Opiniões

Exército responde à ameaça de Lula de colocar nas ruas o “exército” de Stédile

Stédile e Lula confabulam em frente à sede da Petrobras
Stédile e Lula confabulam em frente à sede da Petrobras

 

 

O Clube Militar criticou de maneira dura o discurso feito pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em durante o ato em defesa da Petrobras, na última terça-feira (24), no Rio de Janeiro. A nota, publicada no site da associação, chama o ex-presidente de “agitador”, além de considerar “inadmissível um ex-presidente da República pregar, abertamente, a cizânia na Nação”.

A nota do Clube Militar, formado por oficiais da reserva, também critica o ex-presidente que disse que os petistas também sabem brigar, “sobretudo quando o Stédile (João Pedro Stédile, um dos líderes do MST) quer colocar o exército dele nas ruas”. A frase foi dirigida aos militantes presentes ao evento. Stédile também participou do ato em defesa da estatal.

“Neste País sempre houve e sempre haverá somente um exército, o Exército Brasileiro, o Exército de Caxias, que sempre nos defendeu em todas as situações de perigo, externas ou internas”, diz a nota. O texto também faz referências a Operação Lava Jato da Polícia Federal que investiga denúncias de desvios e corrupção na Petrobras. “O que há mais por trás disso? Atitude prévia e defensiva de quem teme as investigações sobre corrupção em curso?”, questiona a publicação.

 

Publicado aqui, no Brasil 247

 

Confira aqui e na reprodução abaixo a íntegra da nota do Clube Militar em resposta à ameaça de Lula, na mais dura manifestação política da caserna desde o fim da Ditadura Militar no Brasil, em 1985:

 

Clube militarO BRASIL SÓ TEM UM EXÉRCITO: O DE CAXIAS!

Ontem (25/02), nas ruas centrais do Rio de Janeiro, pudemos assistir o despreparo dos petistas com as lides democráticas. Reagiram inconformados como se só a eles coubesse o “direito” da crítica aos atos de governo. Doeu aos militantes petistas, e os levou à reação física, ouvir os brados alheios de “Fora Dilma”.

Entretanto, o pior estava por vir! Ao discursar para suas hostes o ex-presidente Lula, referindo-se a essas manifestações, bradou irresponsáveis ameaças: “ ..também sabemos brigar. Sobretudo quando o Stédile colocar o exército dele nas ruas”. Esta postura incitadora de discórdia não pode ser de quem se considera estadista, mas sim de um agitador de rua qualquer. É inadmissível um ex-presidente da República pregar, abertamente, a cizânia na Nação. Não cabem arrebatamentos típicos de líder sindical que ataca patrões na busca de objetivos classistas.

O que há mais por trás disso?

Atitude prévia e defensiva de quem teme as investigações sobre corrupção em curso?

Algum recado?

O Clube Militar repudia, veementemente, a infeliz colocação desse senhor, pois neste País sempre houve e sempre haverá somente um exército, o Exército Brasileiro, o Exército de Caxias, que sempre nos defendeu em todas as situações de perigo, externas ou internas.

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 47 comentários

  1. É! O Brasil está mal. Esses movimentos de protestos desde junho de 2013, essa greve maciça de caminhoneiros nos faz lembrar os idos anos 60, em que ferroviários paravam o país quando bem lhes aprouvessem e instalavam a balbúrdia geral. Lembrem-se no que deu!…

  2. A PM E POLÍCIA CIVIL PRENDEM OS LADRÕES COMUNS, A POLÍCIA FEDERAL PRENDE OS LADRÕES DE GRAVATA E LADRÕES INTERNACIONAIS, E QUEM PRENDE OS LADRÕES (OS PIORES) QUE CONTROLAM O GOVERNO CENTRAL DO BRASIL. SÓ A FORÇA MÁXIMA DO BRASIL, AS FORÇAS ARMADAS, SALVEM MEU BRASIL PELO AMOR DE DEUS EXÉRCITO, AERONÁUTICA E MARINHA!! PRECISAMOS DE VOCÊS!!!! SABEM QUAL É A DIFERENÇA ENTRE UM GOVERNANTE CIVIL E MILITAR? A DIFERENÇA É QUE O CIVIL É 100% CORRUPTO E O MILITAR POR CAUSA DE JURAMENTO A BANDEIRA E COISA E TAL, SÃO PATRIOTAS DE VERDADE!!!

  3. Ou o brasileiro reage, ou isso aqui virará uma imensa Venezuela!

    É uma crise moral,sem precedentes! Este alcoólatra semi-analfabeto sonha em dominar de vez o Brasil. Lula, Dilma, não conseguem mais esconder ou enganar suas irresponsabilidades que detonaram com a maior empresa brasileira, a Petrobras.

    E o pinguço ex-presidente, está desesperado, porque cada vez mais distanciam suas possibilidades de que retorne para mais dois mandatos. Mas, assim como o povo elege péssimos políticos, como é o caso aqui de nosso município, o azar ainda é uma possibilidade.

  4. Pois está demorando muito para os militares agirem nos estamos sofrendo com corrupção em todas esferas dos governos federal estadual municipal vem para ruas por favor

  5. Para quem sabe ler um pingo é letra!!!!

  6. Caros Ricardo Oliveira e Frederico,

    Tenho evitado responder comentários, atendo minha lida blogueira à reprodução dos textos de opinião que julgo mais relevantes à compreensão da cada vez mais preocupante realidade nacional. Não por outro motivo, tudo que creio vai de encontro, de cara no muro em caso de necessidade, ao retorno à ditadura militar que vcs parecem pregar. Na democracia, não há alternativa, a não ser a tentativa de convencimento, a Justiça e o voto. E embora não disposto a matar, estaria a morrer para que meu filho permaneça vivendo num estado democrático de direito.

    Grato pela chance da reafirmação!

