Situação esvazia sessão e Marcão leva à PF denúncia do rombo já auditado por Rosinha

Com a debandada da bancada governista, prevista pelo Ponto Final, os vereadores de oposição ficaram sozinhos no plenário da Câmara (foto de Valmir Oliveira - Folha da Manhã)
Com a debandada da bancada governista, prevista pelo Ponto Final, os vereadores de oposição ficaram sozinhos no plenário da Câmara (foto de Valmir Oliveira – Folha da Manhã)

 

Como previsto desde ontem e publicado hoje (aqui) na coluna Ponto Final, a bancada governista debandou para impedir a realização da sessão desta manhã na Câmara de Campos. A manobra serviu para adiar a divulgação em plenário pelo vereador Marcão (PT), da denúncia adiantada neste blog (aqui) e na Folha, baseada em farta documentação recebida pelo edil, dando conta que a prefeita Rosinha Garotinho (PR) promoveu em 2013 uma audiência interna do seu próprio primeiro governo, entre 2009 a 2012, identificando um rombo de R$ 109.819.539,37 nos cofres públicos municipais, mas nada teria feito para apurar responsabilidades.

 

Impedido pela manobra da oposição de debater suas graves denúncias na Câmara, Marcão as apresentou na PF como notícia crime (foto de Valmir Oliveira - Folha da Manhã)
Impedido pela manobra da oposição de debater suas graves denúncias na Câmara, Marcão as apresentou na PF como notícia crime (foto de Valmir Oliveira – Folha da Manhã)

 

Sem poder debater o assunto na Câmara, Marcão saiu dela ainda de manhã para a delegacia de Polícia Federal (PF) de Campos, onde apresentou uma notícia crime com base nos documentos que recebeu, onde são detalhados todos os indícios da “não existência física” de quase R$ 110 milhões  de dinheiro público durante o governo Rosinha, incluindo verbas federais dos royalties e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o que obriga a investigação não só pela PF, como pelo Ministério Público Federal (MPF), na esfera da Justiça Federal.

Agora à tarde, o vereador vai não só ao MPF, oferecer denúncia, como também ao Ministério Público Estadual, cemitério de tantos pedidos de investigação anteriores contra o governo municipal. Para garantir que as coisas andem desta vez, com a apresentação de documentos que teriam sido gerados pela própria Prefeitura para admitir o desaparecimento de dinheiro dos seus cofres, Marcão vai na quinta-feira ao Rio, dia 27, encaminhar a mesma denúncia à Procuradoria Geral de Justiça e ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), feita mais uma vez em forma de notícia crime também na Superintendência da Polícia Federal no Estado do Rio.

Diante da aparente gravidade do caso e detalhamento das evidências, o vereador do PT está se programando para ir também à Brasília, provavelmente na semana que vem, para reivindicar a investigação em todas as instâncias. Na capital federal ele levará a denúncia também ao Tribunal de Contas da União (TCU) e à Controladoria Geral da União (CGU). Até lá, veremos o que as próximas sessões da Câmara Municipal de Campos, incluindo a programada para amanhã de manhã, reservarão sobre o assunto.

Por ora, confira a notícia crime encaminhada por Marcão à PF de Campos:

 

notícia crime

 

 

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 36 comentários

  1. charles

    Parabéns ao vereador Marcão pela iniciativa e pelo mandato que é integralmente dedicado ao povo que o elegeu.

  2. Wander

    Acabei de escolher o meu vereador para 2016: Marcão!
    Continue assim vereador, representando o povo na Casa de Leis e fazendo a sua parte.
    Quanto ao resto da situação, daremos a mesma resposta que demos ao candidato derrotado ao Governo do Rio.

  3. luciano domingues area

    isso ñ vai dar em nada..!

  4. Alexsandro

    Parabens ao Vereador Marcão !!!

    TA NA CARA QUE ROSINHA SO PROMOVEU ESSA AUDIENCIA INTERNA PRA SE LIVRAR NO FUTURO DE PUNIÇAO, VEJAM QUE NADA FEZ E NEM VAI FAZER !!!

    SO tem que ficar atento ao fato de a PF e o Mp de Campos (trecho excluído pela moderação)… entao e bom mesmo enviar para o MPF e Superintendencia da PF (trecho excluído pela moderação) !!!

    Agora e um vexame essa camara que esta sendo cumplice desse (trecho excluído pela moderação)… esvaziar a casa a mando de Garotinho pra nao falar dentro da casa sobre o irregularidade e uma palhacada com o povo !!!

    (Trecho excluído pela moderação) NELES !!!

