Opiniões

E agora quem poderá nos defender?

E para encerrar o início de tarde com tanto assunto sério, até porque, afinal, hoje é sábado, confira abaixo a reprodução da fina ironia portenha do Gustavo Alejandro Oviedo, advogado e publicitário argentino caído em Campos, publicada aqui, na democracia irrefreável das redes sociais…

 

Ainda bem que temos o PT para nos proteger, né? 

 

Então tá...

 

 

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 7 comentários

  1. Paulo Roberto Costa e a delação premiada …o doleiro ..
    Tudo intriga da oposição !

  2. De que século veio esta figura histriônica? Aposto que saiu do PSOL , do PC do B (Partido Comunista do Brasil) ou saiu do DCE de alguma faculdade.

    Que asneira, deixa de ser ridículo, quando se sabe que os E.U.A. está praticamente auto suficientes com a extração do XISTO, portanto cagando e andando para os países Árabes, ainda mais que no Brasil com a destruída e falida petrossauro, que aí sim FHC errou, mas foi em não tê-la privatizado antes – Os políticos tem interesse em estatais para servir de cabides de emprego e praticar toda sorte de sinecuras.

    Não é novidade que a estatal foi privatizada para o uso particular do PT em detrimento dos sócios e acionistas no exterior e aqui.

    Os E. U. A. estão processando a petrossauro para reaver os milhões roubados pelo PT, o que certamente irá sobrar para Dilma a Gerente “incompetenta” face a aquisição da sucateada refinaria de Pasadina e diversas irregularidades no mercado de ações e bolsa de valores.

    Lá nos states a conversa é diferente, a justiça funciona, não é como aqui que o PT aparelhou até o STF.

    Quanto ao pré-sal, hoje o custo de extração gira em torno de 110 dólares o barril, sua extração é inviável economicamente, já que o barril de petróleo gira em torno de 40 dólares.
    Esses pseudo conhecedores e seus cacoetes esquerdopatas como petistas, jornalistas, professores marxistas e assemelhados ignoram o mínimo de economia e demonstram ranço, preconceito e raiva pelo grande E.U.A.

    APRENDAM COMIGO: PRÉ-SAL , I N V I Á V E L !

    FORA DILMA, FORA PT, FORA ESQUERDOPATAS DE UMA FIGA!

  3. Tá na folha de pagamento de João Santana, certamente!

  4. Incrível, quando alguém que se informa um pouco mais que os noticiários da globo , folha de São Paulo (trecho excluído pela moderação) é ridicularizado com comentários jocosos. Sugestão para quem quer se informar um pouco mais: carta capital, viomundo, conversaafiada. Continue até mesmo assistindo a globo (trecho excluído pela moderação), mas pelo menos questione, por favor.

  5. Caro Paulo Henrique,

    Como a ironia para com a ideação persecutória (uma das características da esquizofrenia) do poder hegemônico brasileiro foi feita por um argentino, aconselho a vc que leia, despido de dogmas, o necessário artigo do cientista político Sérgio Fausto, reproduzido apenas duas postagens abaixo.

    Abç, grato pela colaboração e bom domingo!

    Aluysio

  6. A ironia não elimina ou cria respostas, ela reflete o elementar.

  7. Caro Paulo Henrique,

    Sim, a ironia pode dar respostas, pelo menos para quem possui a capacidade de rir das suas próprias idiossincrasias dogmáticas. Ademais, a indicação foi para que lesse o artigo reproduzido duas postagens abaixo, que nada tem de irônico. Em todo caso, se nem o reflexo do elementar basta à mudança de opinião, difícil crer que a forma de comédia ou tragédia fizesse alguma diferença para quem prefere seguir afirmando que a parede branca é cor de abóbora.

    Abç, grato pela chance do debate e bom início de semana!

    Aluysio

Deixe uma resposta

Fechar Menu