O império contra-ataca — Rosinha denuncia Cassiano na Corregedoria da PF

O império contra-ataca
Cartaz de “O Império contra-ataca” (1980), escrito por George Lucas e dirigido por Irvin Kershner, segundo filme da saga original “Guerra nas Estrelas” (clique na imagem para assistir ao trailer)

Aqui, o Blog do Bastos registrou que uma matéria do jornal O Diário anunciara a entrada em cena do conceituado advogado criminalista Fernando Augusto Fernandes, na desfesa dos interesses rosáceos, naquilo que o Ministério Público Eleitoral (MPE) de Campos denunciou como “escandaloso esquema”. Para dimensionar o valor do reforço, o blogueiro lembrou:

— Para se ter uma ideia do peso, ele (Fernando Augusto Fernandes) firmou contrato de R$ 5 milhões para defender o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, preso durante a Lava Jato. Ele também cuida da defesa do presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto (PT), outro investigado na Lava Jato.

Se ainda não conseguiu tirar da cadeia os vereadores Ozéias (PSDB) e Miguelito (PSL), presos desde o dia 23 pela Polícia Federal (PF) na operação “Chequinho”, por coação de testemunha, o famoso criminalista cumpriu hoje a promessa de representar contra o delegado Paulo Cassiano na Corregedoria da PF. Nela, seguiu linha parecida à adotada na defesa dos seus clientes na operação Lava Jato, tentando desqualificar depoimentos das testemunhas e a atuação da PF.

Por e-mail, Fernando Augusto Fernandes já havia afirmado que Paulo Cassiano teria dito que não soltaria testemunhas “se não assinassem declarações contendo informações inverídicas”. E prometeu: “Estamos produzindo uma ata notarial comprovando a existência dessas declarações e que será encaminhada para a Corregedoria da Polícia Federal”.

Pois hoje, novamente por e-mail, o criminalista cumpriu a promessa. Confira na transcrição abaixo:

 

Criminalista Fernando Augusto Fernandes (reprodução)
Criminalista Fernando Augusto Fernandes (reprodução)

 

“Defesa de Rosinha Garotinho denuncia a Corregedoria da Polícia Federal por abusos

 

“O advogado Fernando Augusto Fernandes, com escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília, que defende a prefeita Rosinha Garotinho (PR) no caso Cheque Cidadão, denunciou hoje (25/10) o delegado Paulo Cassiano, da Corregedoria da Polícia Federal ao Procurador Geral da Justiça Eleitoral por ‘terríveis coações que testemunhas e presos estão sofrendo’. A testemunha Veronica Ramos Daniel, que foi presa, relatou ter sido ameaçada se não dissesse o que o delegado queria ouvir. Só após, a testemunha foi liberada. O advogado Fernando Augusto Fernandes ainda direcionou ao Juiz da 100ª Vara Federal a denúncia de que o delegado está coagindo as testemunhas e usando prisões temporárias, requerendo providências. ‘O juiz da 100ª Vara Eleitoral não pode servir a este papel de decretar prisões para o delegado coagir as pessoas. É preciso responsabilidade e se espera que providências sejam tomadas. Chegam-se constantes informações que as investigações são direcionadas e o juízo não pode permitir isto’, conclui o advogado”.

 

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 16 comentários

  1. ruy

    O império contra ataca? Só se for algo como O império Serrano, ou melhor não vamos envolver algo inofensivo e benéfico no meio de uma conversa envolvendo essa turma. Esse pessoa está vivendo o ocaso politico e eu espero que eles nunca mais consigam nada em lugar nenhum.

  2. Marcia

    É…para os que têm apenas “uma carinha na lapa” pagar honorários
    a um advogado desse…
    Deve ter sido ação entre amigos né !
    Solidariedade .

  3. Salvio

    Que nada! Apenas com nosso dinheirinho. Ainda bem que acordamos. O Dr advogado pode livrar a cara deles da justiça. Mas nunca poderá livrá-los do julgamento popular. Estamos vivos e se precisar vamos as urnas outra vez dizer não a essa gente. Fora Garotinho. Campos escolheu e viver em outro caminho.

  4. Genildo Siqueira

    Campos, terra do ódio, rancor e vinganca, essa novela ainda terá muitos capítulos e não será surpresa se encontrarem muito veneno nesta panela…!!! Não tem nada tão ruim que não possa piorar!!!

  5. Antonio Bernardes

    A origem dos dinheiros que outros réus pagam ao advogado, pela imprensa, sabemos:::: nos restam saber a origem do dinheiro que irá pagar para defesa da prefeita!!!

  6. jclaudio

    Caros leitores,boa noite !

    Assim é muito facil,alguns politico roubam, o dinheiro publico,e com proprio dinheiro publico se defende.
    É dese feito brasil,isto é a pior atitulde , desabonadora de alguns, politicos.

    Até breve falando a verdade !

  7. Rodrigo

    Esse advogado vai ter um lucro danado usou a copia do texto dos facínoras da lava a jato que ele defende .$$$$$$$$$$$$ É mole?

