Garotinho foi preso por não ouvir o filho, a Folha, nem ninguém

 

(Charge de Marco Antonio Rodrigues)
(Charge de Marco Antonio Rodrigues)

 

 

 

Ponto final

 

 

Qual o tamanho de Garotinho?

No dia seguinte à sua derrota, ainda no primeiro turno, da eleição de governador há dois anos, esta coluna fez (aqui) um registro e uma indagação: “Ontem (05/10/14), ao agradecer por seus mais de 1,5 milhão de votos para governador, Garotinho publicou em seu blog ser ‘melhor perder uma eleição do que a vergonha’. Pudesse ser olhado hoje pelo jovem político que em 2002 também quase chegou a um segundo turno, mas de uma eleição presidencial na qual teve mais de 15 milhões de votos, com que tamanho aquele Garotinho veria esse de agora, 10 vezes menor?”

 

Ascensão e queda

Pois ontem, como o Brasil inteiro já sabe, Garotinho foi alvo (aqui) da prisão preventiva pela Polícia Federal (PF), num apartamento do Flamengo (aqui), no Rio, acusado de chefiar aquilo que o Ministério Público Eleitoral (MPE) denunciou (aqui) como “escandaloso esquema” de compra de votos nas últimas eleições municipais de Campos — cuja Prefeitura acabaria também perdida no primeiro turno. E toda a grande mídia brasileira (aqui), com direito ao primeiro bloco do “Jornal Nacional” (reveja aqui), fez um resumo da carreira política do preso, contrastando sua rápida ascensão na juventude, nos anos 1980, com sua decadência igualmente precoce, com apenas 56 anos.

 

O tranco da prisão

Segundo sua defesa, pelo renomado criminalista Fernando Augusto Fernandes, Garotinho não foi transferido ontem mesmo a Campos, para controlar no Rio suas “alterações cardíacas apontadas em eletrocardiogramas”, após a prisão. Embora a decadência do líder rosáceo pareça não ser financeira, pois tem como advogado quem cobrou (aqui) R$ 5 milhões para defender o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa na Lava Jato, ele aparenta dificuldades físicas para aguentar o tranco. Atendido (aqui) pelo Samu, ele foi da Superintendência da PF no Rio ao Hospital Municipal Souza Aguiar e, de lá, segundo (aqui) o jornalista Ancelmo Góes, ao hospital particular Quinta D’Or.

 

Surpresa no TSE

Se não haveria espanto com uma melhora súbita de saúde, caso Garotinho fosse solto, também não chegou a surpreender que ele tivesse seu pedido de habeas corpus negado duas vezes (aqui) no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) — preventivamente, no último dia 12, e ontem, liminarmente. O que surpreendeu é que, no final da noite de ontem, a liberdade do preso tenha sido indeferida (aqui) também pela ministra Luciana Lóssio (confira seu histórico aqui), do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Afinal, fora ela quem já mandara soltar (aqui) os vereadores Ozéias (PSDB) e Miguelito (PR), presos antes pela PF por envolvimento direto no mesmo “escandaloso esquema”.

 

Sem espantos

Em contrapartida, ninguém ficou espantado com as palavras firmes do juiz Glaucenir Oliveira, da 100ª Zona Eleitoral de Campos, ao decretar (aqui) a prisão de ontem, sem revisão pelas duas instâncias superiores: “Pelas interceptações, cujas degravações constam na denúncia, se vislumbra o protagonismo e comando exercidos pelo réu na cadeia da associação criminosa (…) sendo extreme de dúvidas sua dominação inclusive no parlamento municipal”. Assim como ninguém se surpreendeu com a constatação, na mesma decisão judicial, de que Garotinho é o “prefeito de fato” de Campos, além de proprietário da rádio e jornal “O Diário”.

