Opiniões

Ponto final — Sem coincidências

Ponto final

 

Qualquer atleta de competição vai afirmar que, muito além do talento, está no planejamento de cada um a principal distinção entre os vencedores e os derrotados no final. Por melhor que qualquer um seja, em qualquer atividade, ninguém consegue permanecer no seu auge durante muito tempo. O segredo é se preparar para atingir o pico da curva ascendente justamente no momento da decisão, antes de se abrir a inevitável curva do descenso.

Desde que começou seu sprint na reta final do primeiro turno, antes mesmo de ultrapassar Anthony Garotinho (PR), o governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) ainda não havia conhecido seu teto nas pesquisas. Ao que tudo indica, ele finalmente bateu a cabeça lá, ao repetir os 31% de intenções de voto tanto na última pesquisa Ibope, quanto nas duas últimas Datafolha, como evidencia a mais recente delas na capa e na página 2 desta edição (aqui), em matéria do jornalista Arnaldo Neto.

Ninguém deixa para alcançar seu auge eleitoral na semana da eleição por acaso. No lado oposto da moeda, como evidencia a necessária análise do Christiano Abreu Barbosa (aqui) também na página 2, sobre o sucesso de audiência do debate da Globo da noite de terça, último no primeiro turno entre os candidatos a governador do Rio, tampouco foi coincidência que Garotinho tenha chegado a ele bem pior nas pesquisas do que já esteve, isolado por todos os demais e falando quase sozinho.

 

Publicado hoje na Folha.

 

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 10 comentários

  1. DEIXA O HOMEM TRABALHAR QUEM FOI PEZÃO AQUI EM CAMPOS? ME MOSTRA UMA OBRA FEITA POR ELE AQUI ? ELE AGUARDA O FIM DA ELEIÇÕA1

  2. Tudo na vida tem um fim , vc pode enganar as pessoas por algum tempo mais nunca o tempo todo, uma dia a casa cai é o que esta acontecendo com o garotinho com essas politicas paternalista , como dizia Confucio o sábio chines é melhor ensinar a pescar do que da o peixe , acho bom o garotinho se preparar depois de primeiro de janeiro ele perde a imunidade parlamentar vira uma chuva de processos em cima dele , quero ver como ira se virar, aguardem e verão .

  3. Poucas certezas se tem nessa vida…

    Uma dessas poucas é saber que nao tem jeito, voce colhe o que planta…

    E Garotinho plantou todo esse desprezo pelo povo !!!

    Ja ouvimos inumeras mentiras, chega !!!!

    ninguem aguenta mais promessas de 33 anos atras…

    Traiu a todos que ajudaram-no… todos !!!

    Agora é o desespero e botar a bandidagem na rua, porque é a unica coisa que consegue, incitar a discordia nessa mediocre e rasteira politica egoista !!!

  4. Muito bacanas esses videos, essa descontração…

    Mas la no Rio a derrota eminente caro Blogueiro pos o “bloco na rua” a bandidagem resolveu partir pra cima, DESESPERO TOTAL !!!

    NAO TEM MAIS SAIDA E TENTAR A QUALQUER PREÇO DESQUALIFICAR A POLITICA DE SEGURANÇA QUE PEZAO IMPLANTOU NO RIO PRA GERAR INSEGURANÇAS E INCERTEZAS…

    TUDO MENTIRA… AS UPP’S TEM O APOIO DE MAIS DE 90% DA POPULAÇÃO CARIOCA…

    NAO TEM JEITO GAROTINHO… AS UPP’S NAO VÃO PARAR !!!

    NAO ADIANTA CRIAR MOVIMENTOS ARTIFICIAIS DE MODO A FAZER UMA GRANDE APRESENTAÇÃO TEATRAL MESTRE DOS MAGOS, SENHOR DAS ILUSÕES !

    AQUI NAO E TEATRO E VIDA REAL !!!

  5. Esses comentaristas desse jornal é bem imparcial.KKKKKK. Vocês
    adoram o garotinho.KKKKKKK. Vocês devem sonhar com garotinho.KKKKKKK, Vocês vao acabar digitando o 22 nas urnas.KKKKKKK.

  6. A CASINHA DAA LAPA TA CAINDO E O CAASTELO DOS ASSECLAS TB..A ULTIMA Q SAIR APAGUE A LUZ….VAI DE RETRO GAROTINHO E FAMYLY

  7. GENTE, A ELEIÇÃO AINDA NÃO ACONTECEU, CUIDADO NO QUE FALAM PRINCIPALMENT VC, JORNALISTA, DEPOIS FALAM QUE GOROTINHO É DITADOR.

  8. CHEGA DESSA VERGONHA QUE NESTA CIDADE SE TORNA CONSTANTE FORA FAMILIA GAROTINHO!!!!(trecho excluído pela moderação) MPROFISSIONAL

  9. Eu não queria votar em ninguém, mas vou ter que votar em Pezão só para que Garotinho não ganhe.Como que algumas empresas que têm contratos com a prefeitura,conseguem doar mais de $500.000 ao PR totalizando mais de dois milhões.Isso seria troca de favores,generosidade ou cumplicidade?

Deixe uma resposta

Fechar Menu