    Aluysio

  7. Sou a favor da Democracia e do republicanismo, porém Aluysio quando pessoas pedem a ajuda das forças armadas para tiraram um partido narco-terrorista- Totalitário que tem por objetivo implantar o comunismo bolivariano aqui na Brasil, estas pessoas como os 2 casos a cima, muitas vezes fazem mais por desespero de ver o nosso país ir por ladeira abaixo. E outra, estamos vendo o Brasil entrar em convulsão social e isto não é bom, vemos também que quando o Lula exalta o “exercito” do MST( me lembra os grupos de campesinos marxistas que atuavam no Brasil em 62) que recebeu auxilio de treinamento de membros do governo Maduro para lutar contra o povo nas ruas, isto já é indicio suficiente para observarmos que o outro lado é extremamente antidemocrático, e é dever constitucional das FFAA’s salvaguardar as instituições democráticas deste país, mesmo que seja para usar a força, desde é claro de força coesa e cirúrgica .

  8. Ricardo e Frederico, ditadura nem petista, nem militar.Na ditadura vocês não teriam esse espaço para opinar,e na calada da noite vocês seriam sequestrados para um interrogatório e provavelmente uma tortura básica.
    Na ditadura também havia muita corrupção e incompetência, só que a imprensa era censurada e não havia internet nem redes sociais .

  9. Caros, aqui não se fala em ditadura, pois nela já estamos: ditadura com aval de desocupados e muitos ladrões que já estão ou foram presos, pelo seu próprio governo. Se fala em ação militar contra grupos organizados que querem dominar o país com seus escusos interesses. Portanto, não se deve confundir ditadura militar com regime militar. Se os militares estão se reorganizando, ótimo, o que não se admite é que a ordem e o progresso estampados em nossa bandeira sejam trocados por “Isso aqui é um (a) “C”uba”!
    Cabe lembrar que no regime militar existia: saúde, educação e segurança, mas não se podia falar mal do governo. No atual: não temos saúde, educação e segurança, mas podemos falar mal (e com toda a razão) desse (des) governo.

  10. Bravo a réplica do meu Exercito Brasileiro, avante Forças Armadas

  11. quando estava no poder, roubando, destruindo, mentindo que esse país tinha se transformado num país sério, inovador, construtor, produtivo e tal, era o senhor acima do bem do mal.
    Agora fala besteira, diz quem rouba não são os amigos dele, somos nós trabalhadores e incita uma reviravolta no modelo de governar.
    Quer saber?
    PRESIDENTE BOM, É PRESIDENTE MORTO!

  12. Será que a ditadura militar estava com a razão?

    Porque muitos que ai estão envolvidos em corrupção, foram fugitivos daquela época.

  13. Prezado Sr. Aluysio,
    infelizmente ao meu ver são muito poucas as alternativas eficazes para restabelecer a lei e a ordem neste nosso país, e as vezes temos que tomar um remédio amargo para nos livramos de uma grave enfermidade, neste caso o caos e a corrupção em todas as esferas do poder central, estadual e municipal de todo território brasileiro, como diz o amigo Frederico! Talvez houvesse solução se aqui existissem leis duras de combate a corrupção, o que não é nosso caso, pois jamais um estuprador vai votar pela pena de morte ou prisão perpétua dele mesmo. No nosso caso estamos precisando muito mais que um remédio amargo, e sim de uma RÁDIO E QUIMIOTERAPIA, para podermos termos uma mínima chance de nos livramos deste câncer terrível que é a CORRUPÇÃO DESENFREADA. e PENSE QUE AS FORÇAS ARMADAS SÃO A ÚNICA INSTITUIÇÃO QUE PODE APLICAR ESTE TRATAMENTO CONTRA ESTE TERRÍVEL MAL. Quando eu era garoto, meus avós recebiam um amigo em nossa casa, o nome dele era Sr. Santos (um químico falecido), e ele dizia para meus avós o seguinte, que DEMOCRACIA ERA O MESMO QUE PROSTITUIÇÃO no Brasil, agora eu acredito nele!

  14. Analisem este comentário copiado do blog de Aluizio Amorim: A reportagem de capa de Veja que chega às bancas neste sábado faz uma detalhada análise da situação de crise política que vive o Brasil. Aliás, uma crise anunciada há mais de uma década quando a insanidade geral da Nação elevou à categoria de partido político normal o PT e resolveu transformar um embusteiro em presidente da República. Se fosse apenas um embusteiro talvez não tivesse saído ileso do mensalão. Lula junta duas prerrogativas: além de embusteiro é oportunista perpicaz. Tanto é que em 1990, cumprindo ordens de Fidel Castro, presidiu a fundação do Foro de São Paulo uma organização destinada a submeter a América Latina aos caprichos de uma das ditaduras mais antigas do planeta e que estava a ponto de derreter quando os russos avisaram que o dinheiro havia acabado.

    O movimento comunista naquele momento estava mudando completamente seu modus operandi. Chegara à conclusão que a obesidade da ex-URSS com a anexação à força de diversos países então encerrados na Cortina de Ferro, tinha de ser implodida para fazer renascer uma outra forma de comunismo que afinal acabou batizado como “socialismo do século XXI”. Esse novo método de subversão planetária mais sutil e incruento teve na América Latina os seus primeiros testes de viabilidade.

    Os resultados foram positivos. A estratégica para alcançar o poder não seria mais pelas armas, pelos assassinatos brutais, mas utilizando as instituições democráticas restauradas após o fim dos regimes autoritários no continente sul americano. Grosso modo, a história política da América Latina é sui generis. A democracia verdadeira nunca não passou de soluços entre um golpe e outro. O terreno para a experiência do Foro de São Paulo estava aberto. Tanto é que essa organização transnacional que tem o PT na sua direção e Lula como o capo perpétuo, depois que Fidel se transformou num zumbi, comemora o seu grande feito: aplicação do neo-comunismo em toda a América Latina.

