Compromisso com a oposição e em suceder Rosinha com a Polícia Federal

Ponto final

 

 

Prefeitura de Campos com a PF

“Não quero equipe de transição. Se vencer a eleição, tomo posse em 1º de janeiro de 2017 com a Polícia Federal (PF), o Ministério Público Federal (MPF), o Ministério Público Estadual (MPE), o Tribunal de Contas do Estado (TCE), a Câmara Municipal e a população. Vamos auditar todas as contas e contratos do governo Rosinha (Garotinho, PR)”. Sutil como um murro na cara, a promessa causou ainda mais impacto vinda de quem conhece tão intimamente, há mais de 30 anos, o casal Garotinho: o deputado estadual Geraldo Pudim, que deixou os antigos aliados e o PR para ingressar no PMDB e nele se lançar candidato a prefeito de Campos.

 

Ofensiva do ex-aliado

Pudim foi escolhido por sorteio, com presença e participação de representantes dos seis candidatos à sucessão de Rosinha, para abrir a primeira rodada de entrevistas destes pela editoria de política da Folha da Manhã — composta dos jornalistas Arnaldo Neto, Suzy Monteiro, Alexandre Bastos e Aluysio Abreu Barbosa. E, pelas quase três décadas de história no primeiro escalão do garotismo, ninguém poderia esperar uma ofensiva tão direta (e intimidadora) contra quem domina a política de Campos desde 1989, há 27 anos, quando Anthony Garotinho se elegeu pela primeira vez prefeito de Campos.

 

Compromisso com a oposição

Se bateu forte nos Garotinho, prometendo entregar “ao rigor da lei” toda irregularidade encontrada no rastro dos oito anos de governo Rosinha, Pudim também foi assertivo em seu compromisso com a oposição. Enquanto candidatos menos cotados nas intenções de voto das pesquisas, como Nildo Cardoso (DEM) e Rogério Matoso (PPL), fazem provocações públicas a outros oposicionistas, Pudim não titubeou: “Qualquer que seja o candidato de oposição que esteja no segundo turno e se, eventualmente, o candidato que estiver concorrendo no segundo turno for do governo, estarei no palanque de quem estiver na oposição”.

 

Exemplo? 

Talvez até surpreso com a demonstração de tanto empenho para destronar os Garotinho, um jornalista da Folha quis ter certeza do que ouvira: “Sem sombra de dúvida?”. Ao que Pudim respondeu no eco à oração, apenas substituindo a interrogação pelo ponto final: “Sem sombra de dúvida.” Diante disto, chega a ser até curioso saber, na ordem sorteada das entrevistas da Folha, qual compromisso com a oposição demonstrarão em suas respostas Matoso, Nildo, Rafael Diniz (PPS) e Caio Vianna (PDT) — cujo apoio do pai, o popular ex-prefeito Arnaldo Vianna (PMDB), Pudim exibe com orgulho no peito.

 

No tapetão

É grande a expectativa para o sessão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), marcada para a próxima quinta-feira, quando será definido em última instância a situação do Campeonato Estadual da Série B. A competição está paralisada por conta do “Caso do WhatsApp”. Nas instância do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ), o Americano foi inocentado no campo esportivo, mas condenado a pagar multa de R$ 102 mil. O Alvinegro recorreu buscando a redução da multa ou extinção. O Itaboraí, parte interessada, quer a exclusão do clube campista da competição.

 

Permanência

As Forças Armadas manterão na edição das Paralimpíadas, que começa em 7 de setembro, os 23 mil soldados que fizeram a segurança dos Jogos Olímpicos, terminados domingo. Após um pequeno recesso, os militares começam a atuar novamente no dia 31 de agosto, quando acontece a abertura da Vila Paralímpica. Existe ainda, segundo o ministério da Defesa, a possibilidade de permanência até o final do período eleitoral.

