Opiniões

Chicão diz que Grupo Imne foi descredenciado por não ter autorização dos Bombeiros

Em resposta à postagem feita (aqui) no blog em relação ao descredenciamento do Grupo Imne para o atendimento dos pacientes oncológicos e renais pelo Sistema Único de Saúde (SUS), a secretaria municipal de Saúde enviou a nota que este “Opiniões” republica abaixo:

 

Dr. Chicão de Oliveira, vice-prefeito e secretário de Saúde de Campos (foto: divulgação)
Dr. Chicão de Oliveira, vice-prefeito e secretário de Saúde de Campos (foto: divulgação)

 

O secretário de Saúde e vice-prefeito Doutor Chicão, disse que foram constatadas irregularidades na documentação do Hospital Dr. Beda, como a falta de certidão do Corpo de Bombeiros para funcionamento. As irregularidades foram constatadas pela Comissão de Contratos e Convênios do Conselho Municipal de Saúde:

— O Dr. Herbert Sidney Neves, do grupo Imne, sabe que seu hospital não tem essa autorização dos Bombeiros e que o município está oferecendo todo o apoio para resolver essa questão e manter os serviços à população — informa Doutor Chicão.

Doutor Chicão reforça que a constatação das irregularidades ainda será apresentada aos demais conselheiros e a ele, que preside o Conselho, em assembleia que será realizada na próxima terça-feira (20/10), para posterior envio do parecer aos órgãos de controle. Ele esclarece que essa não representa nenhuma decisão da secretaria de Saúde e, sim, uma avaliação técnica mediante documentos apresentados pela própria unidade.

O não cumprimento dessas exigências administrativas faz com que a própria entidade fique impedida de renovar contrato com órgãos públicos e de fazer nova contratualização de serviços com o governo municipal. A habilitação dos serviços oncológicos e renais não é feita pelo município, e sim, pela secretaria estadual de Saúde. Cabe ao Conselho informar aos órgãos de controle os dados apresentados na avaliação realizada.

 

A nota da secretaria de Saúde foi publicada primeiro aqui, no Blog do Ralfe Reis

 

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 8 comentários

  1. Doutor Chicão sou paciente renal, faço hemodiálise
    3 x por semana no Hospital Doutor Beda;
    e agora o que que eu faço ???

  2. Será q questões burocráticas são mais importantes do q o atendimento a população. Lógico q isso poderia ser resolvido facilmente, mas fica evidente a vingança da prefeitura contra o presidente do grupo IMNE, por várias ações deste contra a mesma. Esse governo é vingativo como o seu líder. Quem não come em seu coxo, não serve.

  3. Mentiroso só estão atrás da verba federal destinada a esse tipo de tratamento porque nossa prefeitura foi quebrada por um governo inconsequente e com fins eleitoreiros, com essas atitudes deste desgoverno é bom que a nossa população tenha aprendido a votar, CINQUENTINHA QUE SAIU CARO . CALIL

  4. Um médico e bombeiro ter a coragem de citar um fato “burocrático” com entrave para o término ou continuação de um convênio que atende a pessoas carentes e as vezes em fase terminal…nada como considerar uma atitude DESUMANA E PURAMENTE POLITICA! E esse cara desumano está cotado para ser candidato a prefeito da nossa cidade!porque estava funcionando se estava IRREGULAR sr vice-prefeito?A lei e as regras são aplicadas de acordo com OS INTERESSES DAS AUTORIDADES,isso é fato comprovado!

  5. Certa vez tive que comparecer a um órgão da prefeitura nos fundos do Centro de Saúde e o local era uma verdadeira “arapuca”. Eu gostaria de saber se o local tem autorização do Corpo de Bombeiros para funcionar

  6. Vamos resumir: Conversa fiada chicão… Nem todos os campistas são bobos… eee Campos…

  7. Definitivamente este (des)governo rosa perdeu de vez o mínimo de bom senso! E este vice-prefeito, sendo médico, deveria ser (trecho excluído pela moderação), caso ocorram danos irreversíveis aos pacientes que precisam destes serviços! Ele não pode colocar sua função política acima da de médico.

    Isso é gravíssimo! Tomara que a população esteja aprendendo muito bem esta dura lição, que é a de votar em péssimos políticos!

  8. Gostaria de saber se os outros credenciados em Campos estão e.conformidade com as normas exigidas, pois não se pode admitir que as normas para uns sejam diferentes para outros,isso está cheirando retaliação.

Deixe uma resposta

Fechar Menu