    PETROLÕES E MENSALÕES
    Como podem bem observar os mais atentos, esse neo-comunismo mantém a liberdade econômica para os amigos e a restrição total da liberdade política para o povo. A China é um bom exemplo. Para colocar em funcionamento esse sistema os neocomunistas convidaram os grandes capitalistas para dividir o butim. Imaginem um sistema que seja aparentemente aberto e ao mesmo tempo totalmente controlado por um grupelho, numa eterna ação entre amigos. Esse sistema propicia então que no curto prazo seja possível estabelecer um contubérnio fantástico entre o entes estatais e privados. No caso brasileiro isto começou com o mensalão, quando o PT iniciou a compra de apoio parlamentar usando dinheiro público para promover um sistema de corrupção infalível para cooptar apoiadores. Caso não fosse abortado o mensalão, já estaríamos na mesma condição da Venezuela.

    Mas nem mesmo o escândalo do mensalão foi capaz de acordar os brasileiros para o que estava em curso. Tanto é que Lula, o chefão, foi poupado. Ato contínuo, uma nova estratégica se iniciava para explodir agora com o petrolão, a fabulosa roubalheira na Petrobras destinada a robustecer o poder de fogo do PT. Há ainda a utilização do BNDES para lavar dinheiro em Cuba, na Bolívia ou em Angola ou em qualquer outro país desde que esteja sob o garrote de uma ditadura. Sem pejo, alega o PT que esses financiamentos do BNDES, um banco público, são resguardados pelo “sigilo bancário”.
    Isso é o que se sabe até agora. Dado ao amplo leque de estatais controladas pelo governo central pressente-se que mais à frente surjam novas surpresas tão ou mais funestas e criminosas do que o mensalão e o petrolão.

    O objetivo de tudo isso é a viabilização de um parque de diversões sem limite para um número limitado de usuários. Falta apenas o controle absoluto de todos os meios de comunicação, como já aconteceu na Venezuela. Os demais países seguem avançando nesse objetivo delineado pelo Foro de São Paulo. Quando não sobrar pedra sobre pedra ter-se-á então a tal “Pátria Grande”, um conjunto de países emulando a ex-URSS onde juntos e misturados estarão os comunistas e os mega empresários e banqueiros num alegre banquete de abutres. Nessa fase sobrará pouco da classe média verdadeira. Em seu lugar uma enorme malta de dependentes de caraminguás estatais vagarão pelas ruas entorpecidos pelos entorpecentes de uso livre e irrestrito. Tanto é que o Ministro da Justiça, o Cardozão, já criou uma comissão para analisar os efeitos da maconha no Uruguai.

    Tudo que escrevi até aqui é a verdade absoluta. No entanto, apesar de tudo o que está acontecendo neste momento no Brasil esse fatos são descurados completamente não só pela maioria da grande imprensa nacional, como também pelos partidos que se dizem de oposição. Parece que o feitiço petralha não esmaece de jeito nenhum.

    FEITIÇO PETRALHA
    A roubalheira na Petrobras, o mensalão, os empréstimos generosos do BNDES , embora nem se saiba o tamanho da sangria, atendem a um objetivo: o poder totalitário do PT, em concluio com empreiteiros petrolões, banqueiros, donos de grandes veículos de mídia. Todos viram na proposta do Foro de São Paulo um negócio mais interessante do que o capitalismo de verdade já que este exige o risco que ninguém em Pindorama deseja correr.

    A reportagem da revista Veja não desce a essas minúcias, o que é uma pena. Por razões que a própria razão desconhece ninguém foca naquilo que é o principal, ou seja, a estratégia de poder totalitário desenhada pelo Foro de São Paulo que parece seguir em frente.

    Não se registrou ainda uma sintonia com a realidade, cultiva-se o o conveniente delírio da desinformação. Se há, como atesta a reportagem de Veja, a existência da desconfiança de todos os agentes econômicos em referência ao Brasil, sua causa única é teimosamente obscurecida. Os motivos que levam o Brasil a falência e à exploração de seu povo reside naquilo que expus até aqui.

    Eis a solução que apresento à guisa de conclusão à minha modesta escritura: afastar do poder imediatamente Dilma e Michel Themer. Marcar novas eleições presidenciais e cassar o registro político do PT e de todos os partidos de viés comunista existentes no Brasil. Ao mesmo tempo alterar a lei dos partidos políticos eliminando para sempre as agremiações políticas nanicas. Deve-se cortar também o tal Fundo Partidário. Os partidos têm de se virar como ocorre nos Estados Unidos para conseguir recursos financeiros. E fim de papo.
    Alguma coisa precisa ser feita. A hora é agora. Ou nunca mais!
    Enviar por e-mail
    BlogThis!
    Compartilhar no Twitter
    Compartilhar no Facebook
    Compartilhar com o Pinterest
    0 comentários Postado por Aluizio Amorim às 2/28/2015 02:06:00 AM

  15. Caros Ronald, Luiz Antonio Vieira Zaccaro, Edi Cardoso, Paulo Geraldo Barbosa da Silva, Ricardo Oliveira e Samuel,

    Faço minhas as palavras da Maria: “Ditadura nem petista, nem militar.Na ditadura vocês não teriam esse espaço para opinar,e na calada da noite vocês seriam sequestrados para um interrogatório e provavelmente uma tortura básica.Na ditadura também havia muita corrupção e incompetência, só que a imprensa era censurada e não havia internet nem redes sociais”.

    E tenho dito!

    Aluysio

  16. A favor de 100% da intervenção militar !!!!

  17. CONHECIMMENTO!!!
    Conhecimento é o pesadelo de quem quer nos enganar…

  18. Caro Marcelo Monteiro,

    O que felizmente me coloca 101% contra vc!

    Grato pela chance da reafirmação!

