Opiniões

Pudim: governo Rosinha perdeu a capacidade de dialogar com a sociedade

Geraldo Pudim (foto de Michele Richa - Folha da Manhã)
Geraldo Pudim (foto de Michele Richa – Folha da Manhã)

 

 

“Nem Garotinho tem essa ‘genialidade’ para me fazer de ‘Cavalo de Tróia’, nem eu tenho a genialidade de enganar Pezão, Picciani, Paes e Temer”.

“O governo Rosinha perdeu a capacidade de dialogar com a sociedade (…) Há anos o Hospital São José espera R$ 6 milhões para ser concluído, enquanto R$ 18 milhões são gastos na Cidade da Criança”.

“O PMDB tem um projeto nacional e estadual. Nós recebemos a incumbência de reinserir o município de Campos nesses projetos”.

 

Estas foram algumas declarações dadas hoje pelo deputado estadual Geraldo Pudim (PMDB), primeiro secretário da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) e pré-candidato a prefeito de Campos. Para conferir a íntegra da entrevista, confira amanhã a edição da Folha da Manhã.

 

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 12 comentários

  1. Votem no poste, que ele vai fazer a mesma coisa que rosinha fez no dia de ser diplomado… Vai dar o diploma para o patrão dele… Quem duvida??? eee Campos…

  2. Para nós Campistas Pudim é “Cavalo de Troia” sim! Enquanto ficar trazendo fatos já conhecidos pela população não vai adiantar de nada, ele só vai provar que de fato não é mais rosa quando perder o medo e trazer a tona fatos que só ele sabe…

  3. É muito engraçado quando o eleitor busca a explicação no inimaginável, é como dizem os psicólogos sobre a crença em algo irracional. Eduardo Wolf relatou isso em um artigo no jornal Zero Hora onde diz que a sociedade trabalha a negação como forma de se proteger do real. Léo Festinger em seu livro When Prophecy Fails explica isso.
    O eleitor de Campos não quer acreditar no rompimento de Pudim por crêr que há uma conspiração eleitoral para que Garotinho possa continuar no poder. Dá uma genialidade a ele que não existe, superestima alguém que mais perdeu do que ganhou. Bem vamos aos fatos, apesar que a teoria da negação mostra que de nada adianta mostrar a realidade, temos que ao menos mostrar as contra razões. Pudim era o mais bem colocado candidato no grupo de Garotinho segundo pesquisas publicadas aqui mesmo nesse jornal, tinha mais intenção de voto que todos os outros pré candidatos do grupo junto. Aí vem a grande pergunta: por que tirar justamente do seu meio se ele seria o que melhor teria chance de vitória? Por que criar essa estratégia justamente com o maior aliado já que teria muita dificuldade de conseguir convencer a sociedade? Esses porquês não tem uma resposta sensata, já que pode fazer isso com vários outros de seu grupo para queimar. Isso não tem lógica na política, já que Pudim hoje está justamente no partido do governador, do prefeito do Rio, do presidente da Alerj, do vice presidente do Brasil, todos adversários declarados dele. O que Campos precisa é perder essa mania de torcida organizada e começar a olhar os candidatos que possuam condições de tirar o município desse atoleiro que se encontra. É buscar a alternativa de ter um gestor que possa mudar o rumo e fazer a cidade e o cidadão ter o respeito que merece. O que precisamos é elevar o nível da discussão e não trazer o debate para o subsolo.

  4. Estão dando uma genialidade ao Garotinho que ele não possui, até porque ele erra mais que acerta. Vamos colocar a cabeça no lugar e buscar alternativas para a cidade, porque se não escolhermos bem vamos entrar numa era de perda de mais uma geração. Não há como arriscar, como testar, tem que ser alguém que tenha propostas reais, conhecimento, vontade e condições de implementá-las.

  5. Deus escolhe homens certo para governa a sua nação você mim conhecer pouco sempre fui fiel ao meu Deus hoje tem minha Instituição do Centro de Empreendimento e Desenvolvimento Humano a mais 20 anos trabalhamos com social vc observa que a Instituição nasceu desde 1 de janeiro de 2009 nunca recebio ajudar mei de GAROTINHO MEI ROSINHA (trecho excluído pela moderação)

  6. Me desculpem Marcos e Regis, mas vcs estão redondamente enganados. O ciclo de pudim com este casal se rompeu, pois eles deixaram de olhar para o bem comum da sociedade e se perderam na sua gestão, O Pudim quando era do grupo sempre deu méritos em seus projetos ao casal e sempre foi amigo, mas eles olharam por ganancia de poder e deixaram de lado aquele quem se deu por trinta anos e o Pudim se cansou disso. Hoje o Dep. como 1ª secretário da Alerj em apenas 6 meses de adm. fez uma economia de mais de 160 milhões aos cofres públicos e tem projetos para uma Campos melhor. Quero convida-los para entrega da carteira de projetos para cidade para os próximos 20 anos que acontecerá no dia 28 de março as 19hs na FDC faculdade de direito de Campos e vocês verão que estão equivocados com esta pré visão que estão tendo do Pudim único Pre candidato a prefeito da cidade que tem projetos para alavancar o município em crescimento.

  7. Ao Leitor Marcelo Fonseca:

    Sabemos que o “secretário” não tem nada de “gênio”, ele só é um petulante, no resto, ele não é nada. Mas, deixemos que ele fique inflado igual a baiacu, quanto mais ele se “acha”e se enche, mais rápido ele explode.

    A parte mais difícil do seu teto, no entanto, é a parte de arranjar alguém com propostas reais e tudo o mais que você aponta.

    Este é o prejuízo quando políticos mau-caráter fica todo este tempo no Poder. Até os “aliados” do “Reizinho” têm as penas cortadas, são impedidos de alçar vôo.

    O resultado é isso aí, não surge uma liderança confiável pra fazer frente a um longo período de irresponsabilidades e desatinos!

  8. CORREÇÃO: ” A parte mais difícil do seu TEXTO…no entanto, é a parte de arranjar alguém com propostas reais e tudo o mais que você aponta.

    Este é o prejuízo quando políticos (trecho excluído pela moderação) ficam todo este tempo no Poder. Até os “aliados” do “Reizinho” têm as penas cortadas, são impedidos de alçar vôo.

    O resultado é isso aí, não surge uma liderança confiável pra fazer frente a um longo período de irresponsabilidades e desatinos!

  9. Elismar Zanella:
    Você é o UNICO até agora que conhece os projetos de Pudim.

    é assessor dele????

  10. O QUE UMA PARTE DESTES POLÍTICOS CORRUPTOS DO NOSSO PAÍS ESQUECEM OU IGNORAM É QUE EXISTE UM DEUS PODEROSO, JUSTO E QUE TUDO SABE E VÊ. DESEJO QUE JUSTIÇA SEJA FEITA EM NOSSA NAÇÃO. PAZ A TODOS

  11. “Buscar alternativas”…
    Passa por…Pudim!!!!?
    Sabe aquela Carinha de olhos arregalados
    que surge nas redes sociais?

  12. O fato é, se tirarmos as formas ridículas de críticas e analisarmos com a razão veremos que o melhor nome é Geraldo Pudim para Prefeitura de Campos. O rompimento é um fato consumado e o tempo confirmará.

Deixe uma resposta

Fechar Menu