Bússola para quem busca jornalismo sério em Campos, o Ricardo André Vasconcelos localizou aqui, desde ontem, o registro do decreto nº 002/2013, de 1º de janeiro de 2013, no qual a atual prefeita Rosinha Garotinho então determinou que “os procedimentos contábeis e financeiros, dos últimos quatro anos, incluindo as aplicações e rendimentos delas decorrentes, deverão ser auditados pela Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes”.
É o mesmo decreto que misteriosamente desapareceu do Portal da Prefeitura de Campos, junto com todo um ano de publicações do Diário Oficial do município, entre 18 de outubro de 2012 e 23 de outubro de 2013, conforme noticiado em primeira mão aqui, na matéria da jornalista Ulli Marques, do Terceira Via. E é a mesma auditoria cuja revelação do relatório, a partir das cópias entregues ao vereador Marcão (PT), tem finalmente trazido a furo tantas “tenebrosas transações”, como cantou Chico Buarque de Hollanda, feita nas aplicações do governo Rosinha com o dinheiro dos contribuintes e dos servidores do município de Campos Goytacazes.
Pena que, para finalmente chegar ao tal decreto da prefeita, Ricardo André foi obrigado a tê-lo buscado aqui, no site JusBrasil. Confira abaixo, enfim, a determinação de Rosinha para auditar o seu próprio primeiro governo. Para saber parte do que nele foi encontrado, enquanto não têm início as investigações da Polícia Federal e dos Ministérios Públicos Estadual e Federal, a partir da notícia crime e das denúncias respectivamente formalizadas por Marcão, se atualize aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui e aqui.
Aloísio boa noite,
Esta é a primeira vez que posto aqui, e na verdade é mais para sanar uma dúvida:
O quê aconteceu com o blog do Gustavo Mateus, ele não faz mais parte do jornal, ou (trecho excluído pela moderação)?
Forte abraço!!!
A batata está assando…
Daqui a pouco,fecha-se o cerco.
Demorou,mas…..
Poliesculhambose geral.NINGUEM VAI TIRAR ESSA MULHER DAÍ????