Opiniões

Você é contra ou a favor do impeachment de Dilma? Por quê?

Marcão 2

 

Sou contra o argumento jurídico do pedido de impeachment, pois a reprovação das contas do governo da presidente pelo TCU consiste no atraso do repasse de recursos do governo a bancos públicos, e isso não configura crime de responsabilidade. Vários juristas afirmam ainda que a presidente não pode ser responsabilizada por fatos ocorridos no primeiro mandato. Nesse cenário, não há possibilidade de impeachment do presidente da República por ato praticado em mandato anterior. Em relação aos crimes apurados na operação Lava Jato sou a favor de que sejam todos responsabilizados na forma da lei.

Marcão Gomes, vereador (Rede) e servidor público federal

 

 

Luiz Alberto NenémFaço parte dos 68% de brasileiros que são a favor do impeachment e que foram as ruas no dia 13 de março. Fiquei triste, pois fui o único vereador a participar das manifestações em nosso município. Hoje como todo brasileiro venho sofrendo com tanta irresponsabilidade do governo federal. E como empresário fico ainda mais triste, pois só em 2015 foram fechadas quase 100 mil lojas no Brasil, com o aumento de impostos e o alto desemprego. Como ser contra o impeachment considerando que o assalto aos recursos da Petrobras, durante oito anos, de bilhões de reais, sem que a presidente da República soubesse, constitui omissão, negligência e imperícia, confirmando improbidade administrativa, portanto havendo provas para um processo de impeachment de acordo com a lei nº 8.429 de 2 de Junho de 1992?

Luiz Alberto Neném, vereador (PTB) e empresário

 

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 4 comentários

  1. Sou contra, ele nasce morto, só foi aceito pelo Presidente Eduardo Cunha como forma de retaliação a bancada do PT ter votado pelo processo de sua cassação. A chamada pedalada fiscal (trecho excluído pela moderação) E se o mesmo passa-se iria causar uma enorme instabilidade política e social, pois governadores e prefeitos que usam da mesma pratica teriam obrigatoriamente de serem cassados. A coisa do jeito que esta sendo colocada (trecho excluído pela moderação) oposição que até hoje não se conformou em perder as eleições.

  2. URGENTE!!! COMPARTILHE!!!
    GOLPE DE ESTADO EM ANDAMENTO NO BRASIL!
    Tem data marcada! 06/abril/2016, quarta-feira.

    APROVAÇÃO DO PARLAMENTARISMO SEM PLEBISCITO
    LULA ASSUMINDO COMO PRIMEIRO MINISTRO PRO RESTO DA VIDA!

    QUEM PUDER, FAÇA PRESSÃO NO STF EM BRASÍLIA NESTA QUARTA-FEIRA PARA QUE ELES NÃO APROVEM O MANDADO DE SEGURANÇA!

    DIVULGUEM!!!

    Seguem todos os links mostrados neste vídeo:

    Pauta de Julgamento no STF:
    http://bit.ly/1RVUWui

    PEC 20/1995 na Câmara dos Deputados:
    http://bit.ly/1RZm6Kq

    Documento para implantação do parlamentarismo:
    http://bit.ly/1SLTpnB

    Declaração de Eduardo Jorge:
    http://bit.ly/233hu1l

    Lula dizendo que assumirá a Casa Civil quinta-feira:
    http://bit.ly/1RZt2qW
    http://glo.bo/1TuaFjl
    http://bit.ly/1RVgvVF

    Joice Hasselmann pedindo ajuda ao Exército:
    http://bit.ly/1qp9SVt

    Lula confirmando que não há partidos de direita no Brasil:
    http://bit.ly/25F8i1X

    Dossiê URSAL que mostra que o PSDB encobre os crimes do PT:
    http://www.dossieursal.com

    Senador Ronaldo Caiado pedindo a dissolução do Congresso:
    http://bit.ly/1PPLktp

    Eduardo Cunha marca votação do impeachment pro dia 17/04/2016:
    http://bit.ly/1MMrYdZ

    ACORDA BRASIL!

    Cadastre-se na nossa página e veja a verdade que a mídia esconde de você:
    http://www.facebook.com/obrazildeforadobrasil

    Postado por André Basílio.
    http://www.facebook.com/andrebasilio

    1. Esqueceu de (trecho excluído pela moderação) hoje .

  3. Quando é que vão atinar que com impeachement, ou sem,nada muda,não se procura solução para os problemas,mais a troca de poder,além de querer tirar a presidente,deve-se lembrar que quem governa este País,é um Partido o PT,que lá atrás foi criado por insatisfeito com a roubalheira,queria um novo sistema Politico em favor dos trabalhadores,os mesmo trabalhadores que são massacrados hoje,por aqueles salvadores,a Petrobrás tinha um rombo,criado pelos sarney,ai se descobriram o Petroléo,daqual possibitou tapar o rombo da estatal,mais muito dinheiro em cx,despertou a formação de quadrilha,despertada hoje pela lava jato. ai veio a idéia de criar um Partido para ficar tudo dominado,o erro,é que deixaram as multinacionais chupar tudo que tinha de bom aqui em troca de propinas,realidade,despencou a Petrobrás,os investidores carregaram teus investimentos,e deixaram o País a mingua.com IMPEACHEMENT ou sem,acabou o milho,acabou a pipoca.

Deixe uma resposta

Fechar Menu