Opiniões

Gil Vianna: “Essa eleição tem cara de mudança, tem cara da oposição”

Se vier como prefeito, com base em dois mandatos consecutivos como vereador e nos seus 22.240 votos para deputado estadual, Gil Vianna (PSB) pode ser um forte candidato. Mas, com eleitorado espalhado entre Centro e Baixada, se decidir compor chapa, ele seria o vice dos sonhos de muita gente. Embora ressalte a boa relação pessoal com os pré-candidatos garotistas, Gil aposta: ele vai disputar a eleição majoritária, cuja “cara é da oposição”.

 

Gil Vianna (foto: Folha da Manhã)
Gil Vianna (foto: Folha da Manhã)

 

Independente ou oposição? – Oposição! Já fui governo. Ganhamos duas eleições juntos, eu e Rosinha (Garotinho, PR). Contribuí para a eleição dela em 2008 (quando concorreu por nominata de oposição) e a reeleição em 2012. Acreditei no projeto dela e tentei algumas iniciativas junto à prefeita, como a criação de um centro de reabilitação para pessoas com necessidades especiais. Ele seria instalado na Baixada Campista, que é uma área minha. E nada disso aconteceu. Na eleição da mesa diretora (da Câmara Municipal), em 2014, eu já votei contra a reeleição do presidente (Edson Batista, PTB). E também votei contra a “venda do futuro”, quando surgiu a bancada “independente”. De lá para cá, já tinha definido que não iria mais participar do governo. Como não ser oposição a um governo que fez esse código tributário absurdo, para meter a mão no bolso dos mais humildes: os camelôs e os feirantes?

Oposição – Algumas pessoas do governo falam que a oposição é desunida. Não vejo dessa forma. Temos companheiros com vontade de mudança e que se acham dispostos a encarná-la: Rafael Diniz (PPS), Geraldo Pudim (PMDB), Tô Contigo (PRB), João Peixoto (PSDC), Nildo Cardoso (DEM), Caio Vianna (PDT). O que eu vejo é muita vontade de mudança, não desunião. Vamos esperar 2 de abril, quando termina o prazo das filiações, quando começarão pra valer as conversas para definir chapa. Quem vai participar do pleito (majoritário), eu não sei. Sei que eu vou participar.

Governo – Tem ótimos pré-candidatos no governo, pessoas até amigas. A princípio, acho que o candidato deve ser Chicão (de Oliveira, PR), que é vice-prefeito e tem toda a autoridade para tentar suceder Rosinha. Vejo também Edson, Mauro (Silva, PSDB), Fábio (Ribeiro, PR), Auxiliadora (Freitas, PHS) e (Thiago) Ferrugem (PR). São pessoas com as quais eu tenho um bom relacionamento. Mas saio às ruas todo dia e hoje o que eu vejo nelas é um governo muito desgastado, em virtude das muitas promessas de campanha não cumpridas ao longo de duas administrações. Eles vão ter muita dificuldade para escolher um nome: será um ou serão dois? O observamos 24h na rua é que a vontade é de mudança, renovação. E vejo na oposição essa cara de mudança. Quem vai estar no pleito, Deus sabe. Mas a cara é de mudança, a cara é da oposição.

Vir de vice – Hoje eu me coloco como candidato a prefeito pelo PSB. Numa reunião do partido no Rio, na presença do senador Romário (presidente regional do PSB), esse convite foi feito para que eu pudesse representar o PSB na eleição majoritária da nossa cidade. Na época, conversei com minha família e meu grupo político, e viemos amadurecendo essa ideia. Se eu viesse como vereador de novo, teria uma reeleição boa. Mas como a vida nossa é feita de desafios, é uma certeza: eu vou disputar a eleição majoritária. Só estamos esperando o prazo de filiação (2 de abril) para o senador Romário vir a Campos e fazer o lançamento da nossa candidatura a prefeito.

