Gerp: Maioria dos campistas aprova o governo Rosinha Garotinho

Info Gerp Rosinha 22-09-16

 

 

Publicada (aqui) ontem, com exclusividade pela Folha, a pesquisa do instituto Gerp, feita entre os dias 16 e 18 de setembro, com 500 eleitores, não registrou apenas a aparente igualdade entre as candidaturas de Dr. Chicão (PR) e Rafael Diniz (PPS), que se alternaram na liderança das consultas estimulada e espontânea por apenas um ponto de vantagem. O Gerp também avaliou o governo Rosinha Garotinho (PR), que de maneira geral foi aprovado por uma maioria de 52% dos campistas, enquanto 40% desaprovaram e 8% não souberam ou quiseram responder.

Medida em sua avaliação mais clássica, o governo Rosinha foi considerado ótimo por 7% dos campistas, bom para 31%, regular para 29%, ruim para 12% e péssimo para 18%. Se a aprovação do governo é considerada fundamental à candidatura de Chicão, não é possível fazer uma análise da evolução do índice a partir da única pesquisa realizada do Gerp.

Na comparação com a série de pesquisas do instituto Pro4, que adotou metodologia diferente para medir a avaliação da gestão rosácea, esta vinha melhorando sua imagem. Se em junho deste ano, a aprovação ao governo era de apenas 33,9%, evoluiu a 36,9% em agosto e para 42,1%, no mesmo mês de setembro que o Gerp encontrou 52%, diferença significativa de 10 pontos percentuais a favor dos atuais ocupantes da Prefeitura.

A mesma diferença pró-Rosinha, na comparação entre a série Pro4 e a única pesquisa do Gerp, se repete por conseguinte da desaprovação. Pelo primeiro instituto, em junho, eram 62,4% os que desaprovavam o governo de Campos, percentual que caiu para 52,1%, em agosto, e 50,2%, em setembro — mesmo mês que o Gerp mediu a desaprovação em 40%.

 

Página 3 da edição de hoje (22) da Folha
Página 3 da edição de hoje (22) da Folha

 

Publicado hoje (22) na Folha da Manhã

 

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 21 comentários

  1. Lula

    Devemos nos debruçar sobre a frieza dos números e conhecer maiores detalhes sobre a pesquisa, como por exemplo: Onde ela foi realizada e o perfil dos entrevistados.

    #AcordaCampos

  2. Alexsandro

    (Trecho excluído pela moderação)

    DAQUELAS QUE SABEMOS SER A MENTIRA MAIOR DE TODAS…

    TAO QUERENDO CONSTRUIR UM CENARIO PRÓ-GOVERNO QUE NAO EXISTE !!!

    MAIS UMA MENTIRA, MAIS UMA MAQUIAGEM FEITA, QUE NAO ENFEITA NEM A COR ROSA DA PENELOPE CHARMOSA, QUE NAO TEM CHARME ALGUM !!!

    TRISTE MESMO E VER ISSO ACONTECER NO BRASIL !

    PODER ECONOMICO QUE DE FORMA OCULTA NAO MOSTRA A VERDADE NEM COLORINDO DE ROSA TODA A ESCURIDAO E (trecho excluído pela moderação) QUE HA NESSE DESGOVERNO !!!

    PESSIMO É POUCO PRA PIOR PREFEITA DE ARAQUE QUE EXISTE NO BRASIL !!!

    ESSE GOVERNO E NOJENTO !!!

    FORA GAROTINHO, FORA CHEFAO DE QUADRILHA ARMADA, JA CONDENADO PELA JUSTICA !!!

  3. Deivit

    Agora é 23,gente nova

  4. Wanderson

    Novos episódios no Norte-Fluminense (trecho excluído pela moderação)

  5. Wanderson

    O link acima diz que as pesquisas não tem critérios e pode haver indução,influencia na escolha do eleitor sendo assim não dá para confiar,

  6. Wanderson

    O governo atual vai ter seus votos mas conhece seus concorrentes 12 e 23 os de grande expansão seja quem for para o segundo turno um vai ter que apoiar o outro isso tem que ser um pensamento em conjunto respeitar a decisão do próximo”amigo/parente” votar em quem quiser mas saber que no segundo turno teremos que unir forças.#todoscontraum

  7. Savio

    Aposto que este tipo de pesquisa não ocorre em hospitais, postos de atendimento, pontos de ônibus, etc. Aposto que também não ocorre em pontos mais centrais da cidade, e não aborda todos os bairros e distritos do Município! Logo, resultados também podem apontar discrepâncias.

    __Se ambas as pesquisas ocorreram mais voltados para a periferia, acho que o resultado pode ter certa coerência, mas se não ocorreu com o mesmo peso “na pedra”, tal resultado pode estar completamente equivocado!

  8. monteiro

    Ñ condiz com a pesquisa eleitoral aferida pelo instituto gerp

  9. Dantes

    (Trecho excluído pela moderação) O povo campista está de saco cheio desse governo. Um governo que amarra o miserável em época de eleição pagando pelo voto. A (trecho excluído pela moderação) rosa já mostrou os 34 envolvidos. Engraçado nem vacina H1N1 teve para cobrir o ano inteiro, remédios nem os cobrados pela Defensória pública. Agora asfaltam todas as ruas numa semana e na outra ta tudo derretendo esfarinhando.Contratacao nos órgãos que tem laços com o governo em época proibida. O barraco rosa ta nas redes. Só falta um juiz com pulso firme. Bater o martelo e acabar com as fraudes, é o 23 sem sombra de dúvida.