 

Com a colaboração do jornalista Antunis Clayton

 

 Publicado hoje (23) na Folha da Manhã

 

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 8 comentários

  1. carlinhos j.carioca

    pqs cidade de luz e prazeres e a nossa guarus com anuncio pela nossa dama com saneameno geral…ora aqui no j.carioca foi a aguas do paraiba,que e a verdadeira responsavel e bem paga por nos.não seria propaganda eleioral
    me perdoe meu pc ruim

  2. Paulo

    E é possível esperar algo do candidato “Pudim”? Sinceramente, toda essa conversa, todo essa demonstração dada, tem como pano de fundo, uma sútil tentativa de mostrar ao povo “uma mudança”. Mas porque essa mudança teve de demorar tantos anos? Com essa postura, é cediço que não terá meu voto. Campos necessita de uma mudança profunda, real, coisa que, ao meu ver não ocorrerá com a eleição de nenhum dos candidatos atuais. No fundo será apenas a velha máxima do “mais do mesmo”, somente com novos nomes.

  3. Silva

    A única mudança real seria Rafael Diniz, candidato preparado inteligente e honesto sobre tudo, nunca participou de falcatruas, pena que terá apenas 2 minutos na tv para relatar suas propostas, mas, o eleitor é sábio e não vai se iludir com obras eleitoreiras, uma palavra de um Diniz tem mais credibilidade do que 1000 mentirosas como estamos cansados de ouvir.

  4. Marcos

    Teatro de vampiros, essa gente não tem o mínimo de credibilidade é só ver o passado deles…Se ele quer mesmo a PF porque não o faz agora já que conhece muito bem o modus operandis do grupo atual…
    Rever valor de contratos? Pudim os empreiteiros que lá estão sugando há anos são seus amigos particulares cara! Você é o continuismo dessa Camorra!

  5. Mauro Viana

    Paulo, por que você não se candidatou então? Com a atual situação financeira de Campos, ela precisa de alguém com capacidade, com preparo. Sobre o rompimento, tem gente que fica anos convivendo num casamento e do nada resolve que é hora de dar um novo rumo. O tempo somos nós que fazemos.

    1. Paulo

      Respondo: Não me candidatei, e nem me candidato pela simples razão de não ter estômago para ser “amigo em dia e inimigo no outro”. A política é algo que não me atrai. Não saberia alijar um cidadão com todo tipo de palavras, condenar suas condutas num momento, e num outro estar abraçado com o mesmo, como se nada tivesse ocorrido. Essa é a simples razão para o fato de eu nunca querer me candidatar.