    Aluysio

  19. Apenas quem teve contato direto com um Preso Político durante o período da Ditadura Militar, sabe realmente o que significa Militar no Poder, como história do Brasil é para poucos, a falta de cultura cega o saber, DITADURA NUNCA MAIS !!! Esta bandeira, DITADURA, faz parte da ignorância dos sabidos que não sabem o que dizem …

  20. DITADURA, gente boa ? As pessoas que clamam por regime de força sabem o que é isso ? Além do mais já atentaram que o tipo “tecnocrata” surgiu exatamente com e por conta da dura dita ?
    Por outro lado, aqueles senhores do Clube Militar, são generais de pijama, não representam o Exército Brasileiro….Pelo menos isso supõe o livre noticiário que não seria possível há p-por exemplo – 30 anos desta data…

  21. Olha… admiro pessoas honestas e verdadeiras. Sabemos que o Sr. Caxias, assassinou milhares de mulheres, crianças e homens inocentes, na sua epopéia de “luta pela nação”, pela “ordem”. E isso foi ocultado e ainda o é. Na situação atual, com certeza alguma coisa terá que ser feita, politicamente ou pela força. Espero que realmente as forças armadas trabalhem para aqueles que pagam seu soldo, e não fazem como ‘CAXIAS” fez.

  22. Maria, concordo com você em gênero, número e grau. os espaços reconquistados depois do golpe militar de 1964 não podemos comparar com um regime democrático. Na regime democrático de direito do Brasil atual não concebe tal pensamento.Na década de 1990 movimentamos e tiramos um governo corrupto, pela movimentação do povo em atos democráticos, de cara limpa, pintada e sem mascaras para esconder a nossa identidade, com total ordem cívica. Não posso crer que hoje em dia tem pessoas com essa mentalidade de golpe militar, só quem já passou por isso que sabe contar. Sou um geração de homens castrados, tínhamos medo de tudo e de todos.
    Obrigado pela importunidade de compartilhar.
    Belchior

  23. Parabéns, Luciano, conhecimento histórico são para poucos, como dizia
    Taiguara: “Se conhece um povo pelo grau de conhecimento que ele tem de sua História.”
    Grato.
    Belchior

  24. “Ditadura nunca mais” – mesmo!!!!
    Grato por compartilhar.
    Belchior.

  25. Sou obrigado, infelizmente, a discordar dessa declaração do Clube do Exército que diz que sempre nos defendeu e defenderá! Se isso fosse verdade plena, já não seria hora desta atitude? Mais que uma ameaça, uma afronta de Lula e o exército defensor ainda não apareceu!? Por favor defenda nos!!!!!

  26. Caro Roberto,

    Faço minhas as palavras do Belchior: “Ditadura nunca mais — mesmo!!!!”

    E tenho dito!

    Aluysio

  27. Caros “Capitão” (IP: 200.139.195.102) e “Policial Louco” (IP: 201.52.164.204), comentaristas respectivamente das 5h18 e 19h43 de 01/03/15,

    Não são permitidos comentários anônimos em nenhum dos blogs hospedados na Folha Online. Se quiserem repetir seus comentários, bem como fazer quaisquer outros, sobre este ou qualquer outro post, tenham a ombridade de utilizar seus nomes verdadeiros. Pelo menos na Folha, liberdade tem rima necessária com responsabilidade.

    Grato pela chance da reafirmação e bom início de semana!

    Aluysio

  28. Na minha opinião, quem entende um pouquinho da história do país, sabe que a ditadura militar foi muito drástica, mas que ela ocorreu por causa da ação de gente como o irresponsável cachaceiro ex-presidente. De qualquer maneira, estamos passando por uma ditadura drástica de corrupção ampliada e consolidada. Prego a intervenção militar e não nova ditadura. A intervenção está prevista na constituição para momentos como esses que estamos passando no Brasil. Se Lula, CUT e MST são agitadores, com gente treinada na Venezuela para partir para o terrorismo, então são terrorista. Que as nossas forças armadas cumpram com o papel dela e apliquem a devida intervenção militar, aproveitem e prendam os ladrões da pátria cumprindo a pena máxima prevista na constituição.
    Lula está com medo das investigações e partiu para o tudo: ou continua a corrupção do PT ou, como sempre, haverá reação por parte do PT e da corja que ainda continua ligada aos petralhas, com a prática do terrorismo. Prisão tenaz para todos eles e devolução do poder ao povo. Nada de PMDB, que é comparsa do PT. Quem defende essa corja que se instalou no país não é o povo, mas, sim, meia dúzia de terroristas financiados para serem usados na hora certa, agindo com terrorismo.
    Cadeia para os corruptos políticos. Não temos que engoli-los, mas temos e podemos colocá-los para fora, se possípvel para a prisão.

  29. Caros Senhores,

    A situação política nacional encontra-se conturbada e uma névoa paira sobre a democracia brasileira.
    Como diz a canção Fibra de Herói:
    ” Se a Pátria querida for envolvida
    Pelo inimigo, na paz ou na guerra
    Defende a terra
    Contra o perigo
    Com ânimo forte se for preciso
    Enfrento a morte
    Afronta se lava com fibra de herói
    De gente brava
    Bandeira do Brasil
    Ninguém te manchará…”, ninguém manchará, ninguém perturbará a vida do povo brasileiro. Se há ameaça à lei e à ordem, se alguém, quem quer que seja, afronta a estabilidade da nação, devemos olhar para quem tem o dever coonstitucional de garantir a soberania nacional: as Forças Armadas do Brasil. O Exército Brasileiro deve intervir, para que a paz seja mantida. Se os militares tiverem que assumir o comando, que assim seja. O que não podemos aceitar, é que uma guerra civil aconteça em nosso país. Que a ordem seja garantida. Brasil!

  30. Tivemos durante os últimos 12 anos uma oposição covarde e em cima do muro, sempre querendo de alguma maneira participar de alguma fatia do bolo.
    Ainda podem fazer alguma coisa, mas com mobilização democrática.

