Perto da vice de Rafael, Gil Vianna fica a um passo de ser vice de Caio

Rafael, Gil, Caio e João (arte de Vitor Marques)
Rafael, Gil, Caio e João (arte de Vitor Marques)

 

 

Estava enganado quem pensava que as surpresas no tabuleiro da sucessão da prefeita Rosinha Garotinho (PR) estavam restritas (aqui) à definição da chapa governista — hoje quase definida em favor do vereador Paulo Hirano (PR), após estar bastante inclinada ao vice-prefeito Dr. Chicão (PR).

Embora fosse oficialmente pré-candidato a prefeito pelo PSB, todos que acompanham os bastidores da política goitacá sabiam que, na verdade, o vereador Gil Vianna tinha um acordo (aqui) para ser o vice na chapa de prefeito do vereador Rafael Diniz (PPS).

Bem, como no caso rosáceo de Chicão a Hirano, as quase certezas da semana passada se inverteram nesta semana. A partir de uma costura por cima, entre as executivas estaduais do PDT e PSB, Gil passou a ser seríssimo candidato a vice em outra chapa de oposição, encabeçada por Caio Vianna (PDT), no pleito majoritário que definirá a sucessão de Rosinha daqui a menos de 90 dias:

— As conversas sobre a eleição de Campos estão bem avançadas entre os diretórios regionais do PSB e PDT. Se Gil for o vice na chapa de Caio, a aliança está fechada — garantiu ao blog um integrante da executiva estadual do PSB, falando do celular ao lado do senador Romário, pré-candidato do partido a prefeito do Rio.

Ou seja, para tirar o PSB da base de Rafael Diniz e garantir para si o partido, Caio terá que ter Gil como vice na sua chapa. O problema é que a vaga era dada como certa para o deputado estadual João Peixoto (PSDC). Considerado, não sem justiça, como um dos maiores conhecedores de eleição em Campos, com sólida base eleitoral na periferia do município, João vai reforçar a campanha de Caio a prefeito sendo Gil, não ele, o candidato a vice?

E Rafael, se perder a força de Gil, buscará a quem como vice para perder musculatura na chapa?

 

Confira as informações completas amanhã (09), na edição impressa da Folha

 

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 14 comentários

  1. Wanderson

    Tudo para dar certo, João PEIXOTO vai deixar de ser deputado para ser vice, com vários cargos no detran, ele um político habilidoso com grande poder de articulação no governo estadual, ele sendo vice correria um sério risco, tem tudo para dar certo CAIO, JOÃO e GIL. Haja Rivotril na lapa.

  2. Alexandre

    Troca boa para Caio, João é pesado, a votação dele em Campos sempre é fraca, se elege porque é esperto e tem um pouquinho de voto em vários municipios.
    Gil tem seus bons votos na baixada e como Nédio está com Caio, sabemos que o Governo vai levar uma lavada lá, já que 90% dos votos com essa junção irá para Caio e Nildo Cardoso.
    Então, é melhor Garotinho pensar bem se é hora de vingança, se vai deixar Wladimir brincar de política, pois se não der força a Magal e Albertinho para ter uma votação forte em Guarus e redondezas, vai perder a eleição por grande diferença.
    Ah, e é bom dar um jeito de colocar To Contigo na chapa.

  3. Carlos Heitor

    Dificilmente, Campos deixará de uma cidadezinha….. apesar das verbas dos Royalties…… com “politicos” locais…. deveriam importar candidatos a prefeito…… com o minimo de experiência em Gestão público……

  4. Carlos Heitor

    Esses garotos poderiam ser com sucesso…… presidente de grêmios estudantil….. e os demais médicos, Pm, Peixeiros, comerciantes….. não levam a nada!!!!

  5. Carlos Heitor

    Esses garotos poderiam ser com sucesso…… presidente de grêmios estudantil….. e os demais médicos, Pm, Peixeiros, comerciantes….. não levam a nada!!!!

  6. Paulo Sá

    A oposição em Campos tem candidatos mas não tem nem um representante. Todos têm medo de fazer oposição ao governo Rosinha, isto é, de criticar a sua desastrosa gestão, por temerem a língua ferina de Garotinho.
    Sem luta, não se arranca essa organização (trecho excluído pela moderação) o erário municipal.

  7. Weskley

    Ninguém segura esse trio

  8. Decio Barcelos

    Vao, dividirem os poucos votos ,por orgulho tinham que fazer , uma pesquiza seria e os 2 primeiros colocados sairiam como candidatos e vice. E os outros ficariam com secretarias, mais todos querem ser cabeca cd chave , e Garotinho vem com a maquina adm. Com 35% dos votos garantidos, levando uma grande vantagem, alem de muito vdinheiro para gastar.

  9. sardinha

    Gente as eleições é pra prefeitura da cidade de Campos ; não é para a cidade da CRIANÇA !!!!!

  10. Franco

    Quem é bCaio, o q ele administrou? Não inventemos. O nome q tem credibilidade é Rafael Diniz, q já mostrou como vereador uma conduta ética, q a cidade precisa para desenvolver.

  11. Fabiano Gomes

    João Peixoto, nem para sindico de cemitério ganha! perdeu a credibilidade.

  12. Ricardo

    Eu apostaria em Rafael e Gil poisPeixoto Peixoto é fraco de voto pra se eleger sempre em partidos nanicos e migrar uns votinhos aqui e ali já Gil Viana na sua primeira eleição a deputado teve muito mais votos que Peixoto aqui na nossa cidade Peixoto está por fora tira voto meu candidato é Rafael…

  13. Luciano domingues Areas

    Kkkk.. Eu tenho que Rir. Tudo cachorro morto. Até parece que vcs ñ conhecem Garotinho. Tem que respeita o homem.

Deixe um comentário