Gil, Tadeu, Mauro e Rafael batem bola com Romário

Vereadores e pré-candidatos a prefeito “independentes” Gil Vianna e Alexandre Tadeu, o “Tô Contigo” (montagem de Eliabe de Souza, o Cássio Jr.)
Vereadores e pré-candidatos a prefeito “independentes” Gil Vianna e Alexandre Tadeu, o “Tô Contigo” (montagem de Eliabe de Souza, o Cássio Jr.)

 

 

“Gil não é vaidoso, nem eu. Lá na frente, quem estiver melhor nas pesquisas, pode encabeçar a chapa. O que importa é nosso compromisso de oposição ao governo Rosinha”. Foi a deixa dada pelo vereador Alexandre Tadeu (PRB), na esteira repercussão da entrevista publicada (aqui) na Folha do último domingo (06/09), na qual o senador Romário (PSB) não só anunciou que virá a Campos prestigiar pessoalmente a filiação de Gil Vianna (atual PR) ao seu partido, como bancou o vereador como pré-candidato a prefeito de Campos.

Ouvido após a declaração de Tadeu, Gil confirmou que o PSB tem conversado com o PRB, partido do colega vereador e também pré-candidato a prefeito, mas assim como tem sido feito com outros partidos de oposição aos Garotinho, como PTC, PT e PMDB, com vistas à sucessão da prefeita Rosinha (PR) em 2016. Já em nível estadual, segundo informou o jornal carioca O Dia (aqui), na última quinta-feira (03/09), conversas estariam sendo mantidas entre os senadores Romário e Marcelo Crivella (PRB), para que este se filiasse ao PSB e apoiasse o ex-craque a prefeito no Rio de Janeiro, em 2016.

Em troca do apoio, Romário apoiaria o sobrinho de Edir Macedo (da Igreja Universal) numa nova disputa ao Palácio Guanabara em 2018. Em 2014, com o apoio de um Anthony Garotinho (PR) derrotado ainda no primeiro turno da disputa ao Palácio Guanabara, Crivella perdeu o segundo para o governador Luiz Fernando Pezão (PMDB).

Tadeu confirmou que as negociações na esfera estadual para 2016 ainda podem trazer muitas surpresas, mas disse que o PRB tem opção para disputar a sucessão de Rosinha:

— Meu nome está bem avaliado nas pesquisas. Na última pesquisa do Pappel (aqui), por exemplo, eu fiquei em primeiro lugar (na verdade, com 13%, ele liderou a pesquisa induzida sem o nome do ex-prefeito Arnaldo Vianna, do PDT). Em Campos, se tornou moda entre os governistas questionar pesquisas. Mas seja do Pappel, seja do Pro4 (institutos sediados em Campos), elas só retratam o desgaste do governo Rosinha que a gente vê nas ruas.

Com 4% na mesma pesquisa, Gil também disse que as pesquisas devem ser critério de escolha na hora da composição de chapas, mas ressalvou que não chegou o momento:

— Os nomes estão se lançando e se tornando mais conhecidos do eleitor agora. Daqui a seis meses, a gente define. Na hora de compor a chapa, se um tem 30% nas pesquisas, e o outro tem 5%, é lógico que quem tem 30% deve encabeçar. Mas ainda é cedo.

 

Vereadores e pré-candidatos a prefeito, respectivamente, de situação e oposição, Mauro Silva e Rafael Diniz (montagem de Eliabe de Souza, o Cássio Jr.)
Vereadores e pré-candidatos a prefeito, respectivamente, de situação e oposição, Mauro Silva e Rafael Diniz (montagem de Eliabe de Souza, o Cássio Jr.)

 

Para Mauro e Rafael, declaração é “natural”

 

“Natural”. Foi com esse adjetivo comum que os vereadores Rafael Diniz (PPS) e Mauro Silva (PT do B) reagiram à atitude do senador Romário (PSB), ao bancar, em entrevista à Folha, a pré-candidatura de Gil Vianna (atual PR) à Prefeitura de Campos. Também pré-candidatos à sucessão de Rosinha Garotinho (PR) em 2016, o governista Mauro e o oposicionista Rafael só tomaram caminhos distintos ao aprofundar suas análises:

— Romário lançou seu candidato. Picciani (presidente da Alerj) lançou seu candidato (o deputado estadual Geraldo Pudim). Nós vamos lançar o nosso. Romário está tentando crescer seu partido no Estado. Mas quanto à sua capacidade de transferência (fez 106.953 votos em Campos ao Senado), só o tempo dirá. Em 2014, se votou no ex-craque. Só agora, em 2016, com a votação de Gil, teremos a densidade eleitoral de Romário em Campos — projetou Mauro.