  31. kkkkk.rsrsrs…Não passa disso tudo que já fizeram com nossa Democracia… Não vale nem a pena citar no meu comentário, essa pequena nota de repúdio, Sistema falido também, ( Velho ditado popular depois do leite derramado).

  32. Quem fala em militar no comando,não sabe o que fala,acaba a liberdade de expressão de imprensa quase tudo censurado ,acaba seu facebook ,whatsapp, Twitter e tudo mais.
    Acaba sua liberdade isso sim,Exercito vc quer isso então.VOCE É UM BURRO ,BURRRO .

  33. O Brasil, precisa retornar para os trilhos , esse pessoal do PT e do MST, tem debochado das nossas instituições que são o orgulho do povo brasileiro e da nação brasileira.
    Tá na hora de dar um basta nesses absurdos que eles estão fazendo com o nosso povo.
    Desde 1964 que esse pessoal (Comunistas) vem tentando acabar com anossa democracia juntamente como apoio de Cuba patrocianda pelos Castros, mas graças a Deus, houve a intervenção das forças armadas.

  34. Não é possível enfrentar o PT com instrumentos democráticos se eles não respeitam a democracia.

    Eles acusam de golpe, mas quem deseja o golpe são eles.

    Até agora as pessoas de bem estão respeitando a vontade da maioria nas urnas, mas se o projeto de poder do PT continuar nesse ritmo o Brasil caminha à Venezuela. Nossa esperança? É o exército brasileiro. Caso Stédile coloque seus guerrilheiros na rua, caberá ao exercito brasileiro defender a nação.

    QUEM NÃO QUER EXÉRCITO NAS RUAS, NÃO INCENTIVA GUERRILHEIROS NAS RUAS!!!!

  35. Se o regime comunista tivesse dado certo, não seria necessário Cuba ser bancada pela Venezuela, haveria liberdade de ir e vir, as pessoas estariam lá por opção. Não é o que acontece na realidade. O brasileiro é um povo pacato e que prefere evitar o atrito. O preço disso???? Seremos os próximos da lista de Fidel, Chaves, Maduro e Lula. Precisamos reagir!!!! Dia 15 de Março é a nossa oportunidade.

  36. Golpe não!Intervenção se preciso for, sim.
    Sou defensor do patriotismo, nunca falei que sou a favor de ditadura!
    Cabe ressaltar, que para o bom entendimento a respeito do que penso, basta a alguns ( talvez analfabetos funcionais ), analisarem o artigo que copiei e colei neste blog, artigo do jornalista Aluizio Amorin.
    Esta postado em 11 de fevereiro 2015, 11:35.Recomendo a leitura e reflexão.
    Abraço Democrático, aos que concordam ou não comigo;afinal, democracia, também é conflito de idéias e, deve ficar tal como conflito, somente no no campo delas.

  37. QUARTA-FEIRA, 11 DE MARÇO DE 2015

    MST, o Exército do Lula, causa acidente com três mortes no Sergipe. Enquanto isso, Cardozo está preocupado com “ódio” nos protestos contra Dilma.

    Desde que Lula transformou o MST em “exército” do PT, este movimento terrorista não para de cometer crimes. Invadiu laboratórios, destruindo anos de pesquisa. Fechou rodovias. Ocupou prédios públicos. Tomou conta de bancos. O ministério da Justiça não moveu uma palha, ao contrário do que fez contra os caminhoneiros, contra quem jogou a Polícia Federal e a Força Nacional, além de uma tropa de choque da PRF.

    Hoje, dois adultos e uma criança morreram após o engavetamento entre uma carreta e sete carros ter provocado uma explosão na manhã desta quarta-feira (11) no Km 110 da BR-101, perto da cidade de Itaporanga D’Ajuda, a 29 km de Aracaju. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a carreta estava carregada com adubo, que é inflamável. A identidade das vítimas ainda não foi divulgada.

    Por que o acidente ocorreu? A rodovia estava bloqueada por manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Não avisaram nada. A PRF nem mesmo sabia da manifestação. Homicídio culposo, na melhor da hipóteses. A baderna consentida pelo governo petista fez com que os veículos ficassem parados na rodovia. Segundo a PRF, a carreta não conseguiu frear quando se aproximou e atingiu sete veículos. Outros quatro foram empurrados pela colisão.

    Enquanto isso, em Brasília, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo fazia ameaças veladas contra as manifestações do próximo dia 15 de março: “O governo tem essa tolerância com as pessoas que o criticam e gostaríamos muito que essas pessoas não fizessem uma ação de ódio, de raiva. Expressem suas ideias democraticamente, vamos nos tolerar”. Como se a Oposição alguma vez tivesse cometido violências e crimes como o MST vem fazendo, debaixo da tolerância e cumplicidade do governo Dilma. Hoje o MST assassinou mais três pessoas. Sobre isso, Cardozo não falou nada.

    http://coturnonoturno.blogspot.com.br/2015/03/mst-o-exercito-do-lula-causa-acidente.html

  38. DEPUTADO JAIR MESSIAS BOLSONARO

    MST ARMADO – MANIFESTAÇÕES – MANDADO DE SEGURANÇA

    10/03/2015

    Nesta tarde protocolei Mandado de Segurança Preventivo no sentido de legitimar ações das Polícias Militares para desarmar manifestantes de Movimentos Sociais que porventura portem facão, foice, enxada, gadanha, etc.
    Cópia do mandado nº 5279/2015 pode ser utilizada por qualquer cidadão em seu respectivo estado.

    http://www.bolsonaro.com.br/MANDADO_DE_SEGURANCA-5279-2015.pdf

    Ações semelhantes serão ajuizadas em São Paulo e Rio de Janeiro pelos Deputados Eduardo e Flávio Bolsonaro.
    Peço ampla divulgação, em especial para o estado da Bahia, onde o MST “desfila” armado numa clara atitude intimidatória e afronta ao Estado Democrático de Direito.