  8. Rodrigo

    Com o titulo de prefeita cassada por abuso econômico a Rainha destituida da Lapa tem a coragem de fazer Isso? . É lamentavel e decadente senhora!

  9. Savio

    Já inventaram alguma palavra sinônima que possa substituir “desfaçatez”?

    Se mal pergunto, “quem” está pagando os honorários do ilustre advogado?

    Penso que o Ministério Público deve averiguar se tal “despesa” pra atender o corporativismo da Câmara está sendo pago em que “conta”? Seria uma excrescência se estiver verba pública pagando a defesa de pessoas suspeitas de crime contra o próprio povo! Numa palavra, seria imoral!

    Mas, não vou acreditar que a Corregedoria da PF vá ceder a argumentos de tal fragilidade, pois é cabível inferir que tais testemunhas podem ter sido “treinadas” a qualquer tipo de resposta!

    “Pau que bate em Chico, bate em Francisco”, ainda mais com o “histórico” e as “estratégias” já batidas do Senhor da Lapa, o digníssimo Perdedor Desesperado & consorte.

  10. Henrique

    E dinheiro público nosso dinheiro que esse chefe de quadrilha está usando pra paga esse advogado tá na hora do Avião preto pusa levA essa (trecho excluído pela moderação) de sanguessuga que faliram nossa cidade juntos com seu secretário pau mando e os vereadores do seu lado (trecho excluído pela moderação) fica presos tem mais a corregedoria tem que nega as acusações contra o delegado tem prove que coronel sarue que distribuiu os cheques cidadão ao vereadores (trecho excluído pela moderação) esse advogado do (trecho excluído pela moderação)

  11. Francisco Lauria

    O Garotinho não vai parar enquanto não armar alguma coisa para derrubar o Rafael Diniz afinal de contas ele vive disso procurando podre dos vencedores deles, no Rio ele esta estampado ao lado de vários candidatos dizendo ( MENTIRA ) que ele vai entrar junto com os mesmo porem os próprios candidatos já foram a publico dizendo que e mentira.

    GAROTINHOS NAO ADIANTA O POVO ACORDOU ………………………

  12. Jane

    É muita falta de respeito e dignidade desses políticos. Essa turma não merece o uso da palavra desfaçatez, são (trecho excluído pela moderação) que tentam de todos os meios tirar proveito usando a população mais carente. Parece até que é a primeira vez que se metem em falcatruas, das outras vezes conseguiram prorrogar os julgamentos. Isso foi no passado agora acabou, estamos atentos e vamos cobrar. Tiveram a resposta nas urnas e não entenderam.

  13. Gianna Barcelos

    Aluysio Abreu Barbosa, bom dia!

    Todas estas ações que estão sendo desenvolvidas pelo advogado foram anunciadas em programa de rádio no sábado e, chamou minha atenção o seguinte:

    1)Na ótica estrábica de Garotinho o delegado da Polícia Federal Paulo Cassiano Júnior estaria a atuar desta forma por VINGANÇA em decorrência de um problema ocorrido entre seu pai Dr Paulo Cassiano – DAS 2 – enquanto membro da Junta Interventora da Santa Casa e Rosinha;

    1.1) Cita ainda que foi o Promotor Leandro Manhães quem determinou a intervenção da Santa Casa;

    1.2) Pergunto a você: A quantas andas o processo da ODEBRECHDT em Campos? Porque a Ação Civil Pública nº 007488-03.2016.8.19.0014 foi extinta a pedido do próprio MPERJ.

    2) em rádio ele teria ainda afirmado que tudo isso foi colhido, registrado em Cartório em “Nota Atuorial” – o nome correto é ATA NOTARIAL;

    3) a voz de uma das pessoas envolvidas é de pessoa jovem que diz ser analfabeta e, que teria cheque cidadão porque este havia sido concedido pela Drª Anik – titular da PROMOTORIA DE JUSTIÇA DE PROTEÇÃO AO IDOSO.(Confesso que não entendi).

    3.1) estas “conversas supostamente gravadas por telefone” não possuem interlocutores? As ouvintes ficavam mudas, nada diziam.

    4) Paulo Roberto Costa tenta anular contrato com primeiro defensor Fernando Augusto Fernandes [ http://oglobo.globo.com/brasil/ex-diretor-da-petrobras-deve-criminalista-mas-nega-5-milhoes-15325946%5D

  14. ALEX

    A VELHA TATICA DE GUERRA !!!

    A VELHA TATICA DE QUE A MELHOR DEFESA E O ATAQUE… ISSO E TAO VELHO QUANTO GAROTINHO E SUA POLITICA MEDIOCRE !!!

    O POVO QUER CADEIA… O POVO QUER JUSTICA !!!

  15. hugo

    Sr. FRANCISCO LAURIA.
    TE ANTECIPO. HAVERÁ NOVAS ELEIÇOES.
    PELO NÍVEL DOS COMENTÁRIOS PERCEBO A ALIENACAO Q VCS POSSUEM QUANTo À FRAUDE Q VCS NEÓFITOS DESCONHECEM.
    Da qual estão envolvidos atores de esferas distintas.
    Saudações..

Deixe um comentário