    Para o Bem do Estado do Rio de janeiro, CRIVELA 10.

  14. Andre

    Garotinho subiu 1 ponto no datafolha com 1 minuto de TV?E apanhando toda hora de toda mídia carioca? ué se ele estivesse com essa rejeição toda ele nem ia ao segundo turno né ? não duvido se Garotinho for com Crivella p o segundo turno e deixar Pezão de fora kkkk,vamos conferir dia 5…Garotinho neles!!
    42% da população nem sabe quem é Pezão ele é só conhecido na capital…Garotinho neles!!

  15. Diego

    Nesse debate quem venceu achei que foi o candidato do PSOL,porem,quando se fala em Interior,percebi a diferenca entre eles.

Deixe um comentário