  5. Ferreira

    Por essas e outras eu fico aqui a 300 km de distância porque a FEDENTINA é insuportável.
    E tem mais, daqui a uma semana vão “engavetar” tudo isso.
    E a EDAFO do Matraca?
    Deu em que ?
    Então tá !

  6. Maria

    Esperando que finalmente o camburão aéreo aterrisse para levar para longe os autores desse “Chafariz de Lama”. UHuuuuuuLLLLL!

  7. Ricardo

    Esse é o Cara!!!

  8. Leonardo

    Será a pá de cal nos Garotinhos?

  9. Silva

    Pelo que se vê o bicho vai pegar, Marcão vai deixar a sua marca, se o pessoal da situação não tem nada a esconder, porque tanta omissão? a câmara de vereadores é composta de vaquinhas de presépio, (trecho excluído pela moderação)

  10. manoel

    já ta tudo comprado caro marcao! infelizmente essa lepra , câncer do (trecho excluído pela moderação) comprou ate o capeta!

  11. rosa

    a imprensa tem que divulgar os nomes de todos os vereadores rosaceos que emperra esta casa do povo de funcionar legitimamente ,prestando conta para o povo que os elegeram ,olhando os mesmos so para seus interesses proprios (trecho excluído pela moderação).

    2016 vem a´´´´´í .
    parabens aos vereadores marcão – nildo -fred e rafael diniz.
    esses fazem jus aos cargos que ocupam.

  12. PELAYO

    AUDITORIA URGENTE NA PREFEITURA DE CAMPOS…!!!

    POR OUTRO LADO, PELO QUE O POVO FALA, (trecho excluído pela moderação) 600 MILHÕES É CAFÉ PEQUENO, TEM COMO BANCAR O ROMBO.

    HA 25 ANOS ATRÁS GAROTINHO PASSAVA PELA RUA DO OUVIDOR DE CALÇÃO E CHINELO.

  13. sandra.maria

    Ainda existem homens corajosos.Benza Deus.Vida longa para êles .

  14. Eduardo

    Parabéns Vereador Marcão, o senhor é uma boa alternativa nesse legislativo podre e nefasto que no cidade tem faz tempo.

  15. marcus

    Força vereador Marcão!
    Não desista tenha força e vai até o final. O povo vai te agradecer depois.

  16. Rafael

    Parabens ao vereador Marcão pela conduta digna de um representante do povo. Alem da inteligência, está honrando os votos e a confiança que recebeu ao ser eleito vereador. Estamos contigo!

  17. gil

    Cuidado Marcão! Se cuida! Se cuida muito porque a máfia é perigosa. Desta vez estou mais esperançosa que essa máfia vai de debandar.

  18. Christiano

    Dá-lhe Marcão! Meu vereador para as próximas eleições, um homem de coragem, um dos poucos políticos honestos e compromissados com a população existentes neste país! Eu como professor e acredito também que toda a classe da educação de Campos tem a “obrigação moral” de votar nele..pois o mesmo sempre defendeu nossos interesses e direitos usurpados neste governo!

  19. LUCIANO

    Está é a obrigação de um Vereador, não lhe parabenizo, mas agradeço pelo seu ato na representação do Povo, assim é que tem de agir um Vereador comprometido com a coisa pública, e tenha uma certeza, em 2016 terá uma votação que representará a resposta do Povo em relação a tudo isso que vem ocorrendo em Campos. SUCESSO !!!!

  20. Marcos Paulo

    Agora sim… Agora o avião preto volta… O mal em Campos está acabando… eee Campos…

  21. Marcos Paulo

    Se correram é por que estão devendo… Será que o cerco está fechando para o patrão???? eee Campos…

  22. Cacau

    Cadê os outros vereadores de oposição que não aparecem nunca, agora é hora deles se unirem em prol do povo CAMPISTA, porque daqui á 2 anos o povo vai tirar todos os covardes da câmara.

  23. Mauricio

    Cabeças tem que rolar…ou será que tudo vai acabar em pizza???

  24. Decio Barcelos

    Não, pode levar em consideração , T CE uma vez que o parecer do órgão fiscalizador , disse. que. Saúde e Educação, de Cmps éo melhor dos Municípios do R Janeiro, vamos ser ar por outros órgãos , cm PFederal . MP Federal , EDAFO, deu em que , agora o corte nos Pgts, de empenhos, uso dos Royates, para empenhar no BBrasil , ara fazer CX, este dinheiro e Destinado Saúde e Educação,vamos esperar o que Parabéns Marcão, mais não vai a frente se Dilma fez doação para campanha de Garotinho, vamos esperar o que , e de quem, o Urubuzao , preto ou seja Foker 100 , passar (trecho excluído pela moderação) aqui , e difícil..