  6. marcos moreira

    A POLITICA do SALAME e do PRESUNTO.
    Tenho postado,vários comentários ,em vários Blogs,se perguntão ,quem é este doido?.
    A quase cinquenta anos,me tornei um cidadão campista ,filho dos daqui,ME LEMBRO:quando aqui me instalei,ouvir sobre a explesão come mortadela,e arrota presunto,levei anos para entender.
    Me lembro bem,como bom Campista de ter vivenciado,coisas que neste momento,muitos se apresentam como conterranios,sem ao menos ter vivido ou ter esquecido ,de histórias desta terra e de teu povo,
    Me lembro do surgimento do parque Nova Brasilia,Pecuária,Esplanada,e demais ,todos com promessa de urbanização,me lembro da reforma da BR101,do fosso da rodoviária Roberto Silveira,dos tratores cortando a cidade com tuas longas filas de carreta de cana de açucar,dos engarrafamentos de bicicletas na travessia da estação ferroviária que muito,na época incomodava o engenheiro Paulo Feijó,dos terminal na praça 4 jornadas onde os ônibus da empresa de transporte urbano CTC,estacionava,do Jardim de Ala ,onde um valão o cortava,e era palco de atos culturais e de lazer,,me lembro do saudoso Deputado Alair Ferreira ,que nunca foi Prefeito.e de tuas atitudes em busca do desenvolvimento de Campos,sem Goitacazes ,como o sistema de comunicação da cidade,da briga com a natureza para concluir o terminal Pesqueiro de Barra do Furado,onde centenas de mão de obra local de sua pedreira de sua construtora se empenhava nesta tarefa de aqui receber os frutos de teu esforço na luta de desenvolver a cidade e aqui investia teus salários,ainda me lembro,do Jornal monitor Campista,da Radio Jornal Fluminense,da disputa dos classicos dos prospéros Americano E Goitacazes,do Governador chagas Freitas tomando banho e bebendo a água do Rio Paraíba,por que o Jornal nacional anunciara que o Rio estava poluidor e iria morrer,me lembro do dinheiro que circulava de turismo na época do saudoso Carnaval de Campos,me recordo da Politica ,onde ou era ARENA ou era MDB,não se pedia abenção a vários Santos,me lembro ainda de Rockefeler Felisberto de lima Inaugurar o Samdu de Guarús e em tua fala,citar que foi feito a obra sem recursos ,recordo e estive presente na praça São salvador ,a assinatura da lei dos Royalters ,da qual o então Presidente,José Sarney ,afirmava que era para ,compensar e desenvolver o Municipio,aliviando o impacto Social.
    Me lembro dos tempos de Radio,de Andral Tavares,Pereira ,Barbosa lemos,silvio Martins,Ferrugem,Fernando Leite,Nino Belieng,Conde Mauricio,Antony matheus,de dar colo a Wladimir,clarisse Garotinho,enquanto Rosangela Matheus costurava.
    O que tem haver tudo isto com a politica do Salame?,Campos se afundou neste mar de lama,porque,nossos irmãos ,se lincara na politica do Salame!,aqui compra-se carro zero ,para desfilar nas praias com braço de fora,ou se faz festa sem poder ,numa aluância de poder,se vende por miséros ,salários,pago pelos opressores,só para ostentar, estou com o poder!,è histórico,vem dos tempos da escravatura,e Campis conhece muito bem por ter sido berço de tamanha crueldade,
    Aqui para se mostrar que são escravos alforiados,sendo ainda um,escraviza-se , ou ajuda escravizar,os amigos os parentes os irmãos,mesmo que tenha que se associar ao inimigo,a delapidação da Cidade(politicamente),veem acompanhada pela ância de querer ser mesmo sem ter conteúdo ou poder,a qualquer custo,não se pensa em avançar em rumo a liberdade ,se construindo com inteligência,é mais fácil delapidar,destruir,para alimentar o EGO,
    Os que se apresentam neste momento Politico,sequer se lembram ou tem conhecimento do passado promissor desta terra,preferiram acabar com as industrias com a lavoura,os empregos as familias,inclusive as deles,os amigos,para simplesmente deixar tuas próprias mentes, menti para si mesmo, que são superiores,em uma completa demonstração de inferioridade.
    acho eu em minha santa ingnorancia,que o que esta ai,hj,é a vacina para terminar,como todo vírus ,tem teu tempo de incubação ,o de Campos esta preste a não oferecer mais risco,assim que aponta a nova gestão publica,se constatara ,que,Campos não tem mais recursos a ser roubado,a venda do futuro foi esta vacina,então seremos obrigados a retorna no passado auréo ,esquecendo os 25 anos ,e o presente para construirmos um novo futuro,com certeza de cabeça baixa ,junto aos escravos desta municipalidade estará os falsos senhores feudais,para mim e um pequeno grupo,a visão do futuro começa nesta eleição,coisa que foi interrompida quando lançamos a idéia da FRENTE DEMOCRatica,da qual vários Politicos de renomes ,de explessão de votos,vários partidos(13),estava lá e não quiseram entender o Recado ,não era para tirar o poder ou dar a Garotinho ou a qualquer que seja,era o recado de chamar para união de todos ,tanto oposição como situação,cada um cuidando do seu quadrado ,o recado era bem claro todos sem ecessão ESTAMOS REFÈNS,REFÈNS DA POLITICA DO SALAME E PRESUNTO,e já apontava desde 2008,o fundo do poço para 2012,onde se imaginava o ruim para 2016,passando desapercebido a catastrófe de 2017.

    Se até aqui todos reclamam,é sinal que tudo esta errado,o que foi prometido no passado já sabemos ,o que foi prometido no presente ,estamos vivendo,só temos que tomar o cuidado do futuro,também,não ser LENDA.

  7. Leo

    Chega a ser tosco ler sobre esta afirmação do Pudim falando em TCE, MPE e PF.

    Como se não soubéssemos que o presidente do TCE passa a noite de natal na casa da prefeita, como se não soubéssemos que o promotor do MPE anda de “mãos dadas” com a prefeita para prender vigias de empresa de ônibus. Como se não soubéssemos que a PF não é apartidária.

    Isto é uma republiqueta.

Deixe um comentário