— O senador Romário tem se mostrado uma das grandes revelações do cenário político brasileiro, ainda mais quando falamos de votação. Quanto à indicação dele do nome de Gil Viana como pré-candidato a prefeito, ela é mais que natural, tendo em vista que o vereador é a referência de momento no PSB de Campos. A união das forças de oposição será o diferencial nas próximas eleições e, pelo visto, o senador também pensa assim — concluiu Rafael.

 

Publicado hoje na Folha da Manhã

 

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 12 comentários

  1. Alex

    Tá aí!!! Um otimo nome para prefeito de Campos: GIL VIANA..

  2. MARCOS MOREIRA

    ESSES CANDIDATOS NÃO SÃO OS MESMO QUE ESTAVA NO GRUPO QUE QUEREM IR CONTRA?

  3. RENATO

    Não consigo entender como o povo de campos ainda vota no Gil e no Tadeu , andaram o tempo todo com os garotinhos , quando viram o barco afundando pularam fora agora são oposição, a quem brincadeira tenho certeza que o povo dará a resposta nas urnas.

  4. Marcao da Penha

    Quanto mais cedo tivermos a noção da importância do nosso voto, maior será a nossa participação na construção de uma sociedade mais justa com oportunidades iguais para todos.A juventude precisa mostrar sua força,expressar suas opiniões, externar suas preocupações para com o futuro e principalmente lutar pelos seus sonhos, pois só assim a tão sonhada e esperada renovação política vai começar a existir… portanto jovens não se afastem, não se eximam, exerçam seu voto…vote com seriedade,pois o voto consciente não gera consequências… Vamos fazer a diferença!!!!!! MARCÃO DA PENHA É A NOSSA VOZ…

  5. Rodrigo Coutinho

    Gil Vianna é o melhor nome para Prefeito de Campos dos Goytacazes. É um cara humilde, honesto, sério, trabalhador e que respeita o povo e as camadas mais humildes da população. Tem ótimas ideias e pretende efetivar projetos que visam ao desenvolvimento de nossa cidade como um todo. É um nome que merece o nosso respeito e o nosso voto. Vem com o intuito de mudar a realidade de nossa querida cidade que está um verdadeiro caos! Gil Vianna PSB 40 para Prefeito em 2016.

  6. FRANCO

    Como podem falar q são sérios, até pouco tempo atrás estavam comendo no coxo rosáceo. A única opção da oposição de Campos é trazendo Rafael Diniz encabeçando.

  7. michael

    Rodrigo Coutinho, como eu nunca ouvi falar nesse Gil Viana, queria que você me falasse da sua atuação na câmara. Quais foram os seus projetos em prol do povo até hoje?

  8. Igor Siqueira

    Infelizmente Rafael Diniz é a única boa opção. Marcão seria outra boa opçao! O restante é continuar na mesma.

  9. Deixem GAROTINHO trabalhar gente,se preocupem com o grupo da maldade que querem tirar nossa tetinha,por favor nao deixem que tirem meu coxinho que é muito gostoso.
    Ass: (trecho excluído pela moderação)

  10. GIL E TADEU a dobradinha certa para a verdadeira mudança de nossa querida Campos,Campistas lembre se nada de rosa e nada de Garotismo,essa sera uma mancha que dificilmente vai se apagar na historia de nossa querida cidade.

  11. moyses

    MUITO SERIO FOI A DECISAO DOS VEREADORES,KUANDO SAIRAM DA BASE GOVERNISTA,,,,,,,,PRIMEIRO QUE GIL FOI TRAIDO,!!! OS MESMO DO GOVERNO ATRAPALHARAM A CAMPANHA DELE AO ESTADO,!!! E O TADEU TEM DECIAO PROPRIA E SAIU NA HORA CERTA,//////////////////

  12. Marília

    GENTEMMMMM!!!!! O NOME DA MUDANÇA É RAFAEL DINIZ. OS OUTROS NOMES CITADOS SÃO TODOS 22.

Deixe um comentário