  39. Esse tipo de contexto que o Brasil vive é que temos que dialogar.Um movimento que não tem CNPJ, não tem por assim dizer, nem quem possa ser responsabilizado, isso não é um movimento democrático, para ser democrático, tem que ser ordeiro e pacífico.
    cabe frisar, que todos podemos e devemos nos manifestar, dentro daquilo que entendemos ser direito,porém, dentro do ordenamento jurídico que é imposto a todos, ou deveria ser.

  40. Senhores, não queremos uma guerra civil, no entanto Todos parlamentares, ex presidentes e a atual na cadeia por matar tantas vidas no país, com o desvio de tamanha fome, matou-se pessoas nas filas de atendimento do SUS, falta de investimento em energia, para que possam manter-se no poder, e pasmem observando os manifestantes do MST pude ver Nigerianos, cubanos e outros. Se o Exército é para proteger o País deve sim agir não a favor deste governo corrupto, mas a favor da sociedade como um todo, se para tomamos as rédeas da nossa Pátria que o exército tome conta, limpando Congresso Nacional, Senado e tirando todos 39 Ministros e a Presidência, lembrem também o Vice.
    Novas eleições, onde só podem participar ficha limpa, nunca ter participado de nenhuma forma em cargos ou trabalhado para políticos ou partidos, nem mesmo funcionário de ghovernos. (Trecho excluído pela moderação)

  41. REGRAS PARA CIDADÃOS ÉTICOS: MANIFESTAÇÃO 15/03
    Regras para a marcha:
    1) Bandeiras de partidos políticos e outras organizações ligadas aos mesmos não serão permitidas. Caso apareçam, serão tomadas;

    2) Esta marcha é do povo e ninguém a utilizará para autopromoção;

    3) Viu qualquer movimento ou atitude suspeita? Utilize a melhor arma que tem para isso: seu celular. Filme tudo e entregue o arquivo para a organização do ato, a fim de que providências legais sejam tomadas;

    4) Se surgir qualquer foco de violência ou vandalismo contra o patrimônio público todos deverão sentar-se até que os policiais que farão a escolta, fardados ou a paisana, capturem o meliante;

    5) Se houver provocações oriundas de qualquer grupo estranho ao ato apenas ignore. Eles estão desesperados pois tudo o que construíram está ruindo. Nós somos a ameaça aos seus interesses escusos. Somos o golpe de misericórdia contra o PT;

    6) Atenção às mensagens que serão enviadas do carro de som;

    7) Não use roupas vermelhas ou pretas. Elas lembram o PT e o Black Blocks. Não compareça ao evento com camisetas em alusão a partidos políticos;

    8) Verde e amarelo são as cores ideais para este dia de indignação. Pinte o rosto;

    9) Confeccione faixas, cartazes. Leve bandeiras do Brasil, use nariz de palhaço. Leve cornetas, apitos, faça barulho! Leve também balões azuis, amarelos e verdes. Vamos chamar atenção para nossa causa;

    10) Durante a marcha, fique atento aos cânticos que serão puxados pela organização! Nada de coros que não são pertinentes ao ato. Lembre-se, você está nas ruas para reivindicar direitos;

    11) A polícia é nossa amiga. Gente ordeira e trabalhadora não teme aqueles que nos protegem. Eles estarão presentes para garantir que tudo ocorra bem. Não trate estes bravos servidores públicos de forma hostil;

    12) Convide amigos e vizinhos. Vá com sua família ao ato! Ensine seus filhos desde pequenos que política é algo bom e deve ter à frente pessoas de bem. Ensine-os a fazer parte da história e não apenas a vê-la passar. Um povo que luta por seus direitos e participa é respeitado por seu governo;

    13) Respeite os veículos que se aproximarem da marcha. Não bata nos vidros e tampouco na lataria dos carros. Recolha papéis e outros objetos deposite em lixeiras. Somos civilizados;

    14) Permaneça no roteiro da marcha. A intenção é mostrar nossa força e não travar o trânsito;

    15) Se chover, vá mesmo assim! Leve seu guarda-chuva, mas não deixe de comparecer. Não somos feitos de açúcar. Temos força e raça! Nada impedirá nossa luta pelo Brasil que queremos;

    16) Caso alguém passe mal no evento, forneça ajuda e contate a organização;

    17) Quer ajudar o ato? Mande uma mensagem inbox! Tarefas não faltam e todo apoio é bem vindo;

    18) Qualquer crítica/sugestão será bem recebida;

    19)Leve água para se hidratar durante o percurso. Respeite crianças e idosos;

