Alexandre Bastos — Começa com G: Garotinho ou Goebbels?

 

Fanáticos pelo poder, os aliados do ex-governador Anthony Garotinho (PR) parecem dispostos a seguir uma cartilha nazista. Inspirados em Joseph Goebbels, Ministro da Propaganda na Alemanha Nazista, eles apostam na ficção e na repetição de mentiras para tentar desestabilizar o governo municipal.

A última pérola foi publicar uma foto do vice-presidente da Codemca, Fábio Monteiro Moraes, e dizer que se tratava do ex-prefeito Alexandre Mocaiber. Segundo a publicação dos rosáceos, o prefeito Rafael Diniz estaria sempre em contato com o ex-prefeito. Uma mentira que minutos depois foi desmentida pelo próprio Mocaiber.

Cientes da gafe, mas sem capacidade de reconhecer o erro e se desculpar, simplesmente tiraram a foto do ar sem dar qualquer tipo de satisfação ao leitor. Ou seja, fica nítido que a ideia é espalhar a mentira e tentar viralizar.

Cientes de que as “fake news” estão sendo disseminadas por grupos que fabricam informações falsas com objetivos políticos, podemos dizer que, em Campos, Garotinho seria o Barão das notícias falsas e da dissimulação. Algo fácil para uma mente imaginativa, que consegue até ver fantasmas na prisão.

Donald Trump, presidente dos EUA, está afundado em denúncias que a cada dia comprovam como a manipulação de informações falsas e a espionagem barata ajudaram a moldar a opinião pública. Garotinho é um Trump piorado: mentiu e derrotou muitos inimigos, mas no caso dele, a justiça revelou sua verdadeira natureza.

É engraçado perceber como ao longo dos anos anos o grupo garotista enganou a tantos com a tecelagem de um trama na qual o casal era sempre a vítima e os outros sempre os algozes. Como se tudo fosse uma grande batalha entre o bem e mal.

Após ter o que lhe restava de credibilidade ser desmantelado com três prisões ( já pode pedir música), cada mentira que é contada por ser grupo, vira atestado de honestidade para quem se vê atacado pelas mesas.

 

fb-share-icon0
Tweet 20
Pin Share20

Este post tem um comentário

  1. cesar peixoto

    Alexandre Bastos você como chefe de gabinete tem o dever de auxiliar o prefeito a fiscalizar todos seus secretáriados, que até a data de hoje nada fizeram para mudar a situação caotíca que está a cidade de Campos,vamos esquecer Garotinho e mostrar trabalho ninguém suporta mas tanta promessa e nada fizeram

Deixe um comentário