Eixo rodoviário do Açu e novo barramento do Paraíba no mapa da Firjan

Mauro Silva entre os dirigentes da Firjan Eduardo Eugênio e Geraldo Coutinho (foto: divulgação)
Mauro Silva entre os dirigentes da Firjan Eduardo Eugênio e Geraldo Coutinho (foto: divulgação)

 

 

A construção de barramento do rio Paraíba do Sul, visando a revitalização agrícola principalmente da Baixada Campista, e a implantação de novo eixo rodoviário para o Porto do Açu. Estes foram os dois pontos destacados pelo líder rosáceo na Câmara Municipal e pré-candidato a prefeito, Mauro Silva (PSDB), hoje, na sede da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), quando foi lançado o Mapa de Desenvolvimento (2016-2025) da entidade, com a presença do ministro do Planejamento Henrique Meirelles e do governador do Rio em exercício, Francisco Dornelles (PP).

Mauro elogiou o conjunto de propostas do setor industrial  para o crescimento do Estado, por também contemplar propostas regionais. O vereador integrou a comitiva formada por mais de 20 empresários locais e da região, juntamente com o presidente da delegacia regional da Firjan, Fernando Aguiar, e o secretário municipal  de Desenvolvimento Econômico, Orlando Portugal:

— O primeiro Mapa de Desenvolvimento do Estado do Rio, lançado pela Firjan em 2006, teve 75% das propostas concluídas ou avançando. Esperamos resultado semelhante com o novo mapa, para o decênio 2016-2015, como forma de alavancar o crescimento econômico e social do Rio, contemplando o fortalecimento do interior e, em nosso caso especial, com projetos importantíssimos e vitais para Campos e o Norte Fluminense — pontuou Mauro.

 

Com informações do assessor Adelfran Lacerda

 

fb-share-icon0
Tweet 20
Pin Share20

Este post tem um comentário

  1. Cleber

    Porque também não colocaram a duplicação da BR 356.

Deixe um comentário