    20) Desejamos uma ótima marcha a todos

  42. ACHO BOM NÓS LEVARMOS DEUS-JESUS CRISTO-EVANGELHO Á SÉRIO!!!
    NÃO PODEMOS MISTURAR AS COISAS!PASSEATA POR REFORMAS POLÍTICAS É UMA COISA,IMPEACHMENT É OUTRA.
    O BRASIL PRECISA É DE REFORMA GERAL.PARA QUE UM POLÍTICO VAI GANHAR SALÁRIO?PARA QUE TERRAS GIGANTESCAS NAS MÃOS DE POUCOS?ACHO QUE O MOVIMENTO DEVE SER APARTIDÁRIO E SOLUCIONAR OS PROBLEMAS AO INVÉS DE COMPLICÁ-LOS(ME DIGAM:OS POLÍTICOS PARARAM DE AUMENTAR SEUS PRÓPRIOS SALÁRIOS?)
    CUIDADO!GOLPE DE 1964:LEIAM COMO FOI!…..
    PRECISAMOS QUE TODOS FAÇAM DO PAÍS E DA TERRA, UM BOM LUGAR.OS MOVIMENTOS GIGANTES NO PAÍS DEVEM SER CRISTÃOS!PRECISAMOS DE DEUS-JESUS CRISTO-EVANGELHO,NÃO DE EUA-CIA,GOLPES,CAOS…VAMOS NOS AJUDARMOS UNS AOS OUTROS.NÃO É DE HOJE QUE VÊM O PAPO DE EXÉRCITO NA RUA.
    NÃO NOS ESQUEÇAMOS DE AJUDAR AOS OUTROS PESSOALMENTE,POIS TEMOS QUE AJUDAR AOS OUTROS NÓS TAMBÉM!DESMATAMENTO É OBRA DE POLÍTICOS…SERÁ QUE VÃO REFLORESTAR AS FLORESTAS?O CICLO DAS ÁGUAS FORAM INTERROMPIDOS POR CAUSA DISSO!POR ISSO A ”CRISE DA ÁGUA”!COMO GANDHI,VAMOS REFORMAR O BRASIL PACIFICAMENTE SEM A BADERNA DOS POLÍTICOS ANTI-DILMA OU DOS EUA-CIA,QUE QUEREM DAR O GOLPE EM NÓS.
    VAMOS FAZER O BEM COMO JESUS CRISTO FEZ ENQUANTO ESTEVE ENTRE NÓS!MELHOR PARA NÓS E PARA O MUNDO!

  43. NÃO NOS ESQUEÇAMOS DO BEM A FAZERMOS.FAÇAMOS A NOSSA PARTE PARA QUE EM LUGAR NENHUM DO MUNDO VENHAMOS A TER ATRITO POR CAUSA DE DINHEIRO.EM NOME DE JESUS CRISTO VAMOS NOS MELHORAR.
    QUE O ESPÍRITO DE JESUS CRISTO NOS FAÇAM PESSOAS MELHORES,TORNANDO NOSSO MUNDO MELHOR!PAZ Á TODOS!

  44. NÃO NOS ESQUEÇAMOS QUE ATÉ HOJE OS POLÍTICOS NÃO FALARAM AO POVO QUE VÃO DAR O DINHEIRO AO POVO.E MUITO MENOS AINDA QUE NÃO VÃO AUMENTAR SEUS SALÁRIOS,BEM COMO NÃO RECEBER NUNCA MAIS UM CENTAVO DE SALÁRIO ALGUM.TEMOS QUE FICAR ATENTOS:COM DEUS E EM DEUS PERMANEÇAMOS.

  45. Quando um ladrão é pego com a prova do crime, ele é preso por que tem provas, As autoridades tem provas de obras super faturadas, de políticos que engordam seus patrimônios sem dizer de onde vem o dinheiro, de funcionários públicos que enriqueceram sem terem salários compatíveis com seis bens, de testas de ferro que nem trabalham e tem grandes patrimônios. O nosso pais precisa de Homens corajosos de caráter para prender os ladrões que já são conhecidos pelos seus patrimônios ou seja a prova do crime, sem uma fonte honesta que os justifique.