Fogueira das vaidades – Vaidade da minha parte não tem. Nós queremos é ganhar a eleição de prefeito em Campos.  O povo do município clama por mudança. O Brasil pede isso e em Campos não é diferente. Muito pelo contrário! Vamos trabalhar por isso, sem vaidade, sem orgulho. Quero ser candidato a prefeito, sim! Mas se for para vir de vice, se for para o bem do grupo, se for para ganhar a eleição, não tem problema algum.

Nominata – Na nossa nominata esta sobrando pré-candidato, graças a Deus. Ela foi montada com muita cautela e atenção, escolhendo os candidatos por área, em todas as sete Zonas Eleitorais do município. Elegeremos de dois a três vereadores.Vamos trabalhar para isso.

 

Página 2 Folha 25-03-16

 

Publicado hoje (25/03) na Folha da Manhã

 

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 7 comentários

  1. meus parabéns por suas palavras GIL! a oposição tem que jogar com inteligencia e não vaidade: foi o que vc demostrou, que o negocio é vencer a eleição e se essa for a melhor forma vc vem como vice. se no final vier desses nomes citados 2 ou 3 candidatos vencerá as eleições no segundo turno disparado: o grupo lançando um ou dois dançam e eles sabem!

  2. o grupo que me refiro é o dos garotinhos! perderão feio e campos espera essa hora com contagem regressiva.

  3. Gil Viana Prefeito!!! O povo campista não suporta mais tantos desmandos desse (des) governo.

  4. Pois eu não confio, não tem jeito. Foi tempo demais “apensado” aos Garotinho. Não gosto de hipocrisia, e qualquer pessoa ligada a este Governo Municipal, a esta Câmara de Vereadores, onde incluo os aparentemente “dissidentes”, na minha opinião, não são confiáveis.

    E da “oposição” também tenho uma profunda decepção. Reconheço que é “minoria”, mas, vivemos uma democracia, ou seja, todos tem voz, e há recursos que ultrapassam o ambiente legislativo e estes foram usados minimamente.

    É certo que votarei na oposição, desde que não seja ninguém ligado, direta ou indiretamente ao Garotinho.

  5. EU SÓ ACREDITO QUE A PREFEITURA SAIA DAS MÃOS DO GAROTINHO, DEPOIS QUE EU VER, MAS NÃO VEREI. NÃO TEM EM CAMPOS UM POLÍTICO IGUAL A ELE. GOSTEM OU NÃO…. O CARA É O MAIS INTELIGENTE DE TODOS E SABE FAZER COM QUE AS COISAS “CONSPIREM” A FAVOR DELE. EU TENHO CERTEZA DE QUE ELE JÁ ELABOROU UM PLANO, PLANO ESSE QUE JÁ ESTÁ EM PRÁTICA, E VAI FAZER COM QUE UM DOS SEUS CANDIDATOS (“UM DOS”,PORQUE É ÓBVIO QUE ELE NÃO TEM UM SÓ)VENÇA. O CARA É UM GÊNIO. ADORADO E ODIADO AO MESMO TEMPO, MAS GÊNIO.

  6. EU SÓ ACREDITO QUE A PREFEITURA SAIA DAS MÃOS DO GAROTINHO, DEPOIS QUE EU VER, MAS NÃO VEREI. NÃO TEM EM CAMPOS UM POLÍTICO IGUAL A ELE. GOSTEM OU NÃO…. O CARA É O MAIS INTELIGENTE DE TODOS E SABE FAZER COM QUE AS COISAS “CONSPIREM” A FAVOR DELE. EU TENHO CERTEZA DE QUE ELE JÁ ELABOROU UM PLANO, PLANO ESSE QUE JÁ ESTÁ EM PRÁTICA, E VAI FAZER COM QUE UM DOS SEUS CANDIDATOS (“UM DOS”,PORQUE É ÓBVIO QUE ELE NÃO TEM UM SÓ)VENÇA. O CARA É UM GÊNIO. ADORADO E ODIADO AO MESMO TEMPO, MAS GÊNIO.

  7. Rafael nelesssssssss….

Deixe uma resposta

Fechar Menu