  25. claudio gama

    Muito bem meu vereador o senhor já esta reeleito em 2016. Só pela sua conduta como um homem que representa a comunidade campista. Parabéns pelo seu papel dentro dessa casa. A onde a maioria tem a conduta de judas. Convoca a população para também assumir a sua responsibilidade de também de cobra do legislativo municipal. Mas todos estão ciente que em 2016, não mais irão se reeleger. Povo dará a resposta.

  26. marcelo

    (Trecho excluído pela moderação) e esse governo quem esta de fora nem imagina o que acontece dentro das secretarias e secretario (trecho excluído pela moderação)

  27. ,JORGE DIAS

    MEUS SINCEROS AGRADECIMENTOS AO VEREADOR MARCÃO, PELA POSTURA E ATITUDE RÁPIDA E INTELIGENTE, NO SENTIDO DE FAZER USO DOS PODERES QUE OS ELEITORES LHE CONFIARAM, PARA QUE AS AUTORIDADES COMPETENTES, POSSAM DIRIMIR AS DÚVIDAS A RESPEITO DO BOM USO DO DINHEIRO PÚBLICO, QUE AO QUE PARECE, DEVE ESTAR INDO PARA O RALO.

  28. marina

    muito bem marcao e isso que queremos ver a verdade vindo a tona e mascara de muitos caindo,temos que saber pra onde foi nosso dinheiro!!!

  29. CHAGAS

    Especulação sobre auditoria gera nota oficial da prefeitura
    terça-feira, 25 de novembro de 2014 – 18h40
    Em nota oficial divulgada no início da noite desta terça-feira(25), a Prefeitura de Campos classifica como “especulações de natureza política que buscam confundir a opinião pública” as divulgações sobre Auditoria Financeira Interna.

    Confira nota:
    Nota Oficial 2511

  30. ADEMIR ALVES (BAIXA GRANDE)

    NÃO CONHEÇO PESSOALMENTE ESTE VEREADOR,MAIS
    PELA SUA CORAGEM E DETERMINAÇÃO,JÁ ESTOU
    PENSANDO SERIAMENTE EM VOTAR NELE EM 2016.

  31. Calos

    Marcão, uma pedra no sapato, e daquelas bem grandes, que incomoda muita gente. Sempre se destacando no cumprimento de seu dever, honrando os votos recebidos, este sim representa Campos, quando aos 21 AUSENTES, só temos a lamentar vocês são uma vergonha, estavam dentro da Câmara e não compareceram a seção, demonstrando total indiferença,falta de preparo, omissão e que são de verdade marionetes, sem vida ou vontade própria aqui estão eles:
    Albertinho
    Alexandre Tadeu “Tô Contigo”
    Altamir Bárbara
    Alvaro César
    Auxiliadora Freitas
    Cecília Ribeiro Gomes
    Dayvison Miranda
    Dona Penha Martins
    Dr. Abdu Neme
    Dr. Edson Batista
    Dr. Paulo Hirano
    Genásio
    Gil Viana
    Jorge Magal
    José Carlos
    Kellinho
    Mauro Silva
    Miguelito
    Nenem
    Ozéias Martins
    Tiago Virgilio

    LEMBREMO-NOS PARA NÃO CAIRMOS NA MESMA DESGRAÇA EM 2016

  32. JOÂO

    Em 2016 penso em vir a ser candidato,mas para somar, como está fazendo o Marcão,pois precisamos de um legislativo atuante,eu acredito na Democracia,independente de ser situação ou não.Os eleitos tem por obrigação de serem justos e não ser apenas marionetes.

  33. celso belem de souza

    O QUE EU ACHO MUITO ENGRAÇADO É QUE A GALERA AÍ DE CIMA METE A P……………… NO GRUPO ROSÁCEO, POR QUEM NÃO MORRO DE AMORES, PORÉM ESQUECEM QUE O PRINCIPAL CAUSADOR DE TUDO ISSO É ARNALDO VIANNA. PÔ, E NINGUÉM FALOU DO CARA.DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS. E ELE VEM A PREFEITO DAQUI A DOIS ANOS. COITADA DE NOSSA CIDADE.

  34. carlos

    Parabéns Marcão pela atitude e fica atento que a justiça neste município é omissa.

  35. Leniéverson

    É isso aí.

Deixe um comentário