  46. ASSOCIAÇAO DOS TRABALHADORES RURAIS DO VALE DO RIO GUAPORE NO ESTADO DERONDONIA.VEMMUI.RESPEITOSAMENTE,E RESPONSAVELMENTE.LAMENTARMOS,POR ESSES ,E OUTROS EPISODIOS.FORMAMOS,ALGUMAS OPINIOES,TAMBEM ALGUMAS RESPOSTAS,SEM QUERERMOS,OFENDERMOS,A MORALIDADE,AS PESSOAS,OU,FAZERMOS,JULGOS,ALGUNS,EM NOME DO DEUS VIVO,EM NOME DO SENHOR JESUS CRISTO.EM NOME DA LEI,EM NOME DA DEMOCRACIA,EM NOME DA CONSTUTIÇAO DE 1988,TABEM,EM NOME DA CARTA MAGNA,DAS FORÇAS ARMADAS.NAO SOMOS OS HOMENS DA VERDADE,NEM TAO POUCO SOMOS,CONCURSADOS,OU PELO MENOS COM ALGUNS CUROS SUPERIORES.MAIS PEDIMOS,AS NOSSAS HUMILDES DESCULPAS.PARA TODAS,AS AUTORIDADES,COMPETENTES,E TEMENTES,NA GARANTIA DA LEI,E DA ORDEM,MAIS POREM NAO VAMOS ALIZARMOS,NINGUEM,CASO,SEJAM,O CONTRARIO,DA NOSSAS,TRISTES,E HUMILIANTES,HISTORIAS. HISTORIA,QUE NOS DIAS DE HOJE,POUCAS,PESSOAS,VAO ACREDITAREM,POR SOMENTE,UM MOTIVO.POIS CONHECEMOS,36 NOMES DE PARTIDOS POLITICOS,HOJE,OU PELO MENOS VEMOS FALAREM,EM 36 PARTIDOS,MAIS TAMBEM SOMOS DA EPÓCA DA QUE ERAM,SOMENTE DOIS,ENTAO AGORA,VAMOS LHES,FAZER AS COLOCAÇOES,E A TODOS OS CIDADAOS DO BEM,E CIDADAS.JOVEM E ADULTOS.ENTAO AGORA VAMOS DARMOS,UM EXEMPLO.HUMILDEMENTE.PARA TODAS AS AUTORIDADES,CIVIS,E MILITares.ENTAO NOS VIVEMOS,AQUI EM NOSSO ESTADO DE RONDONIA,a quase 37 anos,fomos aconselhados,adentrarmos,em uma picada,onde hoje,e uma br-429-rondonia.onde eram um cruzamento,nacionais,e internacionais,br-070,tambem vinha de rumo,de mato grosso-com destinos,a amazonia.sendo essa hoje,br-429-rondonia.vinha de presidente medice-rondonia,ate cruzar,a bolivia,e mmais dois paizes,com a bolivia tresi,paizes.isso projeto do entao jetulio vargas.entao apareceu morto,em sua propia residencia.nao sabemos ate hoje,quem o matou,ou sucidio,ou nao!!!,pois bem,entao foi o castelo branco,feixou o congresso nacional,apareceu,morto em uma queda de um jatinho,tambem,nao sabemos,o motivo,real,ate hoje,ou melhor,nao sei.mais deus,o sabe,entao agora,vamos proseguirmos,com toda a nossa humildade,essas,das mais historias,cometidas,contra nos familias,pobres,e honradas,que nem para politicos servimos,nos lideres da mais humilde associaçao.quanto mais.para sermos,defensores de nossa patria linda,verde,e amarelo,que esta escrito a ordeme, o progresso.pois bem,vamos continuarmos,em nossos esclarecimentos,serios,e nao banais,como ja vistos,em todas as acusaçoes,de crimes,ate hoje,veriguados.por os poderes,em fimexistem,algumas diferenças,onde uns dizem,isso,ou aquilo.mais nos aqui,somos,um pouco diferentes,nao por cermos,mais ou melhor,que alguem,muitopelo contrario,somso tao diferentes,que muitos de nos,nao temos,nemum lugar,para morarmos,sendo propio.pois entao agora,vamos dar-lhes,o motivo,dessa nossas tristes historias,de perseguiçoes,sem nos sermos,politicos,micionarios,pastores,padres,ou funcionarios publicos,em fim,mais nao tivemos,o apoio,de nem um politico,infelizmente,foram,contra nos,os lideres religiosos,os lideres politicos,as instituiçoes,federais,estaduais,e municipais,e centenas de ongs,e intitutos,de varias origens.entao tentamos,pordiversas vezes,sermos atendidos,por diversas vezes,anos,nos gabinetes dos ex,presidentes da republica federativa do brasil.entao nao podiamos,adentrarmos,em lugar,alguns,segundos os secretarios.ou seguranças,dos gabnetes,nos diziam,os senhores,tem que estar acompanhados,de advogados,ou pastores,ou deputados,ou senadores,entao nunca fomos atendidos,pessoal,mente,por ninguem,pois tinham que nos sermos as maiorias.na epoca,mais dai,perdemos,a paciencia,e adentramos,nos gabinetes,dos militares,do exercito brasileiro,mais foi na hora,no mesmo dia,que alguem nos representou,na segurança nacional.ai vimos a casa cair,como dizem alguns agentes,policial.a casa caiu.entao fomos aconselhados,a fazzermos,um registro,de uma associaçao civil,e sem fins lucrativos.hoje,(uma associaçao privada lei-3.99-9.para podermos comprovarmos.para as forças armadas,que a nossa amazonia legal,nao era,mais nossa,e sim dos paizes do extranjeiros,quase todas,em nomes de indigenas fantasmas,aqui mesmo,em nossa querida br-429-rondonia,que nos mesmos,ajudamos o exercito brasileiro a brirem a br-.o unico exercito que eu o conheço.assim como o club militar,publicou.aqui na terra,e o unico. entao dai,e como alguem diz,aquele,partido,ou aquela,participaçao,e melhor,meus irmaos,queridos,aquele que ama a sua cruz,pega,e segueme-ninguempegou,a nao ser.para colocarem nas costa do mestre.meu deus,pecador,igual a mim.tenha,de mim misiricordia,lembres de mim,ao entrares no seu paizo.disse jesus,hoje mesmo,estara no paraizo do meu pai .entao vou,lhes dizer,com todo o respeito,e o meu conhecimento,ai de nos,se nao fossem,os nosso militares das forças armadas,tem alguem,que nao tem o temor da lei,e do regime,tem,mais sao muito poucos,em porpoçao!!!!,sabem quantas,vezes,fomos nos humiliados,defamados,acusados,e presos,por quem policia civil,policia militar,policia florestal,policia ambiental,policia federal,denuciados,por todos os orgaos,que ja foi dito,pois eramos proibidos por lei,do estado,de nao podermos,fazermos,o registro da associaçao dos trabalhadores rurais do vale do rio guapore no estado de rondonia.ela(hoje associaçao privada lei-3.99-9.amparado,por lei.3027,alterada,por lei-4892/2003.por o ex,pres,lula.nosso muito obrigado,essa terra hoje,medida,por o exercito General,Ronalt DO DEPARTAMENTO DSG.TODAS TERRAS DA UNIAO FEDERAL,COM DOCUMENTOS FALSOS,FEITO,POR ORGAOS REPRENTANTES DOS INDIGENAS,ENTAO VAM,OS SE UNIRMOS,POIS VALENTIA,DEIXEM,E EXTRATEGIAS,DE GUERRAS,VAMOS DEIXARMOS,PARA AS NOSSAS FORÇAS ARMADAS,POIS AFINAL,JA ESTAO A CAMINHO,DA NOSSA DEFESA,AMAZONICA,NOSSO MUITO OBRIGADO,E MAIS UMA VES,ESTAMOS AQUI,PARA QUALQUER INFORMAÇOES,PRECISAS,SOBRE ESSAS TERRAS TODAS GRILADAS,E A MAIORIA,VENDIDAS,PARA OS EXTRANJEIROS,O QUE A CONSTITUIÇAO NAO DA,ESSE DIREITO,DE SERMOS NOS INVASORES DE QUALQUER PAIZES,NOSSO MUITO OBRIGADO,MAIS UMA VES,ASS,HERMES CAVALHEIRO.

  47. Mas quem disse que as Forças Armadas querem dominar do Brasil? Os militares estão ganhando uma merreca, são desrespeitados pelo
    governo, de modo que só vão brigar em caso de extrema necessidade, caso a Constituição o exija. Quem não gostou da ditadura militar, que engula agora, bem quietinho, a ditadura civil. Quem não gosta da ideia de intervenção militar constitucional, que saboreie as delícias da intervenção
    comunista inconstitucional.

Deixe uma resposta

Fechar Menu