  10. silvio junior

    Resta saber onde foi feita esta pesquisa (trecho excluído pela moderação) Porque o que vejo em meu redor é outra coisa! Cheirinho de maquiagem no ar.

  11. carlinhos j.carioca

    Pura maquiagem…eta governo ridiculo e mentiroso!

  12. Vinicius

    Certeza, os números não condiz com a realidade. Sabemos pesquisas em geral, são tendenciosas, portanto, não acredito!

  13. felipe

    sou funcionário da prefeitura onde o meu chefe imediato fica implorando para votar no rosa,mais me desculpe,ele comigo vai ter uma grande decepção,como vários outros colegas que trabalham comigo no setor estão na oposição deles.nós somos o “engana que eu gosto”,eles merecem,eles fazem a política deles,agente finge que vota neles e está tudo certo.

  14. Leonardo

    (Trecho excluído pela moderação) onde passou o asfalto, no restaurante popular onde antes da eleição a comida tá uma beleza.Manda avaliar,saude,transporte,educação,merenda escolar. Deve

  15. andre luiz

    o ano todo os postos de saude sem um antibiotico e o povo campista aprova isso? se for verdade cada um tem o governo que merece….

  16. BIANCA FERREIRA

    A visão mais nítida que existe é a visão do povo de Campos em relação ao desgoverno total, somos debochados, repugnados pela prefeita e o marido, a minha filha há 2 anos procura o CRAS e nunca conseguiu nada, muito mal um atendimento, a gente que mora na baixada, não temos transporte público aproximadamente desde a crise do ano passado até começarem as eleições. O povo é obrigado a dizer que irão votar em Dr. Chicão porque perdem os direitos de cheque cidadão entre outros. O APELO DE AMANHÃ E A PASSEATA PELA VOLTA DO CHEQUE CIDADÃO É A MAIOR JOGADA DE DESESPERO POLÍTICO NESSES ÚLTIMOS MOMENTOS DAS ELEIÇÕES. Sr. Antôny Garotinho com as suas manobras (trecho excluído pela moderação) der tentar incriminar O CANDIDATO RAFAEL DINIZ. SEMPRE FOI ASSIM, QUEM NÃO NADA NA PISCINA CHEIA DE (trecho excluído pela moderação) DE GAROTINHO, TÊM QUE SE ACABAR TENTANDO PROVAR QUE VÍNCULO COM GAROTINHO E ROSINHA É ENTERRAR A (trecho excluído pela moderação) E A FÉ DO POVO CAMPISTA. EU NUNCA VOU ENTENDER O POR QUÊ NADA ACONTECE JUDICIALMENTE COM ROSINHA E GAROTINHO? CHEGA DESSA MAZELA, A (trecho excluído pela moderação) IMPERA.

  17. Andre Castro

    (Trecho excluído pela moderação) numa reunião, num galpão na alberto lamego…e quem opinasse contra iria se ver com o chefe..rsrs

  18. BIANCA FERREIRA

    Jornais da Tv comprados por garotinho e rosinha, passa na banca de jornais, as manchetes todas mentirosas, todo mundo sabe que Chicão não vai ganhar. Um povo sem saúde, educação, esportes, lazer, transporte, infra-estrutura em nada, nada, nadaaaaaaa…..Quando lembro que Zezé Barbosa foi prefeito 3 vezes e na época não tínhamos ROYALTIES, ELE NUNCA DEIXOU UM CENTAVO DE DÍVIDA NESSA PREFEITURA, 3 VEZES NUNCA DEIXOU DÍVIDA ALGUMA. E O NETO NASCIDO E CRIADO COM O AVÔ TÊM O MESMO COMPORTAMENTO, A ÉTICA, A MORAL E O RESPEITO PELO POVO. RAFAEL DINIZ , NETO DE ZEZÉ BARBOSA. VOCÊ É AMADO E SERÁ BEM RECEBIDO POR TODA NAÇÃO CAMPISTA RAFAEL DINIZ. EU NÃO QUERO MUDAR DE CIDADE, EU QUERO UM NOVO GOVERNO. FORA ROSINHA E GAROTINHO COM AS SUAS PESQUISAS MENTIROSAS. EXIGINDO DO POVO QUER MINTAM EM TODOS OS PONTOS DA CIDADE. MINHA VIZINHANÇA ESTÁ DANDO GARGALHADAS DO SEU DESESPERO, TE APERTAM A MÃO GAROTINHO E RIEM NA SUA CARA GAROTINHO. A URNA VAI SER A SUA MAIOR RESPOSTA ROSINHA E GAROTINHO. A VERDADE SERÁ REVELADA ALI, ESTOU CONTANDO NO CRONÔMETRO. FORA DITADOR, VAI EMBORA DE CAMPOS, ESSA CIDADE É NOSSA E NÃO SUA.

  19. Vinicius

    Trabalho na prefeitura na área de saúde e falta quase tudo luva gaze remédios durante os 7 anos de governo foi a pior época dos meus 20 anos de prefeitua nunca tinha vivenciado tanto desprezo pela saúde !!

Deixe um comentário