Opiniões

Crise política

charge 21-07-2015[1]

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem um comentário

  1. Novamente aqui mais uma exemplo de como a grande imprensa está apostando na desinformação para proteger o governo e demonizar Eduardo Cunha, que já se tornou o principal politico oposicionista do país. Dessa vez é a Revista Época, comendo pela mão de O Globo. Notem a sequencia de desinformação:

    a) A manchete diz que o STF pede explicações a Sergio Moro, o que formalmente a corte pode fazer.

    b) Depois o lead (a chamada curta apos a manchete, também chamada de ‘olho’ no jargão de redações) diz que Cunha pede afastamento de Sergio Moro da Lava-Jato.

    c) No segundo paragrafo da matéria, fala-se de novo do pedido de afastamento de Moro, mas SEM MENCIONAR a operação Lava Jato.

    d) Só mais adiante a matéria diz o que de fato se trata: que Eduardo Cunha pediu ao STF que seja respeitado o foro privilegiado a que ele e todos os deputados e senadores tem direito.
    Ou seja, Eduardo Cunha NÃO pediu o afastamento de Sergio Moro da investigação da Lava Jato, ao contrario da ideia que a matéria passa no começo. Mas para o leitor desatento e apressado, a matéria vendeu uma mentira pura e simples e que não foi casual: foi para demonizar Eduardo Cunha ao tentar opo-lo a Sergio Moro (que desfruta de grande reputação) e dessa forma proteger o governo.

    É isso que a grande imprensa está fazendo esses dias: abriram mão do jornalismo para fazer militância em favor do PT e isso obviamente não está saindo de graça.

    http://glo.bo/1IeMMlB

Deixe uma resposta

Fechar Menu