Opiniões

PM e Guarda liberaram a bandalha na noite de Campos? Por quê?

Que a bandalha está generalizada nas noites de Campos, sabem todos os que são obrigados a conviver com ela ou têm que transitar pelas ruas da cidade depois que o dia cai. A novidade é que ela está acontecendo com a aparente permissão de quem deveria ter como função coibi-la: a Guarda Municipal de Campos e o 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

No início da madrugada de hoje, à 0h01, a Guarda Municipal de Campos foi acionada pela reincidência de estacionamento em fila dupla e até tripla na Pero de Góis, no Parque Tamandaré, no entorno da casa noturna Tacada Certa. A atendente se identificou como Vanessa.

Confira as fotos:

 

Fila dupla e até tripla na Pero de Góis, diante à casa noturna Tacada Certa (foto de Aluysio Abreu Barbosa)
À 0h04 de hoje, fila dupla e até tripla na Pero de Góis, diante à casa noturna Tacada Certa (foto de Aluysio Abreu Barbosa)

 

Registro da ligação à Guarda Municipal de Campos

 

 

Pouco depois, à 0h15, uma viatura da PM, não da Guarda, apareceu no local. Parou do lado dos taxistas em fila tripla e, pela janela, os PMs pareceram conversar com eles, mas logo depois saíram, sem fazer nada. Alguns minutos depois, à 0h19 apareceram duas motos da Guarda, que se limitaram a desfazer a fila tripla, com os motoristas (taxistas na maioria) tendo que manobrar seus carros à fila dupla igualmente irregular.

Confira as fotos:

À 0h15, PMs param viatura ao lado da fila tripla de taxistas, parecem conversar com eles e vão embora sem fazer nada (foto de Aluysio Abreu Barbosa)

 

À 0h19, Guarda Civil aparece e se limita a orientar taxistas em fila tripla a se adequarem à irregularidade da fila dupla (foto de Aluysio Abreu Barbosa)

 

À 0h21, enquanto os taxistas que estavam em fila tripla estacionam em fila dupla, após a chegada da Guarda Municipal em duas motos, outra viatura da PM passa pelo local (foto de Aluysio Abreu Barbosa)

 

À 0h22, com a fila tripla adequada na irregularidade da fila dupla, aparace uma outra viatura da PM, que depois seria acompanhada por outra. Como se fosse combinado, eles parecem render as duas motos da Guarda, que saem do local.

Confira as fotos:

 

IMG_4505
À 0h22, outra viatura da PM chega ao local (foto de Aluysio Abreu Barbosa)

 

Como se fosse ensaiado, tão logo a viatura da PM chega por uma mão da Pero de Góis, as motos da Guarda vão embora pela outra (foto de Aluysio Abreu Barbosa)

 

À 0h39, após renderam as duas motos da Guarda, as duas viaturas da PM também foram embora. Como se também fosse ensaiado, a fila dupla irregular se estende novamente em fila tripla. A bandalha da balada segue até à 1h10, quando a casa noturna fecha e seus clientes vão embora, alguns cantando os pneus do carro, numa confusão generalizada e liberada de fiscalização.

Confira as fotos:

 

IMG_4537
À 0h39, logo após a saída da PM, como se fosse ensaiado, os táxis voltam a estacionar livremente em fila tripla (foto de Aluysio Abreu Barbosa)

 

À 1h10, com o fechamento da casa noturna, a confusão generalizada entre pessoas e carros interdita a Pero de Gois, livremente, por alguns minutos (foto de Aluysio Abreu Barbosa)

 

Apesar das irregularidades flagrantes diante da PM e da Guarda Municipal, a  empresa Pátio Norte, que presta o serviço de reboque ao poder público municipal, não foi acionado na noite de ontem ou madrugada de hoje para nenhuma ocorrência na Pero de Gois. Por que será?

Aqui, relembre a reincidência da bandalha na Pero de Góis, com a aparente permissão de uma Guarda Civil Municipal que na manhã de 20 de fevereiro acionou o reboque para levar o carro de um casal que foi levar o filho de um ano ao médico. Aqui, confira a generalização das ilegalidades praticadas livremente pelas casas noturnas de Campos, também na avenida Pelinca, durante a madrugada de ontem (09/13).