 

Advertência da Folha

Em relação à utilização do Cheque Cidadão para compra de voto, tampouco alguém pode se espantar que tenha sido ignorada a advertência feita por esta coluna (aqui) desde 30 de agosto, na analogia do casal Garotinho com o antes formado pelos ex-presidentes Lula e Dilma: “Se Campos está (aqui) no buraco, o que não dá para fazer diferente é eximir de responsabilidade seu casal de governantes na m(…) buarqueana na qual enfiaram a terra dos sambistas Wilson Batista (1913/68) e Geraldo Gamboa (1930/2016). E quem acha que a reversão desse quadro é possível com a prática que foi alvo das ações da Justiça Eleitoral (…) talvez valha a pena observar o rigor da lei com Lula e Dilma para saber que m(…) muito maior ainda pode estar por vir”.

 

Advertência do filho

O que talvez espante nisso tudo, é saber que Garotinho ignorou as advertências do próprio filho, Wladimir, pela gerência desastrosa do “escandaloso esquema”. No bombástico depoimento da radialista Elizabeth Gonçalves dos Santos, a Beth Megafone, repórter do programa “Fala Garotinho”, considerado fundamental (aqui) à prisão do líder, além de admitir a destruição de provas dos crimes eleitorais cometidos, ela revelou (aqui) “que chegou a ouvir uma discussão entre Garotinho e Wladimir; que Wladimir dizia: isso não vai dar certo, isso vai acabar com o governo da minha mãe”. Famoso por jamais ouvir ninguém, o pai ignorou. E deu no que deu.

 

 

Publicado hoje (17) na Folha da Manhã

 

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 19 comentários

  1. Sandra Santos

    Do começo ,primeira campanha,até hoje muita coisa se passou .Eu atendi este Sr no SANDU às 6:00hs da manhã com uma crise hipertensiva séria .Sem dinheiro o velho SANDU o socorreu.Já naquele tempo apresentava-se com uma saúde comprometida com o seu estado emocional lábil.Mas como”vaso ruim não quebra”ei-lo com a sua instabilidade emocional e graças a Deus a sua inteligência emocional alterada,que permitiu enfiar as mãos pelas pernas ,e cair do cavalo.Queria que fosse atendido como um pobre ,e ficasse no Hospital Ferreira Machado ,no corredor numa maca fria e dura à espera de uma vaga na UTI como tantos outros mortais Isso sim é o que ele merecia Hospital de excelência pelo seu corpo clínico mas sem condições físicas que este casal o colocouQueria que ele passasse o que o nosso povo passa, para sentir na pele .,que a sua filhinha ficasse com o seu bebê à espera de uma vaga na UTI pediátrica numa fia interminável.Enquanto isso gastou-se milhões com obras que não eram priortárias

  2. Sandra Santos

    Sei que não é cristão esse meu desejo,mas eu gostaria que ele passasse por isso tudo.Peço perdão a Deus por isso .E só o caos não é maior porque o atendimento técnico ,com todas as dificuldades físicas não permitem.

  3. Enoque

    Costumo comparar GAROTINHO ao Nazista Hitler, que foi obrigado a se suicidar em seu Bunker durante a 2ª Guerra Mundial. Não porque GAROTINHO se parece fisicamente com o HITLER, mas sim pela vida que ambos tiveram, são bem parecidos.
    A mesma ascensão que HITLER teve, fazendo campanhas eleitorais contra o Governo da Alemanha e após finalmente chegar a Líder da Alemanha, Hitler se achava intocável, tanto que ele queria mais, invadiu vários países querendo dominar o Mundo inteiro.
    Garotinho teve sua ascensão política rápida e caiu também rápido, sabe porque? Porque o povo Campista já conhece bem suas falcatruas…o Povo Campista já percebeu que Campos está parado no tempo, não há eficiência na Saúde, não há eficiência no transporte público, ninguém merece ter a cidade inteira cheia dessas Vans.
    Enfim, GAROTINHO perdeu de vez, qualquer admiração dos Campistas, após quase 30 anos no Poder de Campos. O fim da picada, foi ele ter pego 2 empréstimos bilionários em 2 Bancos Privados, para nós Campistas ter que pagar em 30 anos, embutidos em nossas Contas de àgua, Luz, IPTU, IPVA, etc…
    Chega! Queremos mudança de verdade!
    Para terminar, gostaria de agradecer a Folha da Manha, pelas matérias do fim do Conservatório de Campos ali na 13 de Maio e ainda a matéria da ONG, Orquestrando a vida, no qual fomos informados que durante esta forte chuva, houve alagamos na Orquestrando. Obrigado pelo apoio a nossa Cultura Musical, que precisa da ajuda de toda nossa Campos.
    Abraços.

