Opiniões

Se não for ao segundo turno, Marina vai apoiar Aécio

Marina e Aécio

 

Marina Silva (PSB) já decidiu: caso não dispute o segundo turno da eleição presidencial contra Dilma Rousseff (PT), apoiará Aécio Neves (PSDB).

O anúncio do apoio deverá ser feito nesta segunda-feira. No mais tardar na terça-feira.

Não será um “apoio automático”, segundo me garantiu um auxiliar de Marina. O apoio será dado com base no programa de governo de Aécio.

Por mais que tenha dito que Aécio e Dilma não apresentaram programas de governo, Marina admite que informalmente Aécio tem um, sim. E que o programa de Aécio é o mais parecido com o seu programa.

Marina e Aécio defenderam as chamadas “conquistas sociais” dos governos do PT. Assim como a política econômica do PSDB de Fernando Henrique Cardoso, herdada e respeitada por Lula.

De resto, pareceria arrogância demais Marina preferir a neutralidade, como o fez em 2010 quando negou seu apoio a Dilma e a José Serra (PSDB).

A neutralidade removeria Marina do primeiro plano da política nacional.

Marina guarda mágoas de Aécio, que se aliou a Dilma para combatê-la. Ainda assim….

O apoio de Marina a Aécio tocará fogo dentro do PSB. Ali, a ala comandada por Roberto Amaral, o presidente em exercício do partido, pretende apoiar a reeleição de Dilma.

 

Publicado aqui, no blog do Noblat

 

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 7 comentários

  1. Tudo menos Dilma.
    Chega de “Ditadura”

  2. Vamos que Vamos Dilma,Minas sofre com os impostos mais altos do país ,que só vieram após o Aécio ser governador e senador ,se quiserem sofrer por 4 anos nas mãos do Aécio,Só irá depender de vocês…#SedundoTurno#Dilma13#VamoqVamo#VotoConsciente

  3. Gostaria de Aecio, pelo menos para por fim ao apoio de Dilma na tirania Castrista.

  4. É fácil o PT mostrar que fez coisas maravilhosas quando na verdade desfrutou do ótimo trabalho feito por Fernando Henrique.. Chega dessa corja de bandidos….. Aécio, São Paulo esta com você !!!

  5. POVO BRASILEIRO É A HORA DE DARMOS O TROCO.CHEGA DOS MESMOS,LEMBREM QUE SE FORMOS COM OS MESMOS SERÁ MAIS 04 ANOS DE SOFRIMENTO. FORA DILMA VAMOS AGORA DE AÉCIO.

  6. COM DILMA DAREMOS CONTINUIDADE AO DESENVOLVIMENTO, COMBATENDO A CORRUPÇÃO, DE FORMA EXPLÍCITA.
    COM AÉCIO REASCENDAREMOS A CHAMA DA INFLAÇÃO DESENFREADA E DA SUBMISSÃO AO FMI.
    AÉCIO -ELITE PRIVILEGIADA
    DILMA -MINORIAS BRASILEIRAS

  7. Odeio gente ignorante, os impostos altos postos em Minas foi a nossa atual Presidenta que colocaram, assim como o aumento de gasolina e a Destruição da PETRÓBRAS. roubalheiraaaaaa que nunca vai acabar com o pt no poder. #FORAPT #FORADILMA #AECIOPRESIDENTE

Deixe uma resposta

Fechar Menu