 

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 14 comentários

  1. Rsss….tem coelho nesse mato!!! Como dizia o saudoso Tim Maia..Vale tudo? Então beleza…kkkkk…Campos minha cidade meu amor! Pior é você ouvir da própria PM quando solicitada, não posso é perigoso entrar lá!! KKKKKKK..eitaaa…galera usando drogas e barbarizando na avenida Pelinca, de madrugada dentro de (trecho excluído pela moderação)! É o fim da picada

  2. Alô corregedoria!! Acordaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  3. Nem são mais “dois pesos, duas medidas”! São muitos pesos, NENHUMA MEDIDA! A cidade está, definitivamente, entregue ao caos, NADA funciona, estamos entregues à própria (má) sorte com este descaso das autoridades!

  4. Amigos…não insistam. A GUARDA MUNICIPAL NÃO TRABALHA NAS RUAS APÓS 18:00H. SIMPLESMENTE NÃO EXISTEM APÓS ESSE HORÁRIO. VAI TER BANDALHA PRA SEMPRE…

  5. Ora,se a Guarda “trabalha”até as 19:00 o que estariam fazendo esses dois indivíduos com motos e uniformes da Guarda no local.Campos cidade sem comando e sem respeito a sua população!Mas,como além de omissos e incompetentes,os nossos governantes tb são covardes…nem explicações para a população fazem!

  6. A cidade realmente esta abandonada em todos os sentidos, essa bandalha não é só na pelica não, isso acontece em todo município , moro no parque rosário quando vc tem que ir no parque aurora que é encostado não se pode passar pela rua são lino por causa de um clube de passarinheiros, carros de um lado e do outro isso de dia e nunca vi um guarda la .

  7. Corrigindo o comentário, a GM não trabalha em horário nenhum.

    A cidade está abandonada….

    Já liguei inúmeras vezes devido um bar nas proximidades de minha casa ( caju )onde fica som muito alto todo dia e de segunda a segunda, a guarda diz não poder fazer nada, a PM diz não é minha responsabilidade, a Postura diz ainda já tive ai e o som está baixo não sei por que o senhor fica reclamando ( ouço isso do atendente) isso quando atendem ou pedem pra ligar em horário comercial….

  8. Trabalham quando querem Silvio Fontoura… pois no ano passado eu recebi uma multa às 01:45hs da manhã, em frente ao P. U.da Saldanha Marinho por estacionar na vaga de ambulância. Foi questão de 10 ou 15 minutos que eu estacionei e desci uma paciente que passava mal. Enquanto a conduzi para fazer os procedimentos (ficha, aguardar a boa vontade do médico de vir atender, e pô-la no soro). Quando retornei para tirar meu carro da vaga uma rapaz que estava lá na frente me avisou que passou um carro da guarda, voltou e multou o meu carro. Então eles só não trabalham na área nobre, para ficar bem com os “doutores” da vida e com os taxistas.

  9. Na vida não existe meio certo ou meio errado. Ou um ou outro. A GCM acertou quando multou a condutora do veículo, isso é fato.Agora se a mesma GUARDA esta prevaricando , se omitindo , liberando bandalha a mesma erra assim como a condutora do veículo errou estacionando em local proibido. Simples assim. O que não pode é querer justificar um erro com outro. Caso contrário acaba com a GCM , Pm,judiciário, enfim todo e qualquer tipo de fiscalização. Assim poderemos fazer o que der na telha sem precisar colocar como álibi uma criança inocente para justificar uma multa e/ou reboque de um veiculo.

  10. Qual a novidade!!!!

  11. Parei em frente uma escola para apanhar minha filha e em menos de cinco minutos fui multado de maneira que o guarda se quer aceitou meu argumento. Agora o que fazem na Pelinca é revoltante e chega ser absurdo perto do que nós cidadãos que não somos da noitada fazemos. Não sou contra diversão, cada pessoa tem direito de ser feliz fazendo o que mais gosta, o que não pode é impedir as pessoas do exercício do direito de ir e vir que é algo recorrente na área citada na reportagem. A partir de agora quando os guardas multarem e chamarem a Pátio vamos exigir que cumpra na com o mesmo rigor pois o que se vê na atualidade é um impunidade a uns e rigor a outros.

  12. Sr. Savio assim como o sr. Parou 5 min. Para pegar sua filha com certeza outros também pararam, parando o transito na referida rua. Isso acontece direto em frente ao COLEGIO Auxiliadora, Batista, entre outros .Motoristas que não querem estacionar em local permitido e andar até a escola do seu filho , causando engarrafamento nas proximidades das escolas. Por diversas vezes passei nesses locais e questionei o pq da não presença da GCM para agir com esses pais , que não querem andar a pé.Pelo menos agora com o teu relato , sei que a guarda está trabalhando.

  13. A CIDADE ESTÁ ENTREGUE !!

Deixe uma resposta

Fechar Menu