  4. Enoque

    *…alagamentos…

  5. carlinhos j.carioca

    Sandra saiba que o próprio Deus já estava sentido e chateado com as ações pecaminosas e mentirosas desse “menininho”,pelo fato DELE se manifestar como Evangélico manchando e usando o nome de Deus com suas mentiras,calúnias e sendo demasiadamente sagaz humilhando pessoas destruindo e desunindo a sua própria familia em prol da busca do poder doentio a qualquer custo.De formas que como humano,nada tenho contra ELE,mas sim,pelas suas ações perversas e malvadas,torço sim,para que ELE pague e sofra bastante,porque afinal,SÓ COLHEMOS O QUE PLANTAMOS. Deus nos dá sabedoria e inteligencia para que cresçamos e sejamos vencedores,com humildade,respeito e amor ao próximo,sem isso,estamos iludindo a nós mesmos e com certeza “pagaremos um preço”.

  6. Julio Machado

    Quando ele ataca os adversários, não passa mal. Qnd manipula tudo e todos, não corre o risco de sofrer um AVC. Mas basta ser preso pela PF pra sua pressão subir e precisar ser internado, e não poder ser transferido pra Campos por risco de sofrer um AVC durante o vôo. Simples…interna num hospital do SUS, e faz a transferência de Kombi pra ele saber o que é bom.

  7. Adalgigio Junior

    Cadê a matéria da investigação de Rafael Diniz pedindo voto dentro do Beda? Pau que dá em Chico da empresa Francisco?

    1. Ju

      Qual o crime de pedir voto dentro do Hospital Dr. Beda? Uma instituição privada? O problema dos fanáticos seguidores deste casal de m… é que sequer pensam. Só vomitam o que o chefe da quadrilha manda.

  8. Adalgigio Junior

    Cadê a matéria da investigação de Rafael Diniz pedindo voto dentro do Beda? Pau que dá em Chico da em Francisco?

  9. Luciano

    Penso que o Governo Federal esteja dando uma resposta ao Povo do Estado do Rio, mostrando que se hoje o Estado está falido a responsabilidade foi de seus Gestores que a décadas vêm sendo eleitos por quem hoje reclama da miséria, assim, que ajuda mereceria o Estado, a maior Decisão não vem do Judiciário, vem do voto depositado na urna.

  10. Marlon

    Parabéns à PF

  11. Alex Silva

    Meu pai morreu há 3 meses no HGG por falta de recursos. Assim como meu saudoso pai ( escrevo isso em lágrimas, pois ele morreu por falta de recursos básicos dentro do HGg), centenas de pessoas morreram pelo mesmo motivo…E TODOS devem pagar muito caro pelos desvios e incompetências, inclusive o Garotinho e Rosinha, gestores do município. Que sofram na pele por tudo de ruim que fizeram pela saúde de Campos.

  12. ALEX

    NAO TO ENTENDENDO…

    WLADIMIR E PRESIDENTE DO PR EM CAMPOS CERTO, LAVOU MUITO (trecho excluído pela moderação) DO PAPAI… INCLUSIVE CONSTITUINDO INUMERAS (trecho excluído pela moderação) QUE ATUAM NO DESGOVERNO DA FANTOCHE !!!

    AGORA APARECE PRA DIZER ISSO ?

    SINCERAMENTE… (trecho excluído pela moderação) PRA WLADIMIR TAMBEM !!!

    SE EXISTISSE MINISTERIO PUBLICO DE VERDADE EM CAMPOS, ESTARIAM (trecho excluído pela moderação) HA ANOS…

    POIS TODOS SABEM DOS ESQUEMAS DE DESVIOS NA PREFEITURA DO CHEFAO DE QUADRILHA ARMADA, QUE GOVERNA DE VERDADE A CIDADE DANDO ORDENS A MULHER E O FILHO… TODOS PARTICIPAM !!!

    CADE A PF, O MPE, O MPF, A CAMARA PRA INVESTIGAR INUMERAS EMPRESAS E ESQUEMAS QUE QUEBRARAM A PREFEITURA ?

    SE INVESTIGAREM O FUNDECAM POR EXEMPLO O EX PRESIDENTE EDUARDO CRESPO POR EXEMPLO TAVA NA (trecho excluído pela moderação) HA ANOS…

    SE INVESTIGAREM ESSA TAL DE WORKING, A EMPRESA DE ARI MAOZINHA, A INBEG, NAO FICA UM…

    (Trecho excluído pela moderação) PRA QUEM MERECE URGENTE !!!

    1. Ju

      O problema Alex é que parte deste dinheiro apropriado indevidamente pelo casal rosa, serve para adquirir benefícios destas instituições públicas, que na verdade deveriam nos atender, afinal são pagos com os nosso impostos, portanto estão a serviço do povo.
      Para os capachos do casal entenderem: o dinheiro (trecho excluído pela moderação)

  13. gil

    O FILHO É CONIVENTE AO ERRO DO PAI,ESCALOU MAIS UM TIME PRA SE APROVEITAR DOS CHEQUINHOS

  14. José Geraldo

    Curioso é ver o filho aconselhar o pai agora, se este lhe seguiu, e segue ainda seus passos no tráfico de influência dentro da estrutura de Poder e enriquecimento pessoal sustentado pelo desgoverno da mãe… Neste caso, que ainda poderá vir à tona nas futuras auditorias a serem feitas nas secretarias de Obras, Educação e Fundação Trianon do governo rosinha..
    Tudo isso ainda virá para o âmbito policial…. Espero..

  15. VANILDA RANGEL CARVALHO

    Gente Garotinho não e Bandido, como estão falando, ele não e chefe de nada do que vcs, falam a saude esta ruim no Brasil inteiro, não vamos desejar mal a ninguem quem somos nos para julgar garotinho ou uma outra pessoa, quando abrir a boca para falar mal de alguem vigia bastante ore por ele, vcs não tem prova de nada do que ele fez, deus fala que não devemos julgar para que não sejamos julgado, vamos orar para que Deus possa curar, e iremos abénçoar ele a familia, amigos vigia bastante no que fala Deus e amor paz luz,refrita bém Que Deus esteja na frente de Garotinho dando saude paz em nome de jesus Amém

  16. salvio

    Acho incrível essa turma que sabe da situação do chequinho tentar desqualificar a vitória maiúscula do Rafael. Todos eles sabem que secretários ligados ao governo, com grande influência como o Suledil e também o Frederico da educação divulgaram áudios conclamando seus subordinados para reuniões exclusivamente com intuito de pedirem votos para o Checão e vereadores do grupo. Agora uma reunião em um hospital feita por Rafael gerar todo essa problemática a ponto de anular uma eleição! Votos se pede em qualquer lugar, e os gestores do Beda tem direito de abrir espaço a qualquer candidato, inclusive ao do grupo do Garotinho. Chega de chororô. Assumam que foram incompetentes durante a gestão e essa imcompetência, foi demonstrada nas urnas.”Sucesso sem sucessor é fracasso”. Se preocuparam apenas em fazer a política das doações e esqueceram de olhar nos olhos da população, e apertar a mão do cidadão. Deu no que deu, Campos não quer mais esse tipo de política baseada na intimidação e compra de votos com benefícios. Refaçam e tentem novamente em 2020, se a PF deixar. Pois do jeito que está é bem provável que essa dinastia se finde agora. Aos aliados que ainda estão mamando, se preparem para verem dentro em breve seus nomes estampados no DO tornando sem efeito a portaria que os nomeou.

Deixe um comentário